4 Apps Fofos para Fazer Wallpapers e outras Colagens com Fotos e Vídeos


Naqueles posts sobre onde encontrar imagens para editar e transformar em wallpapers, cabeçalhos, capas... sugeri programas de edição bons para isso no pc, o Photoshop e o Meitu Xiuxiu; hoje trouxe sugestões de apps para criar ou personalizar imagens, às vezes de um jeito até mais simples do que no pc; claro, existem algumas limitações ou ferramentas que fazem falta, mas servem para o básico, como por exemplo, fazer uma imagem para decorar a sua tela com itens que goste, criar tutoriais em imagem, fazer um live wallpaper, aplicar filtros, pincéis, adesivos e efeitos bonitinhos, remover planos de fundo, criar imagens na horizontal que podem ser usadas como cabeçalho ou capa, personalizar imagens para redes sociais... enfim, que facilitam editar de um jeito fofo.
E quando o assunto é colagens, existem apps aos montes para fazer isso, atendendo a todos os gostos. Separei os que uso com mais frequência; claro, vocês encontrarão outros bons como, por exemplo, o Pic Collage, Perfect Image..., mas esses são os que curti até o momento para deixar colagens mais ao estilo kawaii.

Jane (iOS e Android)
É meu favorito nessa categoria; feito pelos mesmos desenvolvedores do Beauty, vem com templates em diversos tamanhos, todos são lindos e dá para fazer colagem de fotos e vídeos que ficam muito fofos, podem virar live wallpapers, ou planos de fundo normais. Nos vídeos você pode inserir músicas do app ou que estejam salvas no seu celular.
Tem como criar colagens simples, ou mais elaboradas adicionando textos e filtros, cada template pode ser personalizado com backgrounds, imagens e até desenhos feitos por você. Assim você pode fazer cartões, tutoriais em imagens, capas, calendário... Alguns recursos são bloqueados para quem não tem uma conta no aplicativo, mas funciona muito bem sem criar conta.
Na página Sobre aqui do blog usei esse app para fazer um mini perfil e tem como personalizar fotos de um jeito bem fofinho:




Fotos Compostas/Edge Tracer (iOS e Android)
Esse app é muito bom! Esse nome de 'fotos compostas' eu tirei da tradução do nome original do app em japonês (usei o tradutor do google :D), mas ele é chamado de edge tracer no site do desenvolvedor na versão em inglês; ele remove planos de fundo das imagens e as transforma em 'adesivinhos' ou pngs para combinar com qualquer outra que você queira e ainda vem com decorações fofinhas! Eu o baixei na app store japonesa (veja aqui como baixar apps de outros países no android e no ios). Funciona assim:
1.Tire uma foto ou abra uma imagem para editar ou da qual queira remover o plano de fundo, que é o que farei; escolhi onde marquei Remover plano de fundo e a tela abaixo aparece:

2. A imagem acima mostra a tela de edição. No número 1 é o desfazer e ao lado dele, refazer; o 2 salva a imagem atual em png ou jpg. O 3 adiciona a imagem aos stickers ou adesivos no app para que use sempre que quiser. O 4 já vai direto para a edição da imagem junto com outras que você escolher, ou seja, inicia a colagem.
O 5, volta para a imagem original, desfaz tudo; o 6 serve para selecionar áreas com mais precisão, deslizando o dedo na tela, o 8 remove áreas da mesma cor, basta tocar para remover tudo, indicado para imagens com uma cor de fundo única, mas eu uso só ele para remover qualquer coisa e dá certo, com pequenas falhinhas, tipo remove demais ou tenho que usar a borracha em alguma parte. O 7 e o 9 restauram alguma parte removida e o 10 é uma borracha :)

A remoção do plano de fundo é bem precisa, quase perfeita (dá para remover ainda mais no photoshop ou, se tiver paciência e uma boa visão, use as ferramentas do app para deixar perfeitinha); essas imagens (dos games Hello Sweet Days, Line Play, Pokecolo, do Meing, do Rilakkuma encontrada no pinterest) abaixo foram editas no app (eu não editei com tanta precisão, portanto, não estão totalmente prontas para uso).

Na parte para editar imagens, você pode combinar seus pngs com qualquer outra imagem que tenha em seu celular. Essa é a tela:
Quando escolher a imagem de fundo, você pode redimensionar e até trocar durante a edição. Onde escrevi seus pngs ficam as imagens das quais você removeu o plano de fundo e salvou como adesivinho; as decorações do app vêm com opções de corações, brilhos... e você pode baixar mais como doces e flores.
Fiz esses wallpapers com o app em segundos usando imagens de fundo encontradas em games e no pinterest:
      
 Ao salvar, você terá essas opções (algumas vezes o app mostra anúncios depois de salvar imagens)...
Quando for uma edição de imagem:
Eu geralmente escolho para salvar em alta qualidade na minha galeria
Ao salvar só uma imagem em png escolha onde destaquei:

Linecamera

recomendei esse app várias vezes em postagens sobre editores para celular. Ele também permite fazer colagens com backgrounds, stickers, molduras, filtros e muitos efeitos aplicados nas imagens editadas. Possui a opção referente à colagens e a opção Pintura, na qual você cria a imagem como preferir, podendo usar imagens salvas em sua galeria. Veja esse post sobre como criar wallpapers no Linecam.
 E mais um wallpaper:

Meitu Tie-tie

Já o recomendei nessa postagem. Esse é bem basiquinho e muito  fofo! Para fazer colagens, toque onde indico na imagem:
Selecione as imagens e toque no botãozinho amarelo do topo da tela. Daí é só posicionar as imagens, adicionar texto, decorações, background...

E são esses por enquanto :3

Imagem de abertura do post: pexels.com






Postar um comentário

3 Comentários

  1. Que fofo seu Blog... =D

    ResponderExcluir
  2. nhaa amo faz um post de como deixar o youtube kwaii no pc eu so cosegui em vez daqula linha vermelha chata por um nyancat fofo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado :3 E que coincidência vc falar isso, estou preparando um post sobre isso em breve ^w^

      Excluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up