Apps Fofos para Criar Emojis com suas Selfies

Conversas online ficam mais divertidas com emojis, emoticons, gifs, figurinhas e outras animações disponíveis nas redes sociais; e para ficar melhor ainda, é possível que essas animações sejam personalizadas por você e tenham a sua cara, literalmente. Existem muitos apps que ajudam a fazer isso, então, separei 3 que são meus favoritos até agora para que você crie um avatar idêntico ou parecido com você e até mesmo de pessoas que goste, como alguém da família ou seu cantor favorito, por exemplo. Para isso, só é preciso uma selfie.

Meing (iOS e Android)
Eu adoro esse app pelo fato de que o avatar criado nele é realista e fica muito parecido com a gente ou com quem a gente quiser, sem contar que é divertido. Para começar, após baixar o app você precisa se cadastrar. Aí você escolhe se é menino ou menina e tira uma selfie na hora ou escolhe uma entre as suas fotos. É legal usar selfies em que seu rosto esteja bem nítido, de frente.
Inicialmente você edita a cor da pele e os traços do seu rosto, escolhendo os contornos, proporções... algumas fotos que testei ficaram com defeitinhos que consegui corrigir escurecendo ao máximo o tom de pele e depois suavizando e deixando o mais perto da minha tonalidade.
Para terminar de criar seu avatar você deve escolher uma personalidade; óbvio que a minha é cute (fofo) e após alguns toques na tela selecionei um look que me agradou. E pronto! 
1. Lá onde tá escrito cute são as configurações, onde você vê quanto dinheiro e likes tem, cria suas tags, define seu nome, signo, localização, senha, e-mail, facebook, vê seu ID...
2. Behaviour é onde se define o comportamento quando alguém toca seu avatar ou o observa, visita, te dá like...

3. Looks serve para mudar a aparência com itens que compra ou consegue no shop ou em collect; até que são baratos os cabelos, roupas, sapatos, meias, acessórios... difícil é coletar alguns separados por temas, tipo angelical, kawaii (kitty)... As opções por enquanto é que são poucas e ganhar dinheiro também não é muito fácil.
4. No ícone de casinha é a sua home.
5. Onde tem o número 2 na imagem é o local para conhecer outras pessoas, interagir tocando em seus avatares, ver e completar missões.
6. São seus amigos ou ídolos virtuais e essa parte é ótima! Você pode criar avatares com os rostos de qualquer pessoa, incluindo celebridades, amigos, família. Por padrão são privados, mas é só tocar em share para permitir que todo mundo use. Encontrei muitos cantores de k-pop por lá!
7. E tocando no ícone que parece uma flor você acessa a parte para criar stickers, memes, imagens, e vídeos nos quais seu avatar interage com outros, como seus ídolos, e com o ambiente, ou seja, você pode criar vídeos em que seu avatar apareça na sua casa, por exemplo, usá-lo em mensagens e guardar.
Eu criei meu primeiro avatar com a cara de uma boneca que encontrei na internet, até mesmo as sobrancelhas lilás da boneca foram adicionadas ao avatar; depois fiz essa acima com uma selfie minha mesmo e a uso como idol. Tudo que você fizer com seu avatar sozinho, pode fazer com os virtual idols, junto, separado... que nem os vídeos abaixo, que fiz com 2 cantores de k-pop e minhas versões de cabelo rosa kawaii e parecida comigo.


MojiPop (ou Aimee)
Este cria stickers para usar em mensagens de redes sociais também, tem muitos gratuitos e é para iOS e Android. Depois de baixar e instalar, escolha uma foto ou tire uma selfie na hora. Você pode se conectar ao app com facebook ou não, funciona legal sem face. Depois que enviar a selfie, ajuste alguns pontos se precisar, escolha quantos anos você tem, se é menino ou menina e pronto.
Pode-se criar vários avatares, editar e deletar, tudo super simples e em português. Para salvar, toque na animação e escolha como deseja compartilhar. Para evitar anúncios eu geralmente clico no que indiquei abaixo e escolho salvar imagem.

Esses gifs abaixo fiz usando minhas selfies (quando o app se chamava Aimee, mudaram o nome para Mojipop há alguns dias):
O app vem com um teclado para usar todos os mojis quando quiser, você só precisa ativá-lo nas configurações.

Esse é para iOS, também é simples. Precisa se conectar com facebook, enviar sua foto ou tirar uma, personalizar alguns pontos no rosto e pronto. Há como mudar roupas, maquiagem, cabelo, completar missões... acho que poderia ter mais opções para personalizar, até agora tem poucas roupinhas.  Os emojis podem ser editados.
Os que salvei vieram em png, ou seja, tem como usá-los em backgrounds diferentes criando colagens/montagens do seu jeito. Tem como tirar fotos do avatar, socializar... E é isso :3
Ah sim! Eu uso a app store de outro país, então pode ser que algum destes esteja indisponível na brasileira (acho que é o caso do zepeto não é não, acabo de ver aqui). De qualquer modo, para quem quiser baixar apps de outros países na app store da Apple ou na Play Store, veja esse post (iOS) e esse aqui (Android).






Postar um comentário

0 Comentários

up