Pitu e Soda ~ Apps para Editar Fotos Kawaii


Pode parecer nome de refrigerante e camarão, mas Soda e Pitu* são mais dois aplicativos para acrescentar à lista de editores de foto kawaii para iOS e Android.


*Soda é refrigerante em inglês e Pitu é o nome de um camarão grandão encontrado no Brasil... tentei fazer uma piada? Ignore isso...😢

Pitu (iOS e Android)

1 - Configurações (onde vc pode remover marca d'agua, escolher qualidade da imagem e idioma)
2 - Materiais (baixar molduras, filtros, coisas para decorar a imagem)

Mas para quem quer um editor completamente kawaii nível 1000, é o Pitu. Dá para fazer de tudo, fotos, vídeos, colagens, wallpapers.... Ele tem essas opções:


Na câmera: um montão de efeitos lindos, adesivos, coisinhas fofas, em stickers. Tens uns que vêm com música, perfeitos, ou que interagem de acordo com gestos. Tem como mudar a maquiagem e o filtro também. A câmera tem modo de vídeo, foto, retoque (você tira foto e retoca na hora) e emoticon (faz uma imagem animada -gif- sua). Na opção de vídeo, há como escolher música, tem umas tão bonitinhas!!! E nas opções de filtro você pode mudar o plano de fundo em tempo real.

Edit: para editar fotos, você pode baixar materiais da lojinha. Tem como melhorar a imagem com ajustes de cor, temperatura, contraste, usar pincéis, molduras, adesivos, aplicar efeitos automáticos de acordo com tipo de imagem (objetos, pessoas, comida, cenários), aplicar desfoque, apagar algo que não queira na foto, aplicar filtros, cortar, girar, adicionar texto, brilho...



Makeup: onde você aplica maquiagem e ajusta alguma coisinha aqui e ali em seu rosto. Eu gosto de diminuir meus olhos porque geralmente esses apps os aumentam. Vem com dicas de como usar. Tem maquiagem completa ou você escolhe o que usar.


Collage: Tem como combinar 2 ou mais fotos nas colagens, que podem ser personalizadas com templates.


Crazy ex-face: Essa opção coloca seu rosto em modelos muito fofos que vão desde bonecas, lolitas, crianças, fadas, personagens... Apliquei o Angel em uma selfie minha, adorei a carinha 💕


Há uma opção (Dress up) que permite que você escolha uma foto e veja como ficaria no crazy-ex face em 10 modelos aleatórios por dia.


Cut-out: Já esse recorta a sua imagem e coloca em templates animados mais que perfeitos!!! Que nem esses (com música lá no app):




Adicionando ou não imagens, viram wallpapers animados :) Tem até essa opção de papel de parede entre os templates.




Para adicionar a sua foto/selfie ou qualquer uma que queira, clique em cutout, o app pode selecionar a imagem automaticamente em Portrait ou você seleciona que parte quer com o Auto brush/brush e eraser para apagar alguma coisa, podendo aplicar filtros, animações, contorno...

Fun video: faz vídeos com as imagens que você adicionar.


Toy Model: esse cria emoticons ao estilo chibi, mas precisa estar cadastrado numa rede chamada QQ, que acho é chinesa.


Gif Emoticon: aquela opção da câmera que transforma sua selfie animada em gif.

Purikura: transforma seu rosto com decorações e estilo kawaii.


Um dos meus favoritos entre os favoritos, junto com o Yitian e o Wecut.

Soda (iOS e Android)


Dos mesmos desenvolvedores do Snow, Soda é um app para quem gosta de editar as fotos de um jeito mais natural. Ele vem com filtros e maquiagens que podem ser usadas para editar, ou na hora de tirar a selfie, ou gravar. Uma coisa que achei lindo no app é a qualidade das imagens, muito boa, ele pode ser usado como câmera oficial que dá certo.


Com ele é possível usar em dois modos: foto ou vídeo. Não tem segredo; antes de começar, toque no menu (...) e abra as configurações (Settings) para desativar a opção SODA mark, removendo a marca d'agua com o nome do app, senão, aparecerá em todas as fotos que fizer. Lá dá para definir a qualidade da imagem também e o idioma.

Depois, só escolher entre editar uma imagem, ou dar uns retoques na foto (Beauty) e aplicar estilos prontos com filtro e maquiagem (Style), ou só o filtro (Filter), sendo possível ajustar a intensidade de cada um. Alguns styles são animados.

Style
Filtros
Aí é só salvar e compartilhar. Para quem procura mais editores nesse estilo simples e fofo, veja esse post aqui.






Postar um comentário

0 Comentários

up