Sites com Imagens para Wallpapers, Cabeçalhos e Edições em Geral

Pode até não parecer uma coisa muito importante, mas qualquer tela de celular, tablet, computador para a qual você olhe precisa de uma imagem de fundo para não ficar sem graça né, nem que seja uma corzinha, tem que ter alguma coisa ali que faça seu estilo. O mesmo vale para as capas de redes sociais e cabeçalhos de blogs.
Nesse post vou atender alguns pedidos que recebi pelo facebook e dar dicas simples sobre como 'criar', editar ou personalizar seu próprio wallpaper/cabeçalho/capa e onde encontrar imagens, junto com links de sites que contam com imagens e recursos bem fofos.... acho até que a gente pode começar por isso.
Quando vou criar uma imagem para wallpaper ou cabeçalho penso no estilo que quero e que cores ou padrões de plano de fundo combinam mais. Depois busco por elementos para decorar, como imagens sem plano de fundo (png) e texturas e finalmente qual será a imagem principal ou vice-versa, combinando coisas de acordo com a imagem em destaque. Alguns dos sites que mais me agradam por conter imagens gratuitas são:
Todas as imagens usadas nesse cabeçalho acima foram encontradas no freepik

Freepik: é o lugar perfeito para todos os gostos em que você pode fazer o download de pacotes de imagens editáveis inteiros gratuitamente para usar inclusive para fins comerciais. Já falei sobre o site nessa postagem. E nesta aqui também. Busque por palavras chave como cute, kawaii, sweet...

Vecteezy: funciona como o Freepik, fornecendo imagens editáveis e já conta com editor para usar antes de baixar alguma coisa (eu não testei esse editor, portanto, não posso opinar).
Essa imagem foi feita com um chibi que desenhei + imagens do freepik.com

Deviantart: Também já postei sobre ele aqui e tenho uma conta lá onde posto chibis e outras coisinhas que podem ser usadas por quem quiser. Nesse site você encontra de tudo, desde imagens em png (como essas de k-pop) até fontes, aplicativos, temas, recursos para editores de imagens, tutoriais, etc etc etc... Tem muita coisa grátis, até mesmo cabeçalhos e layouts em psd!

Pixabay: lá tem imagens free e em png também, além de outras lindas para usar como quiser, assim como no...

Unsplash: Imagens de alta qualidade e gratuitas para usar onde quiser; provavelmente você encontrará wallpapers prontos, mas tem texturas, por exemplo, que podem ser usadas para edições. O Unsplash e o Pixabay contêm imagens perfeitas para decorar postagens também.

The Hungry Jpeg: A maioria dos pacotes que tem lá é pago, mas conta com diversos freebies (recursos como fontes e imagens grátis), alguns são semanais e depois expiram, tudo muito lindo! Você tem que se cadastrar para usar.

Design Bundle: Também precisa de cadastro, tem recursos pagos e muitos freebies, como esses (alguns são disponibilizados por tempo limitado):




Png Tree: Cheio imagens sem plano de fundo, backgrounds, psds... Lá é possível encontrar pronto imagens para cabeçalhos e pngs de tudo quanto é tipo, procure por cute para ver. Precisa de cadastro e para quem usa o plano gratuito é permitido baixar 2 coisas por dia, pelo que entendi, sendo que os benefícios do site vão aumentando conforme o usa.
Adorei esses macarons!!
Pixiv: é como se fosse um Deviantart japonês. Para usá-lo melhor é bom se cadastrar, mas para salvar imagens não precisa, a não ser que você queira salvá-las em tamanho original. No caso dessas dos links que deixo abaixo, não precisa cadastro. São backgrounds, pngs, texturas que podem ser usados para fins pessoais, como em wallpapers para você; alguns usuários não permitem que usem suas criações na internet fora do Pixiv, por isso é bom visitar os perfis dos autores e traduzir as páginas para ver os termos de uso, e creditar sempre.

















Estes de maquiagem e morango aí embaixo são para uso pessoal ou para postar no Pixiv (entrei em contato e perguntei a pessoa que os criou se podia usar fora do Pixiv e ela me respondeu que não; então uso para decorar imagens em meu PC):




Yandex: é um site russo em que os usuários hospedam imagens diversas, kits completos em álbuns e que já vi sendo usados em muitos lugares pela internet, imagino então que seja permitido o uso para fins pessoais. Já deixei alguns links de lá nesse post. Os álbuns que visitei e que mais curti são os que tem imagens em png de garotas em 3d, animais, texturas, doces, brilhinhos...
3D Girls

(imagens de garotas em 3d para gostos variados, ou seja, tem desde fofas até sensuais; no meu caso, procurei as que vão mais pro lado fofo e ignorei as demais)

Doces


Valentine's Day

(corações, flores... dia dos namorados)

Cães

Usando algumas coisas desses sites que citei pude personalizar o blog e as capas de redes sociais das quais participo, além de decorar os posts e até para criar a capa do meu livro (ali na sidebar); aqui no meu pc e no celular também está tudo do jeitim que eu quero e a cada download tem sempre coisinhas mais fofas pra editar. Alguns exemplos:


Uma coisa muito importante é guardar os links de onde você baixa qualquer coisa e atribuir os créditos aos criadores, mesmo que eles dispensem que isso seja feito, e até porque muitas vezes a gente não sabe se foi realmente aquela pessoa quem fez tal recurso, talvez estejam compartilhando e em algum lugar de seus perfis tenha os links dos autores reais.
Depois posto para vocês alguns programas que facilitam na hora de personalizar e editar imagens de um jeito kawaii.






Postar um comentário

4 Comentários

  1. Eu uso o Freepik e o Png Tree tem várias coisas legais lá, estou usando bastante pra aprender a mexer no ps. Adorei as recomendações!

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita coisa mesmo neh :) O Png Tree comecei a usar há pouco tempo, é super útil!
      Fico feliz que tenha gostado!!! Obrigado :3

      Excluir
  2. Wow! Aqui tudo e tão fofo!! Essa postagem foi muito útil pra mim, voltei a postar em meu blog e estava mesmo precisando de sites para imagens e outras coisinhas mais.
    Eu uso o pinteRest para achar imagens legais, é bem utiú.

    Enfim, adorei a postagem e o blog.
    Bjinhos

    https://myuniverseotakuoficial.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!!! Também gosto do pinterest :3
      Adorei sua visita e comentário <3
      Bjuu

      Excluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up