Apps para Editar Fotos de um Jeitinho Simples e Fofo (iOS e Android)


Sempre que recomendo algum aplicativo para editar fotos sugiro aqueles que podem mudar muito a imagem original com maquiagem e efeitos bem bonitinhos porque eu adoro isso! Mas nem sempre queremos que a foto fique muito diferente da que foi tirada originalmente né, algumas vezes, uma simples mudança no filtro para melhorar a luminosidade ou para escurecer, já faz a diferença quando se quer algo bem natural. Pensando nisso, trouxe algumas sugestões de apps mais simples e ao mesmo tempo fofos, com os quais não será preciso muito para uma foto legal, afinal, o mais bonito, que é você, já estará nela.
Mas, como eu disse, amo foto kawaii, com cara de anime fofo e engraçado (pelo menos tirei os bigodes de gato dessa vez) e por isso as selfies que uso estarão nesse estilo (๑˃́ꇴ˂̀๑)'... só que os apps são bem naturais ok? E em algumas capturas de tela do meu celular o texto aparece em japonês ou chinês, mas tem jeito de deixar alguns apps em inglês definindo Inglês como segundo idioma nos ajustes do iphone (ajuste-geral-idioma e região). Deixei os links para android, ios e para os sites em que vc pode baixá-los.

WeCut (iOS e Site)

Eu AMO esse! Além de editor de fotos e vídeos, o wecut é uma rede social para compartilhar imagens, tipo instagram e weheartit. Não me cadastrei no app, uso apenas para edição e por isso, algumas opções são limitadas. Ao abrir o app você verá uma timeline com fotos de usuários com conta. Toque no botão rosa e verá essas opções (as traduções de cada opção não estão de acordo com as originais em chinês, mas sim, de acordo com o que entendi que cada uma faz ok... (/(エ)\)...

Em colagens você pode combinar mais de duas fotos (acho que até 9), decorar com backgrounds/degradê, texto, ajustar, arredondar bordas... Em Poster você terá alguns modelinhos prontos para decorar suas fotos e em Imagem big pode combinar imagens em 1 só fazendo uma colagem 'grandona'.

Em Vídeo você pode gravar vídeos com filtros do app, que são bem bonitinhos; a câmera para fotografar e filmar, por enquanto, não possui aqueles efeitos para decorar (tipo bigodes de gato, orelhinhas...). Em editar fotos você pode editar alguma foto da sua galeria ou tirar uma clicando no ícone de câmera. A edição é a melhor parte!

Você pode girar, cortar, ajustar cor, luz, aplicar filtros. Se tocar no sinal de +, vai abrir a tela para adicionar mais filtros (as opções são poucas para quem não é vip, até agora):
Onde destaquei com estrelinhas na imagem (〜^∇^)〜acima de imagem acima), você encontra modelos prontos para decorar com moldura e adesivo (no quadradim)...
...e no coração, mais opções de adesivos e é essa a parte que mais adoro no app! Você terá muitas, mas muitas opções de imagens para decorar, dentre elas, mais molduras. Basta escolher entre as opções ou digitar na barra de pesquisa alguma palavra chave, como pink, cute, kawaii, kitty, frame... AMEI!!!
Quando tocar no coração para abrir essas decorações, aparece uma tela com opção para fazer login, basta fechá-la e prosseguir escolhendo a imagem que curtir.

O2Cam (iOS e Android)

Uso esse app atualmente como "câmera oficial"; ele tem combinações de filtros com luzes e maquiagem bem sutis e opções para que você defina qual filtro vai usar, com qual efeito de luz para o ambiente, ajustes, desfoques, pode se maquiar na hora da foto escolhendo entre batons, blushes, sombras, lentes... e com a atualização mais recente, permite editar fotos de sua galeria. Nas configurações (settings) você pode tirar a marca d'água (watermark) da foto, em todos os outros que serão citados você poderá fazer o mesmo para remover o nome do app da imagem.

Ulike (iOS e Android)

Também tem uma série de maquiagens pré-definidas muito bonitas, com a opção de se maquiar quando for fotografar, filtros e ajustes suaves, a foto fica linda! Dá para fazer vídeos no ulike :3

FaceU (iOS e Android)

Vem com muitas opções para editar a imagem, como maquiagem, filtros e ajustes, e para fotografar, com aquelas animações ou stickers fofos, das quais as de maquiagem são as que mais gosto! Permite fazer vídeos e gifs também :3 As selfies feitas com ele ficam lindas e perfeitas com modificações simples ou mais caprichadas, ou ao natural. Adoro!!! Tem como fazer a foto com moldura redondinha, brilhinhos, retoques leves e um monte de coisas.

Glitter Editor (iOS e Android)

Quando mudei a app store para a do Japão, foi um dos primeiros apps que baixei e nunca desinstalei :3 Com ele você pode adicionar brilhinhos, corações, estrelinhas na foto com pincéis que funcionam com um simples tocar e deslizar na tela. Ele também cria aquele efeito de desfoque suave (blur) e adiciona texto. Você pode mudar até a aparência do editor deixando na sua cor favorita!

Basta tocar nas decorações para configurar cores e tamanhos. (para baixar apps de outros países no android, veja aqui). Ao salvar alguma foto ou configuração do app, aparece alguns segundos de anúncios, só fechá-los e prosseguir.

Wataame Camera (iOS e Android)

Do mesmo desenvolvedor do app acima, o Wataame é bem básico e deixa as fotos suavemente fofas! A câmera é normal, já o editor tem opções para mudar contraste, brilho, saturação..., filtros em que se pode definir cor e opacidade do que aplicar, efeitos que funcionam como molduras com formas e cores personalizadas.

A opção para adicionar texto também é bem fofinha, vc pode salvar para usar depois com as mesmas personalizações.

Girls Cam (iOS e Site)

Tem poucas opções de personalização gratuita, mas os filtros, adesivinhos e modelinhos prontos que vem com o app são kawaii! Também pode editar a foto cortando, girando, alterando brilho, contraste e outros ajustes.

Versa (iOS e Android)

Esse app é interessante; ele edita a foto dividindo-a em background e imagem, aí você aplica efeitos na pessoa que estiver em destaque que podem ser diferentes dos aplicados no plano de fundo. Aí vc pode, por exemplo, tirar uma selfie e usar como plano de fundo outro lugar no qual vc gostaria de estar. Ele tem uns filtros que fazem a imagem parecer pintura. Logo quando usá-lo pela primeira vez, tem tutorial mostrando como funciona:


Bestie (iOS e Android)

Vem com animações na câmera para filmar e fotografar, filtros, adesivinhos, ajustes e efeitos para a selfie ficar natural e fofa. Você controla os efeitos deslizando na tela para direita ou esquerda.

Moru (iOS e não encontrei link para android, acho que não tem ainda ):

Ao abrí-lo na primeira vez, aparece essa primeira tela da imagem acima, vc pode pular ou não, cê que sabe. O Moru é beeeem básico, vc tem poucos filtros e ajustes mas são muito bons para deixar a foto ou vídeo melhor de um jeito simples.

Makeup Editor (iOS)

É mais ou menos igual ao Moru, só que tem mais opções de filtros e ajustes.
E são esses por enquanto :3 Ah! Dá uma olhada em outras recomendações de apps para fotos aquiaqui e aqui.
As imagens desse post são screenshots da tela do meu celular, com exceção da primeira, encontrada no weheartit.com e de uma encontrada no wecut.com 






Postar um comentário

0 Comentários

up