Novidades e Truques em Games Kawaii (Android e iOS)

Sempre que sobra um tempinho eu jogo alguns daqueles games da lista de meus favoritos que sugeri para vocês para Android e iOS (a parte 2 está aqui) e o Meing também. Eles passaram por algumas mudanças e aprendi alguns truquezinhos conforme fui jogando, como a maioria está em outro idioma, trouxe umas coisinhas que você pode fazer, principalmente para iniciantes, mas para entender melhor tem que ler os posts anteriores que linkei aí no começo ok? Os links para baixá-los também estão lá.
✩*॰¨ ̮ ゜:。* POKECOLO*॰¨ ̮ ゜:。* 
Ganhando um gatinho no Pokecolo
Por tempo limitado (até dia 26/08/18 ou 25/08 se considerar o horário japonês), você pode ganhar um gato para ser seu bichinho de estimação no game; pets são caros e ganhar donuts (a moeda do jogo) é complicado neh. Tudo que precisa fazer é:
1. Ter o app Line instalado e ter uma conta nele. O Line serve para mensagens, ligações...

2. No Pokecolo, toque no ícone de menu para ver as notícias (news) e procure pela que aparece na imagem acima escrito Line.
Ou toque no gatinho que aparecer na tela (aqui no meu não aparece mais porque eu já ganhei o gato).

3. Você verá uma bela explicação em japonês; (/-(エ)-\) calma! Toque no botão escrito Line e no app Line, adicione o Pokecolo como amigo.
4. Envie uma mensagem no chat para a equipe do game escrito サバトラ
5. A equipe do Pokecolo te enviará um código e você deve digitar esse código lá naquela mensagem do Pokecolo tocando no botão rosa e digitando o que recebeu. E aí toque no botão rosa abaixo de onde digitou o código.
6. Feito isso, toque no seu avatar, em pets, gato, escolha seu gatinho!
Quando quiser interagir com ele basta tocá-lo e as opções abaixo aparecerão:
Tem gacha para os pets também e você os joga como expliquei no post sobre os games.
Acho que os eventos em parceria com Line são todos nesse estilo de enviar a palavra para ganhar alguma coisa; hoje mesmo ganhei o wallpaper da imagem abaixo enviando a palavra que destaquei.
É só capturar uma imagem da tela e enviar para o tradutor do google, selecionando o texto e depois copiar e colar no chat do Line (para quem não entende o idioma japonês).
Outra coisa que descobri no Pokecolo é que você pode mudar o nome do planeta!!

Mudar o Nome do Planeta
Toque no menu - configurações. Toque na segunda opção; onde escrevi strawberry flavor (e esse nome não tá legal neh; acho que vou mudar... (๑˃́ꇴ˂̀๑)) você escreve o nome do seu planeta.

Se quiser me encontrar por lá, meu nome no game é Lizzy (em homenagem à personagem do meu livro, que a propósito, terminei de escrever; o link está na sidebar).
✩*॰¨ ̮ ゜:。* *॰¨ ̮ ゜:。*

✩*॰¨ ̮ ゜:。* FAIRY DOLL*॰¨ ̮ ゜:。*
Atualizar Fairy Doll
No fairy doll tenho 2 fadas, Lizzy e Lori :3
Falei sobre esse game na parte 2 dos favoritos. Para quem joga a versão japonesa no ios deve ter recebido a atualização do game (imagino que no android isso também tenha acontecido). O meu não instalava de jeito nenhum, a solução que encontrei foi desinstalar o app e reinstalar. Na tela de abertura, escolhi a opção de transferência de dados (o botão rosa na imagem abaixo), digitei meu ID e senha (que a gente recebe quando começa a jogar) e o jogo funcionou tranquilo.

