Efeito Cut Out com Photoshop ou Gimp

Olá! Hoje trouxe um tutorial para edição de imagens que pode ser feito por quem usa Photoshop ou Gimp, dois editores muito bons, que recomendo para quem tem blog ou deseja investir na melhoria de qualidade de suas fotos. Na internet, encontrei que o nome desse efeito é Cut Out; trata-se de destacar elementos, por exemplo, deixando uma parte colorida original e outra diferente; nesse tutorial vou mostrar como preencher com cor, preto e branco ou com qualquer outra cor, mas quem usa um desses programas pode usar as ferramentas de preenchimento para outras opções como padrões, texturas, estilos... . É super simples!
No Photoshop...
1. Abra a imagem que deseja editar. Escolha a ferramenta seleção rápida e vá clicando e selecionando toda a parte que deseja manter com a cor original. Para remover a seleção de áreas indesejadas, clique no pincel com sinal de menos, como indica a seta pequena na imagem abaixo.

2. Depois de selecionar toda a área que quiser, clique com o botão direito do mouse e escolha selecionar inverso. Note que a área que deseja mudar a cor ficou selecionada.

3. Vá em Imagem - Ajustes - Preto e Branco. Se sua intenção for deixar uma parte preto e branco, já pode salvar, mas caso queira adicionar outra cor, marque a opção Colorir e escolha a que quiser.

No Gimp...
1. Abra a imagem, mude a cor de frente para a que você quer usar, crie uma nova camada e marque em tipo de preenchimento da camada a opção cor de frente.

2. Clique nessa camada nova e mude o modo para Cor; depois vá clicando em volta do objeto que terá a cor original com a ferramenta vetores (imagem acima), até contorná-lo completamente.

3. Aperte Shift+V e depois Delete. Para salvar, vá em Arquivo - Exportar e escolha o formato da imagem :3 Espero que gostem!!!
Imagem: Unsplash






Postar um comentário

1 Comentários

  1. Que efeito lindo, nossa!
    Amei o tutorial super bem explicado, e super fácil de fazer.

    Adolescente Nerd // Oficial { }

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up