Planners para 2020: Comprar, Usar Digital ou Imprimir Gratuitos, eis a Questão!


E 2020 começou há uns dias; novo ano, novas metas, compromissos, planos... Estive dando uma olhada nos famosos planners que (finalmente) chegaram com destaque nas papelarias daqui de onde moro, e fiquei tentada a comprar um. Planner é uma 'agenda' mais completa, com espaço para que você anote coisas a fazer para o mês, dia, semana, ano, para que possa fazer tipo um balanço de suas finanças, o que comprou, quanto a receber, quanto a pagar, o que vai sobrar de seu dinheiro, traçar metas para alcançar objetivos e tals... pode não parecer, mas quando você coloca as coisas que deseja, faz ou fez no papel, fica melhor para lutar para que se concretizem (meu lado administradora de empresas falando). Sem contar que, com tanta coisa na cabeça, se não anotar a gente esquece uma ou outra... (meu lado distraído falando).
Enfim, fui (minha mãe foi porque eu estava no trabalho) às papelarias e me assustei com os preços; pela internet, os personalizados também tem um precinho que assustou mais um pouco, mas, acho que vale a pena investir. Os preços vão de 11 a mais de 100 reais. Separei uma lista com opções para quem estiver pensando em comprar e também para aqueles que querem imprimir e/ou usar no celular/tablet um planner personalizado gratuitamente.

~Na Papelaria~

Facebook-Tilibra


As marcas mais vendidas e conhecidas por aqui são a Tilibra e a Foroni. Dentre as opções, têm cadernos, calendários, pranchetas, com espaços para anotações, listas, dias, meses, ano... achei esses bem fofos:

Linha Soho: os preços são variados, os em forma de caderninho vão de 11,90 a 46,90, capas diversificadas com listras e bolinhas, cores fofas, simples, tem calendários e pranchetas também. Esse da imagem acima tem folha de adesivos e bolsa em papel. Já os da imagem abaixo são mais em conta, o caderno tem umas 20 folhas, bem básico. Estou tentada a comprar 💕



Planner Blink: custa 29,90, tem 80 folhas e fechamento em elástico.


Planner Capricho: por 30,90, tem o mesmo que os anteriores, só que para quem é fã da Capricho.


Planner Tropical Fever: 25 reais. Essa lhama na capa e o trocadilho (Como te 'lhama' ~kkk) são interessantes não?

~Personalizados~
Se você prefere investir em modelos exclusivos, existem opções (algumas mais caras) ainda mais fofas! Encontrei esses no Elo 7 que compraria com certeza!


Planner 2020 Atelier Adriana Mograbi: 89,00; tem 210 páginas e vêm com acessórios como clipes, marcador de página e envelope de gatinho 😊


Planner Life Niviê: muito completo! 109 reais.


Mini Planner Floral Samyart: 45 reais bem fofinho!

~Na Internet~


Se você optar por imprimir, pode sair mais caro do que comprar, talvez. Mas, por exemplo, você pode imprimir algo para o mês ou semana, se tiver impressora em casa, fica mais em conta. Aqui onde moro, a impressão colorida custa uns 2 reais por folha, aí considere que precisa-se de papel, o A4 não, mas um com textura mais firme para a capa, contracapa... fora encadernar. Mas considere também que você pode ter algo ainda mais personalizado se editar as imagens ou arquivos ao seu gosto. Pode ainda montar um planner digital, no seu editor de imagens, pdf, textos, excel... no computador, celular ou tablet ;)

~~~x~~~

Planners do site Fazendo nossa festa: você encontra muitos modelos para imprimir, com dica de como organizar, que papel usar... tem planner pra professor também.








Freepik: para quem quer montar o seu, seja semanal, seja calendário, seja to-do list (para fazer)... tem muitos modelos para baixar e o melhor é que você pode editar com o Illustrator, mudando estilo do texto, nomes...







Straycurls: planner para blogueiros, com espaço para anotar ideias, estatísticas, retornos financeiros, formas de promovê-lo. Tem versão gratuita e paga.



Antheiart: planner digital gratuito super fofo! Quem o criou diz que o usa com um app chamado Good Notes. Ele vem em pdf e você pode editar como preferir, porque não tem data definida, válido para todos os anos. Possui links para as abas ou páginas de cada mês. Baixei aqui, mas ainda não sei como usá-lo... (aceito sugestões)

Unicornio shesaved: quem não gosta de unicórnios hã? Esse planner vem com folha diária, mensal e semanal, para imprimir quando preciso e preencher ao seu gosto. Tem com fundo colorido e branco.


Planner para o mês de Janeiro Shining Mom, para definir objetivos, mas lá tem o anual, semanal, calendários...


Planner Que se Faça: Do site Que se ame, tem versão gratuita e paga.


Planner Kawaii Gazete: com tema arco-íris :3


E depois disso tudo, decidi comprar o Soho rosa da Tilibra, o mais baratinho; tenho 'planner' de criar um futuramente 😉






Postar um comentário

0 Comentários

up