Kodi TV 19

Durante a quarentena a TV tornou-se um item indispensável para acabar com o tédio que de vez em quando a gente sente mesmo 'dendicasa'. Sem contar que aqui em casa nós não temos TV por assinatura, então vai ficando cansativo ver os mesmos programas, séries, filmes... ainda mais porque fizeram um 'vale a pena ver de novo e de novo e de novo' em tudo quanto é lugar! Sem contar que os canais focam muito em notícias tristes, a gente necessita espairecer para a mente fugir disso tudo. A solução lá em casa foi baixar o Kodi, que é um programa que traz a TV todinha para vários dispositivos que tenham acesso a internet. Compartilho com vocês como baixar e algumas dicas para usar.

Para fazer o download da versão mais recente, acesse o site Kodi.tv e escolha a opção de download de acordo com o sistema que usar.

Não só TV, mas é possível instalar quase todo tipo de mídia de entretenimento disponível nele! Para isso você precisará instalar Add-ons, que são os servidores (acho que é assim que fala né?) nos quais fica hospedado de tudo, canais abertos, pagos, filmes, séries, rádio...

A versão mais recente até o momento em que escrevo o post é a 19 - Matrix, e apesar de alguns add-ons não estarem funcionando 100%, é muito boa! Quando eu digo que não estão 100%, é porque apresentam falhas de vez em quando, como travamentos mais leves ou programa fecha sozinho, comigo acontece bastante.

Nos próprios add-ons vêm mostrando os que estão ok com títulos em verde, os que passam por atualização em amarelo, e em vermelho geralmente é o que não está funcionando temporariamente.

( ̄^ ̄) Só é chato quando vc está vendo um filme por exemplo e naquela cena que pode decifrar o filme inteiro ele trava e fecha  ,,Ծ‸Ծ,,... Bom pra manter o suspense...  (ㅎ.ㅎ )

Separei vídeos que ajudaram muito a usar o Kodi e resolver algumas coisas, mas antes de tudo, vejam algumas configurações basiquinhas:

Para acessar todas as configurações do programa é só clicar no ícone de engrenagem


Vai abrir essa tela:

Para voltar para a tela anterior, pressione ESC ou clique com botão direito ou no título no topo da tela

Para deixar em português, clique em Interface - Regional e escolha Portuguese Brazil em idioma.


Também é bom marcar a parte para aceitar add-ons criados por terceiros, e escolher a opção atualizar automaticamente. Isso é feito em Sistema - Add-ons - Atualizações e Sistema - Add-ons - Fontes desconhecidas.

É bom deixar marcado também a opção Expert (imagem abaixo).

Para mudar a cor da interface, só ir em Interface - Cores. Tem como mudar fontes, skin e tema também.

Para instalar um Add-on, vc precisa definir de qual repositório ele virá, a origem dele; isso é feito em Gestor de Arquivos - Adicionar Origem (clique duplo); na janelinha que abrir, clique em Nenhum - digite o link - escolha um nome e dê ok.

Depois vc precisará ir em configurações - Add-ons - e escolher se quer instalar de um repositório zip, selecionando o nome do link que digitou. Daí vc escolhe os que preferir indo em Instalar via repositório.

É possível adicionar add-on salvo no computador também

O add-on que mais gosto é o Brazuca Play, mas tem outros que são bons também como PlayCine, Oneplay, Conexão Play... em todos tem Tv aberta, canais pagos, filmes (incluindo lançamentos desse ano), séries, novelas, animes...

No Brazuca, há um add-on de complemento chamado EPG que mostra a programação atual em cada canal de Tv. Em outros add-ons tem complementos para que funcionem direito, como Elementum e G drive. É bom dar permissão para instalar se for pedido. No site do Kodi vc encontrará o G drive (https://kodi.tv/addons).

Para favoritar um canal, filme ou conteúdo que curtir, no computador é só clicar com o botão esquerdo do mouse por um tempo e soltar para aparecer o menu com as opções:


Só não achei um canal de doramas... Se alguém souber compartilha 😁
Os vídeos abaixo, como eu disse, podem ajudar muito! Vale a pena ter instalado.







Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi! Gostei bastante do seu post acho que vou instalar (。・ω・。)ノ♡

    Sinceramente gostei muito mesmo desse post e do app(*^3^)/~♡

    É isso.

    Kisses by Baby angel.

    Quando puder dar uma visitinha no meu blog?

    s-weetloves.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, obrigada <3
      Visito sim ^^

      Excluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up