Apps favoritos (e mais fofos) para foto e vídeo - iPhone e Android

Olá e eu tô sumida neh... Motivos e novidades: estou estudando novamente, pegando pesado nas aulas de inglês, agora tô no intermediário, mais complicadinho e precisando demais descansar meus olhos até que meus óculos cheguem (só consigo ver beeem de perto), um dos motivos pelos quais não fico tanto tempo online... Mas, em compensação, a partir de agora terei mais coisas para compartilhar com vocês para smartphones com Android e iOS! Ganhei um iPhone de presente da minha mãe!!!!! Era um dos meus sonhos ter um, e esse post é sobre um pouco de fofura para quem curte selfies, fotos, vídeos, animações... no celular.
Separei uma lista com os apps que mais uso no momento para editar fotos (que nem essas acima) ou fazer animações bem kawaii (vídeos, gifs). Todos têm versões para iOS e Android e são gratuitos, possuem filtros lindíssimos que podem ser usados quando você for fotografar ou gravar, com itens que reconhecem o rosto ou interagem com a gente, opções de edição incríveis e úteis, como a remoção de praticamente tudo o que você não curtir muito na imagem, adição de maquiagem muito natural, como se fosse feita à mão, itens para decorar como pincéis, molduras, stickers, inserção de música nos vídeos... Destaquei alguns pontos que mais gostei em cada um deles. Clique nos links dos títulos de cada um para baixar na App Store, Play Store ou arquivo .apk para Android.

 
É um dos mais fofos que conheço! Ali no ícone da casinha (1) ficam os materiais para download e eles são muito, mas muito, muito kawaii! Clica no botão rosa para baixar. Se ficar verde onde escrevi ok! é porque já está salvo.

Se clicar na câmera(2), você pode mudar filtros que deixam a imagem incrível e os materiais, que ficam interagindo ao detectar seu rosto, filtros animados que ficam no ícone de gatinho. Abaixo do botão para fotografar ficam as opções de vídeo, gif... com musiquinha e tals... a selecionada fica com um círculo embaixo.

Lá na primeira foto do app em que marquei o número 3, basta deslizar para cima para abrir as fotos salvas em seu celular e editá-las. Para salvar clique no ícone do cantinho no topo da tela:
A única coisa que queria mudar nesse app é o idioma, não encontrei como deixá-lo pelo menos em inglês, mas é perfeito. Os filtros deixam a pele linda e as opções de edição são bem completas. No site tem o link para baixar no iphone e as apks para Android.


Antes de tudo: mude o idioma para inglês (a não ser que você conheça o idioma original do app). Clique no ícone de usuário (onde indiquei lá em cima no número 1). Depois clique em configurações e mude My Language para English. Agora sim...
Feito pela Meitu (do xiuxiu), então é óbvio que o app é bom demais! Nele você pode fazer de tudo em se tratando de deixar a foto perfeita. Estas são as opções até o momento:

Beautify serve para editar uma foto já existente, MovieCam adiciona molduras 'estilo cinema', pelo que entendi, MyStylist serve para adicionar seu rosto em modelos (modelo mesmo, meninas kawaii) prontos e PikaPika te deixa com cara de anime de uma maneira muito fofinha, com filtros, maquiagem e decorações!

No modo câmera, há três opções uma com as animações, outra pra foto e outra pra foto com make. As animações são mais que kawaii, ficam tão fofas! Adoro as bonequinhas da imagem abaixo, você fica com cara de chibi!

Todos os materiais são lindos. Ao entrar nos downloads (DIY Venue) você encontrará muita coisa para baixar.


É mesmo uma câmera mágica, como diz o desenvolvedor (Meitu ;3). Deixa a foto bonita e delicada, as opções para edição são boas mesmo, tem animações bonitinhas e é super simples de usar: +bella - escolha foto para editar; eu - configurações; e o modo câmera também permite filtros, animações, deixar estilo anime, maquiagem...
Ao editar uma foto você encontrará tantas opções automáticas e manuais que dão um efeito muito profissional no resultado. Ele precisa do próximo app para decorações como molduras e stickers. E ainda está em português :)


Se o xiuxiu meitu é ótimo no pc, imagina no celular! Tem tudo para deixar foto e vídeo incríveis, com materiais mega kawaii! As ferramentas de edição e embelezamento são ótimas! Você pode decorar a imagem com textos com fontes personalizadas, stickers, molduras, filtros, fazer colagens...
Conta com alguns truquezinhos, como Tech magic, que serve para fazer uma versão nova de sua foto, por exemplo, te deixando com cara de bonequinha ou fazendo uma pintura sua. Tem dicas, tutoriais e materiais para download.


Já o recomendei algumas vezes aqui no blog e continuo a recomendar, porque esse app é um dos melhores. Deixa as fotos lindas, permite fazer colagens, criar stickers com as imagens que você tiver, usar molduras, pincéis, filtros, backgrounds, com opção para baixar mais materiais, pode ser integrado ao lineplay para criar adesivinho do seu avatar no game e ainda pode ser personalizado quanto às cores e imagem de fundo do app! (Configurações - Pele)
Está em português e conta com animações na câmera.


Não sei se esse 'tietie' faz parte do nome do app, fui pelo link do site :) Esse é mais simples, tem decorações que são uma graça! São stickers, textos e molduras, com direito a lojinha de materiais (botão com caixinha de presente). Há opção para editar foto (botão rosa) e fazer colagem (botão laranja); eu uso essa opção para criar wallpapers pro celular com os planos de fundo do app mais imagens em png que tenho salvas.


Eu o conheci graças à recomendação de uma amiga aqui do blog, mas só tive como usá-lo direitinho agora, no meu antigo celular tudo travava, mas no iPhone os apps não travam. Tem muitos efeitos lindos para criação de vídeos, gifs e fotos, como os filtros e pincéis para decorar como preferir, permite que se use músicas que vem no app para fazer vídeos, são boas e atuais, tem k-pop!

Alguns wallpapers que fiz pro meu celular e imagens que editei nos apps estão no meu we❤it. É isso por enquanto. Espero que gostem. Trarei mais dicas para celular e tablet assim que puder :3

Imagens: início do post - pixabay.com/ screenshots do meu celular/ outras imagens encontradas nos sites dos apps citados ou na iTunes/Playstore






Postar um comentário

6 Comentários

  1. Infelizmente não consegui baixar o primeiro app (beauty) no meu celular

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não consegui baixar o primeiro app (beauty) no meu celular, desculpe se esse comentário foi duas vezes ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem :3 Agradeço os comentários <3
      O Beauty é muito bom, mas os demais não ficam muito longe do que ele faz também, talvez dê certo instalar algum dos outros :3

      Excluir
  3. Amei o post! Obrigada pela dica fofura e parabéns por este blog tão amorzinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E muito obrigada pela visita e pelo comentário fofos

      Excluir
  4. Rsrs, você merece!♥

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up