Opção Gratuita, Fofa e Poderosa ao Office (Word, Excel, Powerpoint...)

Tenho usado muitos programas em meu trabalho (me chamam de professora lá (ฅ• . •ฅ)ﻌﻌﻌ♥), tanto para fazer aulas mais interessantes aos alunos da escola em que trabalho e que estão estudando de casa, como para corrigir atividades e outras funções que me ajudam a organizar tudo no meu pc. Ou seja, ter um office é mais que necessário, acho que para todo mundo; um dos mais conhecidos é o da Microsoft, com Word para edição de documentos, Excel para planilhas, Powerpoint para slides... e é pago. A licença de uso do meu expirou e busquei alternativas gratuitas tão boas quanto os da Microsoft. Foi aí que encontrei o WPS e gostei demais, começando pelo fato de deixá-lo todo rosa!

O WPS Office funciona em diversos sistemas, como Windows, Android, iOS, Linux, online... Tem a versão gratuita e paga. Vou citar 3 pontos que me fizeram escolher como meu office padrão.

1. Aceita os principais formatos de arquivos do office da Microsoft

Como usava o Word, Excel, Powerpoint... então já tenho um monte de documentos nos formatos típicos desses programas. O WPS abre os mesmos tipos de arquivos e ainda alguns outros como PDF e html, sendo que na versão paga ele edita pdf, converte arquivos (mesmo na opção gratuita com limitações). De modo que não dá pra sentir falta no quesito edições e criações básicas :)
Os apps principais são Writter (editor de textos), Presentation (slides), Spreadsheets (planilhas), daí a sigla WPS. Eles abrem e salvam tudo sem alterações ou sem alterações perceptíveis.

2. Modelos Prontos

Apesar de quase tudo ser pago, conta com modelos diferentes e a maioria muito linda para diversas finalidades; tem curriculum, incluindo uma ferramenta que cria o currículo para você com as informações que fornecer, temas para documentos, slides, planners, calendários, planilhas, pôsteres, cards, pdf...

Achei muito bonito os modelos para Writter, inspira a querer escrever ou usá-los em algum projeto e ficam lindos impressos, páginas personalizadas e bem delicadinhas!

3. Interface Fofa e Prática

Ao invés de abrir um editor de texto e uma planinha separadamente, nele é possível abrir tudo em 1 e alternar a visualização entre abas, como em um navegador.

Vem em vários idiomas, incluindo o nosso, e permite a mudança de skin/tema, até mesmo a personalização que vc preferir de cor, fonte e imagem.

Além dessas opções, o WPS conta com outras criadas por seus desenvolvedores, como criar formulários, unir documentos e recursos diferentes. Pena que muitos recursos e modelos são pagos, mas quem sabe mais para frente tragam mais opções gratuitas não é? Mas você pode personalizar também como preferir os projetos em branco, criando projetos únicos.







Postar um comentário

5 Comentários

  1. agora que eu personalizei minha desktop toda fofa vai ser ótima isso aí. nossa, a raiva e desespero que eu sinto toda vez ter que procurar no fim do mundo o word crackeado, tão dificil. obrgada vc salvou minha vida como sempre ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é ^w^ E os modelos dele para Word tem muita opção fofa e gratuita
      Obrigada vc tbm por estar aqui ♥

      Excluir
  2. vc poderia me mostrar como ficou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capturas de tela dessa postagem são do que uso atualmente no WPS :3

      Excluir
  3. Lindaaaaaa! Muito obrigada por todo este conhecimento compartilhado s2

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up