Tomotoru: Game e Câmera Fofa com a Hello Kitty e outros Personagens da Sanrio

Estive dando uma olhada no site da Sanrio japonesa e encontrei o game app super KAWAII chamado Tomotoru, para iOS e Android. Nele os personagens da Sanrio como a Hello Kitty, My Melody, Cinnamoroll, PompomPurin e Keroppi contam com nossa ajuda para criar o ambiente mais fofo possível. É infantil, muito fácil de jogar e, além disso, vem com uma câmera integrada com a qual você pode capturar cenas do jogo ou usar o recurso de AR câmera, que faz com os personagens apareçam como animações do seu lado para decorar suas fotos, virou um dos meus favoritos :3
Para começar, você deve fazer o download do jogo, veja os links para iOS ou Android no site oficial. Ele vem em inglês (e japonês para quem entenda o idioma). Ao abrir o app (e depois de esperar que o game baixe atualizações e aceitar os termos de uso), será pedido seu nome ou apelido pelo qual quer ser chamado pelos personagens e se você é menina ou menino. Feito isso, você receberá uma carta do querido Daniel (namoradim da Hello Kitty) e será apresentado à gatinha.
Tem tutorial te mostrando o que fazer, mas funciona assim: a moeda do game são corações e para obtê-los, você deve tocar várias vezes neles quando aparecerem nos balões nas cabeças dos personagens. Com eles você poderá comprar móveis e roupas para passar de fase, ou trocar de sala e nível.
As primeiras salas são gratuitas, para acessar a da My Melody e do Cinnamoroll no iOS, você terá que confirmar sua conta na app store, como se fosse comprar alguma coisa, mas, como eu disse, nada será cobrado. As demais tem que comprar com dinheiro de verdade, o que pode deixar o game limitado para quem não quer pagar (meu caso), mas é bonitinho as opções que tem e, provavelmente, os desenvolvedores devem melhorar o game com mais opções gratuitas (eu espero neh).
Quando quiser comprar algo, toque em Menu - Shop; as outras opções de menu são Inventory (seus itens), Friends (personagens da Sanrio que você encontrar), Place Furniture (mudar a salinha, os móveis), Room (trocar de sala), Diary (suas missões completas), Settings (configurações).
Ao comprar roupas você passa de nível e ganha mais opções de diálogo/interação. Quando aparecer um balãozinho de fala com reticências na cabeça do personagem, toque nele para ouvir e ler as falas deles e para que façam alguma ação de acordo com o móvel em que estiverem, como dormir, ver TV, ler um livro...
Se tocar várias vezes em um móvel, além de ganhar corações, você chamará a atenção para que o personagem vá até esse móvel. Daí aparecem corações na cabecinha dele e depois o balãozinho para interagir. Quanto mais móveis, maior valor terão os corações e mais rápido você junta um dinheirinho (nem pense em economizar porque para avançar no game tem gastar e tudo é caro ¬.¬').
As missões são divididas em peças de quebra-cabeça, toque em cada uma para ver o que deve fazer, comprar... quando completar o quebra-cabeça, passará paras as próximas missões até completar todas de uma sala.
A câmera desse app foi um dos principais motivos para que eu o baixasse; você pode tirar foto com os personagens do game servindo de filtros ou animações que aparecem no ambiente em que você estiver! Mas, no meu iPhone não funcionou 😐
Os personagens têm poses para fotografar com você e há mais poses para comprar no shop.
É possível capturar imagens do jogo. Olha aí (servem como wallpaper se vc quiser):






























Eu tô na sala do café junto com Cinnamoroll, PompomPurin e Keroppi; não sei se tem outra sala gratuita, espero que sim. Enfim, é um app muito kawaii!







Postar um comentário

9 Comentários

  1. Thank you and welcome! I'm very happy because you are here <3
    I'll visit you too soon ;3
    Happy New Year!

    ResponderExcluir
  2. Aaah que jogo mais fofo! Eu amo demais a Hello Kitty!
    Eu jogo o Hello Kitty Friends, você conhece?

    Beijinhos
    http://www.littleb.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não joguei, deve ser bem kawaii né :3
      Bjuuu

      Excluir
  3. Não consigo baixar :( Está disponível no Brasil ou você teve que mudar sua apple store para a americana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso app store japonesa, mas acho que tem ele para a brasileira...
      => https://apps.apple.com/app/id1439788857

      Excluir
  4. eu queria poder jogar no meu celular mas ele não abre o jogo fala pra atualizar alguém tem o link do tomotoru para celular e atualizado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :3 O Tomotoru infelizmente acabou :(
      Era tão fofo né...

      Excluir
  5. Man eu consegui abaixar soque tá um erro de internet ...eu queria tanto

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up