Nova tela do Fairy Doll
O jogo teve a tela principal modificada um pouco, mas as funções são as mesmas de quando postei sobre o game. Lá onde escrevi Missão Especial serve para que, quem é iniciante, complete missões e ganhe itens e prêmios importantes, como tickets, 'encurtadores' de tempo e essa roupa que minha fairy doll usa na imagem com dragão e tudo. E é neste lado da tela em que você encontrará os ícones de missões (quando houver) e remover fairy magic.
No cantinho oposto estão as opções com avisos, presentes e conectar com o Twitter. Talk serve para que converse com as suas fadas e a dos outros, Action vem com as opções estudar, trabalhar, passear, Sleep para fazê-la dormir (ou quando ela estiver dormindo tem o Get up para acordar), Other demais opções que podem ser encontradas também em menu.
Onde marquei com uma estrela são as opções mais básicas como estudar, trabalhar, passear, trocar itens por outros, reciclar, informações de perfil, fairy lottery, amigos, fotografar, missões.
E o jogo tá muito bonitinho! O novo evento veio com itens muito kawaii repleto de doces!
✩*॰¨ ̮ ゜:。* *॰¨ ̮ ゜:。*

✩*॰¨ ̮ ゜:。* Hello Sweet Days*॰¨ ̮ ゜:。*
O Sweet Days também está cada vez mais lindinho! Agora é possível cumprir missões dos personagens da Sanrio para ganhar tickets e jogar nos gachas. Essas missões envolvem encontrar objetos como cartas, maçãs, imagens iguais as que o personagem te mostrar e colocar o personagem para dormir deslizando o dedo na tela ou (〜^∇^)〜acordá-lo 'cutucando'.
Aí em cima tem que encontrar 4 maçãs e fazer o Pompom Purin dormir
Para acessá-las, toque onde indico nas setas abaixo. No ícone de casinha você vai para a cidade do game; o personagem com a missão tem uma exclamação na cabeça, toque nele e vá tocando na tela para desenvolver o diálogo. Toda vez que os dois botões da imagem abaixo aparecer, toque no primeiro sempre para aceitar a missão.
 Você ganha corações e conforme for juntando pode trocá-los por itens nas lojas ou tickets para jogar de graça nos gachas.
Se trocar de roupa todo dia você pode jogar em um gacha ao ir completando a cartelinha da terceira tela na imagem acima e ganhar moedas ou pontos. De vez em quando acontecem eventos como o da última tela da imagem acima em que você pode ganhar mais itens depois de esperar algum tempo até que a palavra open apareça, é tipo uma caixinha de surpresas.
E tem as festas que você pode fazer ou participar e ganhar mais itens. Funciona assim:
Para ir a uma festa é só ver se tem alguma acontecendo ou se tem convite para você (tocando no ícone da porta e depois nas taças). Aí escolha os ingredientes para preparar doces para o dono da festa, sua roupa e pronto.

✩*॰¨ ̮ ゜:。* *॰¨ ̮ ゜:。*

✩*॰¨ ̮ ゜:。* Meing*॰¨ ̮ ゜:。*
O Meing é uma mistura de game com messenger, como mostrei nesse post aqui. Agora é possível jogar alguns games dentro do app com outras pessoas, enviar mensagens de voz personalizadas, dá até para cantar se quiser :3 Quando você estiver navegando pelo game (ali onde tem o número 8), poderá encontrar jogadores, coisas para se expressar por texto ou voz, caixas com itens que não são encontrados no shop (para ganhar tem que tocar a tela até os segundos acabarem). A parte chata é que tá difícil ganhar moedas, necessárias para comprar algumas coisas bonitinhas e os itens são caros; tem coleções novas também.
Mas uma novidade me agradou: há como fazer sua versão chibi no Meing! Isso porque dentre as opções de estilo de corpo tem essa Girl, que faz o avatar ficar parecendo criança. Adorei!
✩*॰¨ ̮ ゜:。* *॰¨ ̮ ゜:。*
 ヾ(^∇^) 






Postar um comentário

3 Comentários

  1. Oi Roberta, tenho uma dúvida: Você usa algum aplicativo para traduzir o joguinho Fairy doll? Como faço para traduzir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :3 Eu capturo a tela do game e mando a imagem pro app do Google Tradutor ;D

      Excluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up