Photopea: um 'Photoshop' Online!

Acho que todo mundo que gosta de fotografia, design, blogs... curte Photoshop, o editor de imagens super completo e pago da Adobe. Você encontra pela internet versões crackeadas, portables e formas de instalar sem que a licença expire né, MAAAAS, tem um editor que faz quase tudo o que o Photoshop faz, só que gratuitamente. Nem precisa de instalar no PC =)

Primeiro, acesse o site do Photopea. Perceba que no seu navegador vai aparecer na barra de endereços, bem no cantinho, a opção de instalar como app. Se quiser tê-lo como app de navegador, dê a permissão para que seja instalado e o ícone dele ficará na sua área de trabalho para acessar toda vez que quiser.

Um dos muitos pontos positivos dele é que abre arquivos nos formatos PSD, em camadas editáveis, sem perder a qualidade dos recursos usados no Photoshop, algumas vezes vc percebe a diferença, mas é pouca coisa, por exemplo, um efeito na imagem que não foi carregado como seria no editor da Adobe. Ele abre arquivos do Illustrator também. Outra coisa legal é que pode ser usado sem internet. 

É bem idêntico aos editores pagos, tem a mesma aparência que é personalizável, dá para escolher se quer o editor com tema claro ou escuro, as mesmas ferramentas com funções iguais às do Photoshop, atalhos do teclado são os mesmos também, tudo organizado em painéis que podem ser expandidos ou não.

Fornece alguns modelos prontos para baixar em psd, alguns para criação de novos projetos com opções para personalização de imagens para redes sociais, anúncios, posts e tem banco de imagens gratuitas e emojis para serem usados nas edições.

Além de acessá-los no link acima, podem ser abertos direto pelos painéis e menus.

Essas opções são ótimas para quem está querendo aprender mais sobre edição de imagens, porque você pode ir testando vários recursos, e podem ajudar bastante na personalização das mídias sociais.

O trabalho em camadas conta com as opções de máscara, corte, agrupamento...


Ao clicar com botão direito em uma camada, o submenu com mais opções é aberto e aí é possível fazer de tudo!


Ainda permite o uso de fontes do computador para textos, da internet que o Photopea já vem equipado, a conversão em objeto inteligente de camadas, preenchimentos, rasterização, filtros, uso de ajustes, perspectivas...

Você pode importar recursos nos formatos de pincéis, estilos, formas, ações, padrões... para ele ou criar os seus. Basta escolher qual opção:

Carregar Pincéis (Brushes)

Carregar Padrões

Carregar Estilos (Styles)

Carregar Ações (Actions)

Arraste o arquivo .ATN para o Photopea e dê permissão para carregar a action 

Criar padrão (pattern) ou pincel (brush)
Coelhinho: https://giphy.com/tiffanyhuynhart

Gostei bastante! Muito útil mesmo!!
PSD template por SparklyPalace


Se você não tiver Photoshop, recomendo usar o Photopea porque vamos precisar dele no próximo post...







Postar um comentário

4 Comentários

  1. Oieee :)
    Que lindo que tá teu blog, amei mesmo a dica e meu deu uma nostalgia hahaha
    Vontade de voltar com o meu e fazer tutoriais...aff
    Enfim, continue assim, tá tudo lindo demaissss
    Bjuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii ^^ Obrigada♥!! Nossa, acho que todos que acompanharam suas postagens iam amar se vc voltar <3 Vou torcer para que sim (*ˊᗜˋ*)/♡.
      Bjuu(๑ơ ₃ ơ)♥

      Excluir
  2. Eu amo seu blog acompanho ele já faz muito tempo, a uns dias descobri que ele ainda existe e isso me deixou muito feliz! Obrigada por essa dica babado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :3 Fico muito feliz que acompanhe e continue comigo <3 Estive sumida né, mas é devido ao trabalho; vou voltando aos poucos porque tenho pessoas que tornam esse cantinho online mais que especial para mim, como vc ❥❥❥(´ε` )

      Excluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up