Usar Wallpapers Animados no Windows (Vídeos e Gifs)

❥Oiê. Já compartilhei com vcs como adicionar wallpapers animados em vídeo ou gif no celular com Android em postagens anteriores. Nessa vamos adicionar qualquer vídeo ou gif que vc queira como wallpaper do Windows. E lembra daquela pasta do Purenista que deixei para vcs na postagem anterior? Pois é, ela tem um montão de vídeos do game, além dos gifs da postagem para quem quiser usar 

 (ฅ• . •ฅ)ﻌﻌﻌ♥

Primeiro, baixe o Wallpaper Engine. Encontrei o que uso na descrição desse vídeo. Os arquivos estão hospedados no Mega e no Google Drive. Após o download, vc descompacta o arquivo e clica 2 vezes sobre o que corresponde ao seu Windows, de 32 ou 64 bits.

O ícone dele ficará ativo na barra de tarefas....

... e clicando com o botão direito do mouse sobre ele, tem esse submenu:

Clique em Alterar plano de fundo. Essa janela do programa vai aparecer....


Destaquei na imagem acima com números as principais funções:
1 = É onde vc busca as imagens ou vídeos. Para adicionar do seu computador clique em  Abrir de arquivo. Ele já vem com alguns para vc usar :)

2 = Vc pode mudar algumas propriedades, como alterar a cor padrão do Windows, pra ficar de acordo com o plano de fundo.

3 = São configurações que interferem em como o vídeo ou gif é executado. Recomendo não alterar o que já vem, a não ser o idioma e a resolução do wallpaper (tela inteira ou metade).

Basicamente é só isso. O programa tem outras opções interessantes, mas já dá para aproveitá-lo bastante em poucos cliques.
Atualmente estou usando aquele urso que postei no instagram como wallpaper:









Postar um comentário

1 Comentários

  1. Oie!

    Uso o Wallpaper Engine há algum tempo e é muuuuito legal e interessante as coisas que da pra fazer nele. Depois que pega o jeito do programa, da pra criar os próprios papéis de parede e personalizar do jeito que você quiser. Mas se quiser algo pronto, também tem uma biblioteca enoooorme de opções prontas que você só precisa baixar e aplicar pra usar.

    Kissus~
    - Alan, do Aurora

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up