Editores de Vídeo Fofos para Celular (meus favoritos♡)

Em 2020, uma das tendências que mais gostei na internet e que veio para ficar foram os vídeos, principalmente os do dia-a-dia. Redes como tiktok, whatsapp, facebook, instagram e Youtube ganharam muito conteúdo enquanto algumas pessoas cumpriam a parte de ficar em casa. Até eu me arrisquei a postar no tiktok, apesar de usar a conta mais para assistir os vídeos, principalmente os engraçados e de tutoriais para fugir da realidade. Editar vídeos tornou-se bem fácil com os celulares. Separei uma lista com alguns que deixarão seus vídeos bem fofos, alguns deles são velhos conhecidos aqui do blog, portanto nessa postagem o foco é nos recursos de vídeo deles.

Meitu

Bem completo, o app tem a parte de edição e retoque de vídeos. Para editar, conta com funções que permitem, entre outras coisas, adicionar outros vídeos e imagens ao que está sendo editado, remover trechos, dividir em segmentos ou partes para facilitar a edição, adicionar animações de abertura, transição e finalização, virar horizontalmente o vídeo, girar, controlar velocidade e volume.

Traz também filtros e melhoria da qualidade das cenas. Os itens de decoração são muito kawaii!! Em quadros, ficam as molduras animadas, tem textos para legendas, títulos, logos..., mais simples, mais decorados e com animação, e adesivos diversos para aplicar em qualquer parte do vídeo ou nele todo, sendo que vc pode adicionar também seus próprios adesivinhos.

Aceita que vc adicione músicas do app, salvas no celular ou retiradas de vídeos salvos na sua galeria também. Tem efeitos como brilhos, corações e itens que ficam na tela durante a execução do vídeo e você pode escolher o tamanho do vídeo, aplicando zoom, background se preferir.

Em vídeos com rostos/selfies mais nítidos, você pode aplicar maquiagem e corrigir ou ajustar como preferir.

Fora da edição de vídeos, no aplicativo há o Fluxo para quando vc edita selfies, que permite adicionar efeitos lindos e músicas, podendo salvar como vídeo, ou que dão a impressão de movimento (Deslize).


Snow

Outro app que já recomendei no blog várias vezes e que nunca desinstalei é o Snow. Nas opções de edição, ele tem a parte que edita vídeos, cria também vídeos de imagens, sem contar a câmera com filtros AR que ele e o Meitu têm cheia de efeitos lindos! A parte de edição conta com opção para cortar o vídeo, controlar a velocidade, fazer efeito reverso (vídeo de trás para frente), adicionar música do app (têm muitas, inclusive de k-pop), extraídas de um vídeo ou do celular, adicionar filtros e efeitos, incluindo os da câmera AR.

Para adicionar efeito vc deve pressionar por um tempo o que deseja add. Já os da câmera só um toque e são aplicados. Alguns são específicos para vídeos com selfies ou rostos mais nítidos.

Outro destaque são os templates. Eles vêm com efeitos prontos, molduras, adesivos, músicas... basta trocar a imagem do app pelos vídeos ou imagens que queira para criar um vídeo. O Snow aceita adesivos e efeitos personalizados por você, então sempre terá algo novo ou diferente para add em suas edições.


Airvid

O AirVid edita e une vários vídeos, com duração máxima de 10 minutos. Ele tem filtros com ajustes de cor, intensidade... efeitos para aplicar no vídeo todo ou em parte dele, permite remover a marca d'água nas configurações, salva rascunhos para continuar editando depois, tem molduras, textos, efeitos de transição, mudança de proporção da tela, adição de música e ferramenta de corte na qual vc pode ajustar velocidade, girar, inverter, copiar, alterar volume e remover trechos do vídeo.

Jane

O app conta com muitos modelos lindos prontos para colagens de imagens e vídeos, com opções para adicionar textos, etiquetas, Qr code, áudio... Os templates são personalizáveis, você pode mudar cores e planos de fundo, mas de forma limitada e com marca d'água na opção gratuita.

Tem como cortar vídeos, ajustar velocidade, adicionar legendas, entre outros recursos.

Caso queira conhecer alguns recursos de alguns desses aplicativos para editar fotos e criar animações, purikura... veja também:

Apps favoritos para foto e vídeo

Apps favoritos para selfie com maquiagem

Apps para fazer colagens

Apps simples para selfies fofas

Yitian cam (meu app favorito de edição de imagens)

Pitu e Soda







Postar um comentário

1 Comentários

  1. ahh obg, estava precisando de sugestões de editores de vídeos :3

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up