As Melhores Bases que já Usei


Oi! Como eu disse, estou revivendo a tag moda e beleza aqui do blog e vou trazer algumas dicas, estilos e produtos, alguns costumo usar na vida fora da web, como essas 2 bases que adoro: a B Beauty da marca Suelen Makeup e a da Alice Academy.  Eu não sou muito boa em maquiagem, mas com elas não tem como a pele não ficar linda! Também não sou muito boa com fotos, então as que estão no post são super simples, incluindo a minha (sem bigodes de gato... por enquanto) (〃^∇^)o
A b.Beauty da Suelen é descrita "como uma base matte de alta cobertura, oil free, resistente à água"; a da Alice como "base de alta cobertura e toque seco que proporciona um acabamento uniforme e muito natural à pele, deixando-a impecável ao longo do dia”. E isso me chamou atenção porque, antes, usava o BB Cream da Latika, que saía fácil no decorrer do dia e eu queria algo que durasse bastante.
Comprei as duas aqui na minha cidade, mas nos sites da marca Suelen Makeup e em lojas online vendem também. 
Minha pele é oleosa, de vez em quando sofro com espinhas, e costumo suar bastante porque aqui onde moro é bem quente! Outra coisa que sofro um pouquinho é quanto a encontrar o tom certo para minha pele, que é morena, dependendo da cor da base, fico laranja! Mas acho que é porque oxida... 
Como critério na escolha de bases, levo em consideração: cor, cobertura/quantidade, duração, acabamento, preço/qualidade. E serão esses pontos que vou mostrar para vocês sobre as duas nesse post. Não é comparação porque ambas são boas, mas no final tenho um veredicto kkk ...

1. Cores 
As duas oferecem um variedade de cores excelente! Uma coisa que curti é que tem variações para a pele morena e negra! Mas por serem muitas cores, tem que tomar cuidado na hora de escolher; eu errei com a da Suelen na primeira vez que comprei; escolhi a cor 8, que na luz natural parecia certa, mas depois, ficou muito mais escura do que minha cor. Dei ela de presente para uma amiga e ficou incrível! Então busquei por dois tons abaixo da primeira, cor 6 e ficou certinho demais! A imagem abaixo mostra a cor 6, só que, sei lá, parece que a que tenho é mais clara...
Imagem encontrada no site do Mercado Livre
Já a da Alice, escolhi a cor 4, deu certo, mas ela escurece discretamente com o passar do tempo, ou seja, deveria ter comprado a 3 para ficar mais certo ainda. Achei que ela dá um brilho bonito para a pele. 
Imagem encontrada em crmaquiagens.com.br 

2.  Cobertura/Quantidade 

Ambas espalham na pele super bem com pouco produto, seja com pincel, seja com esponja. Bastou um aperto no pump e a quantidade que saiu foi suficiente para meu rosto todo (com pincel); já com a esponja usei um pouco mais do produto.

3. Duração 
A da Suelen dura quase o dia todo sem retoques, não sai fácil, nem quando saí direto do trabalho pra caminhada, resistiu. A da Alice não resistiu ao suor. (。o̴̶̷̥᷅ωก̀。)

4. Acabamento 
O efeito matte da Suelen deixa a pele super sequinha, parece pele de boneca; a Alice deixa a pele aveludada e iluminada. O cheiro das duas é ótimo! 

5. Preço/Qualidade  

Parte que o Julius de Todo mundo odeia o Cris não gostaria... Encontrei em minha cidade a da Suelen por  55,00 e  a da Alice por  80,00. Valeu a pena? Sim, muito! O preço é meio salgado, mas justo; ambas tem uma qualidade ótima e duram meses. 
 
Minha favorita é a da Suelen, dá para sair, trabalhar, passear... A da Alice é legal para quando vc quer sair, no dia-a-dia não muito, a não ser que o dia esteja fresco. Na foto, estou usando a minha favorita.
Como as festas de fim de ano estão chegando, são ótimas opções de presentes!






Postar um comentário

2 Comentários

  1. Aaaaa que bom que você voltou! Senti sua falta por aqui ♡

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up