Criar Texturas, Wallpapers, Capas, Cabeçalhos com Meitu Xiuxiu


Nas duas postagens anteriores, mostrei onde encontrar imagens fofas e dicas para editá-las no Photoshop; você pode fazer isso no pc de um jeito bem mais simples usando aquele editor de imagens chinês, o Xiuxiu da Meitu, que já recomendei aqui no blog. Além de editar, ele já vem com imagens diversas para decorar e você pode acrescentar qualquer outra que esteja salva em seu computador. Vale lembrar que o Xiuxiu tem uma versão online, mas uso o programa para pc neste tutorial. Para começar...

1. Abra alguma imagem de qualquer tamanho que deseje usar como plano de fundo ou crie uma nova tocando no sinal de +, definindo largura de no máximo 1000px;. quando abrir uma imagem com mais de 1000px, aparecerá uma janelinha, é só fechar. Eu vou criar uma nova imagem com fundo transparente. Se você abriu uma imagem de plano de fundo, não precisa do passo 2, a não ser que queira modificar tamanho.


2. Criei uma imagem transparente de 1000px de largura, mas quero que fique maior; para mudar o tamanho, clique em redimensionar e especifique largura e altura (no exemplo, 1600x800). Desmarque onde destaquei na imagem acima para que a imagem tenha as proporções de tamanho definidas por você, caso contrário, o programa define valores proporcionais.


3. Depois de redimensionar, vamos colocar um plano de fundo, background ou textura. Essa parte é um dos descobrimentos mais legais que fiz por acaso aqui!!! 💓 Toque na ferramenta pincel. Escolha pincel de textura, como mostro na imagem. Você pode escolher entre as texturas fornecidas pelo programa e clicar no "V" de ok ou...

(〜^∇^)〜ADICIONAR AS SUAS!!! Faça assim:
☆Primeiro, escolha imagens de background que você goste, que sejam no formato .jpg. Dê a essas imagens nomes de números, de 1 a 24.
☆Procure a pasta Meitu em Computador (C:) - Arquivos de Programas - Meitu - Xiuxiu - Images -TuYa - Texture. Dentro dessa pasta estão as imagens de textura padrão, todas no formato jpg. São 24 imagens.
Recorte todas elas ou as que não gostar e cole em uma outra pasta criada em qualquer lugar do seu pc para fazer tipo um backup.

☆Copie e cole as imagens que você quer usar como textura/background, substituindo as que você eliminou.
☆Abra o Meitu Xiuxiu, escolha o pincel, depois o pincel de texturas. O local em que aparecem as miniaturas continua igual, mas, ao clicar na miniatura que corresponde ao número da textura que substituiu, é a sua textura que será usada ao invés da padrão! ˚₊*̥ (∗*⁰͈꒨⁰͈)! Para suas miniaturas ficarem mais organizadinhas, pode personalizar a imagem assim:
☆Na pasta Skins (Computador (C:) - Arquivos de Programas - Meitu - Xiuxiu - Skins -Blue ou Red, depende se está usando o meitu xiuxiu azul ou vermelho (que é rosa) - Images), encontre a imagem com nome bg_tuya_texture.png. Mude a imagem como preferir, eu deixei números para saber a qual background se refere e salve-a no mesmo lugar, substituindo a antiga. Exemplo:

E resulta nisso depois que reiniciar o programa:

4. Na terceira aba (quarta, considerando a home) estão as imagens em png. Escolha entre as inúmeras opções fornecidas online pela Meitu ou envie a sua. Clique no botão com a seta (na parte inferior da imagem abaixo), selecione as imagens e ok.

Ao clicar para enviar a imagem, aparecem essas 3 opções; deixe marcada a primeira e clique em ok ou enviar.

Para usar é só clicar na imagem que quiser, podendo redimensionar, mudar opacidade, girar, inverter, virar na horizontal e vertical, mesclar com as imagens de fundo, colocar acima ou abaixo de outras...

5. Salve a imagem após a edição conforme mostrei no post sobre o editor, e tá pronto! O Xiuxiu tem filtros e um monte de efeitos que deixam a imagem perfeita e, cá entre nós, é meu editor favorito para Windows.






Postar um comentário

2 Comentários

  1. AAA xiuxiu é maravilhoso. Eu usava para editar fotos antigamente e não sabia que ele tinha esse tipo de ferramenta parecida com o photoshop para fazer cabeçalhos, muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso ele bastante e acabei descobrindo essas coisas há pouco tempo xD
      Gosto mais dessa versão do que da nova :3

      Excluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up