XiuXiu Meitu e PictBear Instalados no PC (parte 1) - Reino Kawaii

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

XiuXiu Meitu e PictBear Instalados no PC (parte 1)


Quem curte deixar as fotos mais fofas ou editá-las com efeitos profissionais gratuitamente vai amar esses posts sobre como instalar Xiu xiu meitu e PictBear no computador :3
Primeiro, que programas são esses? Ambos editam imagens, sendo que o Xiu xiu é suuuuuuper cheio de recursos, gosto mais dele do que do Photoshop, e o PictBear tem efeitos lindos também, é mais simples, como se fosse um Photoshop mais modesto, porém, igualmente útil. Os dois são asiáticos, mas o Pictbear está em inglês, o xiu xiu em chinês, só que se você já usou a versão online dele não vai encontrar muita dificuldade e o programa meio que mostra para que serve cada ferramenta.
Vou mostrar como instalar e um pouco sobre como usar cada um, com links de downloads de materiais para os dois. Começando com...
Xiu xiu Meitu
1. Baixe o arquivo aqui: no site oficial (clique no primeiro botão verde no início da página) ou aqui: link direto.
2. Execute o arquivo baixado. Clique onde indico (mãozinha) nas imagens abaixo:

Chinês pra mim é grego, não entendo nada o.o' Aí nessa imagem acima eu imagino que o instalador oferece a opção de instalar uma galeria junto com o programa. Tentei instalar marcando as duas opções e em ambas a galeria veio junto. É a Kankan Gallery; gostei, dá para visualizar arquivos de quase todo tipo, como .psd e .gif, por exemplo. Mas tem como desinstalar se você quiser, falo disso mais adiante. Selecione e clique next.
Ali em cima mostra onde o programa será instalado, melhor deixar como está, mas desmarque as três opções porque... sei lá, eu desmarquei.  Clique em next.
E finalize para executar o programa. No seu navegador abrirá um link de sucesso na instalação.
3. O programa será executado e vc já pode usar! Note que ele veio com uma galeria (visualize uma imagem para ver). Se quiser desinstalar, abra seu Computador (C:) - Arquivos de Programas - Meitu - Kankan - execute o aplicativo uninst. Se quiser desinstalar o Xiu xiu é igual, mas na pasta Meitu abra Xiu xiu - uninst
Ok! Ao abrir o programa será mostrada uma janela que no momento não precisaremos. Na tela de início existem 4 opções que levam para as abas abaixo, com exceção do botão azul que te dá a opção de instalar um outro editor de imagens, o Pichuli (é o nome que vem na pasta dele), que também é básico e legal.
Vamos navegar pelas abas, começando pela segunda...
OBS.: Eu não sei a tradução dos nomes reais das ferramentas, a 'nomenclatura' abaixo é de minha livre e espontânea imaginação com base no uso de cada uma delas tá...
Na imagem acima já mostrei um pouco de para que serve cada ferramenta. O pincel amarelo é para desenhar a mão livre ou formas, tipo coração, círculo... Apagar exclui alguma área da foto que você não queira, a caneta selecionadora serve para recortar alguma parte específica da imagem, tipo só deixar o rosto para fazer animações que o programa oferece. Em Oculta, você esconde alguma coisa com um mosaico, Cut out é aquele efeito de foto cinza com alguma parte colorida, Colorir serve para mudar a cor de uma parte específica, blur deixa a imagem ou parte dela embaçada e o pincel azul, quando você o desliza sobre a foto gera uns efeitos lindinhos, tipo bokeh. E têm os filtros que são perfeitos!!!

A terceira aba é o "salão de beleza", com o qual eu adoraria que tudo o que fotografasse nessa vida viesse instalado. Ali você emagrece, engorda, clareia a pela ou acrescenta um bronze, faz maquiagem, remove acne, muda a cor do cabelo... depende de você. Tudo é bem suave, então as mudanças na imagem ficam natural.
Já na quarta aba estão os adesivinhos. Alguns você usa enquanto estiver conectado à internet, outros você precisa fazer o download para usar. É assim: aquela janelinha que abre quando inicia o programa tem as opções de download, mas você acessa todos os materiais na página Sucai do site oficial. Lá você pode ver a prévia e baixar um arquivo .exe com os itens da prévia.
Suponha que você baixe esses materiais da imagem abaixo:

Copie o arquivo baixado para a pasta Download dentro de Computador (C:)-Arquivos de Programas-Meitu-Download. Execute o arquivo. Abra o Xiu xiu e veja os materiais onde escrevi Downloads em rosa.

Na quinta aba você pode inserir textos, com imagens do programa online, baixadas, do seu computador ou que você digita na hora, com direito a estilos, cores, fontes...

Na sexta e sétima aba ficam as molduras; são lindas demais, de diversos tipos, até animadas!!!

É só navegar escolhendo as que preferir, usar, salvar e curtir os resultados:

Na oitava aba você pode fazer colagens, basta adicionar mais de uma foto, escolher o template, aplicar molduras...

E na última aba ficam essas opções:
O botão azul dá um efeito de 'recorte' por toda a imagem, como um quebra-cabeça, com várias formas(?)...pois é, o botão verde serve para criar gifs que nem esse: 
Bonequinhos que balançam a cabeça; para isso é só ter um png de alguma cabecinha e inserir nos modelos do programa. E o último botão serve para criar gifs: 
Quando terminar de editar sua foto, clique no botão salvar (veja lá nas primeiras screenshots) e depois no botão verde na telinha que aparecer, onde você pode mudar coisas como o nome do arquivo (que vem acompanhado de letrinhas chinesas), o local em que vai salvar.
E o post ficou grande né? Melhor falar do PictBear na próxima postagem. Enquanto isso vá descobrindo em que mais o Xiu xiu meitu pode te ajudar. É meu editor de imagens favorito para Windows até o momento.
Atualização (30/01/2018)....
Mudar a cor do programa
Para quem quiser mudar a cor, só ir até aquela setinha no topo, deslizar até a segunda opção e escolher uma das duas cores disponíveis, azul padrão ou essa cor acima.

2 comentários:

  1. Oi
    é apareceu varios aplicativos aqui no meu pc mais tem um que nãi sei tirar
    você poderia me ajudar

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Google+ - Deviantart