Sons do Windows Personalizados


Os sons padrões do Windows podem ser alterados, desde o de inicialização aos de notificações. Recebi a sugestão deste post pelo Facebook e vou mostrar a maneira que faço aqui para usar as músicas que quiser como 'toques' do Windows, bem simples ok?

Mudando os sons padrões

Clique com o botão direito do mouse sobre o símbolo de Volume que aparece na barra de tarefas e depois em Sons. Ou clique com o botão direito na área de trabalho - personalizar - Temas - Configurações avançadas de som.


Aí você poderá ouvir cada barulhinho que seu Windows faz, por exemplo, ao receber uma notificação, alarmes, avisos... Basta escolher a opção que deseja mudar, clicar em Testar para ouvir o som atual e em Procurar para selecionar outro de sua preferência.

Mudar o som de inicialização

Você só precisa baixar o aplicativo Startup Sound Changer; eu o obtive por meio desse vídeo feito pela Marusita Neko. Na descrição do vídeo você encontrará o link no qual se encontram outras aplicações interessantes também, mas no caso, aqui a gente só vai precisar da que muda o som do Windows ao iniciar.
Feito o download, execute o app e você verá essa tela:


Já está tudo explicado; se clicar em Play você ouvirá o som de início padrão atual. Para mudá-lo, clique em Replace e selecione um arquivo de música do tipo WAV; teste com o arquivo que veio no download (Magic wand). Você poderá desfazer isso a qualquer momento voltando ao padrão clicando em Restore. Quando o windows reiniciar já terá o novo som.

Note que os arquivos de som do Windows são do tipo .wav. Talvez você tenha em seu PC músicas em .mp3 e queira usá-las, então precisa converter para .wav para funcionar. Eu faço isso usando o Format Factory. Por exemplo...
Digamos que você queira aquele toquinho de início da música Worth it (Fifth Harmony). Tendo o Format Factory instalado e aberto, em Áudio clique em WAV.

Na janelinha que apareceu, clique em Adicionar novo e busque a música. Aí está a música inteira, mas para o início, eu quero só um trechinho.


Para saber exatamente quanto tempo dura o trecho que você quiser, preste atenção no tempo quando a música toca no media player. Eu só quero o início, uns 27 ou 30 segundos iniciais. Clique em Ajustar faixa e deixe em Tempo inicial 00:00:00:00 e Tempo final 00:00:30:00.


Clique em Ok e depois em Iniciar e o arquivo será convertido para WAV. É só mudar o som de início ou qualquer outro do Windows agora pelo que você quiser.


E se você procurar em sites tipo Youtube e 8tracks por sons fofinhos, encontrá opções para baixar e usar em seu pc, como este e este. Para converter vídeo em áudio, use este site aqui.
Caso queira mudar o som quando clicar na tela, use o CursorXP.

Imagem de abertura do post: Weheartit






Postar um comentário

2 Comentários

  1. AAH! xD Amei o post, vou fazer aqui. Eu posso colocar a minha música favorita '0' . Muito obrigada, Roberta <3

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up