Games Fofos para Celular (iOS e Android) - parte 1


Separei uma lista com games para android e iOS que jogo ou já joguei, todos são super kawaii. Dividi o post em algumas partes de joguinhos: os dessa postagem e da próxima são de RPG, criação de personagens ou avatares fofos para uma vidinha virtual kawaii, itens muito bonitinhos para decoração do avatar e do que o cerca, divertidos, com desafios e missões a serem cumpridas, além da possibilidade de conhecer pessoas de outras cidades, estados ou países!
Alguns estão em inglês ou japonês; na dúvida do que fazer, capture a tela e envie a imagem para o app do Google Tradutor, ajuda bastante. Também vou dar uma ajudinha explicando os pontos principais de alguns.
Se quiser baixar os que estiverem disponíveis em outros países, veja esse post para iOS e este para Android.

É um dos games mais fofos do mundo! (na minha opinão...) Sou fã desse game há muito tempo (desenhei chibis e itens do jogo, lembra?), jogava no android a versão em inglês (que eu acho que acabou) e em japonês (que tinha excluído). Criei uma nova conta no iOS para continuar e cada dia gosto mais das coisinhas que tem por lá (criar um avatar é fácil, bastam alguns toques na tela, selecionar um estilo inicial para seu personagem, mais alguns toques e logo pode jogar). Você no game tem um planeta (tipo pequeno príncipe), e dentro dele fica sua casinha. Deve interagir com outros jogadores e cumprir missões para ganhar donuts (a moeda do game), tickets para jogar nos gachas gratuitamente, itens, sementes para plantar e conseguir ingredientes para cozinhar. Também precisa comer para repor energia, ir ao banheiro, tomar banho, dormir... Os pontos básicos do game são:
Ao tocar no personagem aparecem as opções:
1. Quando há uma competição de moda com temas definidos. Você participa para ganhar itens raros ou donuts.
2. Para fazer compras, ter acesso aos gachas...
3. Para visitar amigos, retribuir visitas ou ir para algum lugar fora do seu planeta.
4. Acessar seus itens de vestir, decorar o planeta ou sua casa (quando estiver dentro dela). Na segunda imagem mostra o que aparece ao clicar na malinha. Onde há um vestidinho, você muda a aparência do seu pokecolo e para mudar seu planeta é só tocar no ícone de planeta ou móveis, para decorar a casa.

Depois de vestir ou decorar, aparece uma mensagem em japonês, clique na opção da direita ou em ok; se tocar no personagem por um tempo depois de vesti-lo, você guarda o look nos favoritos.

5. Cozinhar ou ter acesso a toda a comida para comer e recuperar energia.
6. Ver seu mini perfil.
É possível tirar fotos do seu avatar dentro do game, com outros jogadores ou fora! Se você quiser, pode deixar seu pokecolo aparecer na foto em cenários reais usando a câmera do celular (sem ser a de selfie).
Suas fotos podem ser decoradas com molduras e stickers do próprio game

Assim pode fotografá-lo com você ou junto de objetos que tenha em sua casa, ou no jardim, ou com seu pet... E  decorar a imagem com molduras e stickers.
Nas configurações estão opções importantes onde você define sua conta para abrir o app em outro celular, edita sua mensagem de visita, tira o som... O básico é:

As missões ajudam a conseguir pontos de experiência, donuts e itens. As principais são visitar 10 amigos, molhar as árvores, colher frutos e tocar as campainhas de cada um deles, dormir, usar o banheiro ou tomar banho na casa deles. Algumas são relacionadas a eventos, outras são do tipo faça isso tantas vezes, por exemplo, troque de roupa 3 vezes, cozinhe 1 torta de cereja dourada, visite 100 pessoas, cozinhe 50 coisas diferentes... cada vez que realizar uma missão será notificado.
Outra forma de conseguir donuts é visitando seus amigos, ajudando e interagindo. Dentro da casa dos outros, toque no símbolo de mãozinha para ganhar medalhinhas dos signos do zodíaco e donuts.

Dentro da sua casa você pode plantar e colher flores, alimentos para ganhar donuts e experiência.

Preste atenção no balãozinho na cabeça de seu avatar para entender o que ela quer. Se aparecer essa ovelha da imagem abaixo, toque para que seu pokecolo durma umas 2 horas e depois o desperte para ganhar alguma coisa.
Se ficar com fome, toque no ícone da frigideira com ovo frito que mostrei há algumas imagens acima. Vai abrir as opções de alimentos e ingredientes.

Os itens mais cobiçados ficam nos gachas. Ao tocar no personagem e depois no ícone de carrinho de compras, você terá acesso aos itens para comprar; o dos gachas você joga e ganha alguma coisa na sorte. A primeira jogada geralmente tem 70% de desconto ou é de graça, exceto nos Vips (pagos), depois o preço aumenta até o normal, geralmente 200 donuts por jogada.
Outras coisas você vai descobrindo conforme for jogando. Sempre tem novidades e tudo por lá é super kawaii! Eu gosto de tirar fotos da minha em cenários reais, que nem essas:
O bônus diário você ganha se acessar o game após as 16 horas.

Quem acompanha o blog há algum tempo deve ter lido posts que fiz sobre como jogar o Line Play, como usar seu avatar como estampa no Line Camera  e os chibis inspirados no game.
De lá para cá, o game mudou um pouquinho, por exemplo, agora a gente pode ter pets! Só que ganhar dinheiro é difícil, a não ser que você pague! Tive de recriar um avatar no game porque não deu para transferir dados do Android para iOS e o que a gente ganha cumprindo missões, bônus, participando de eventos, não é lá muita coisa. Em compensação, os itens são fofinhos.
Assim como no Pokecolo, você cria seu chibi super fofo, tem uma casinha e pode participar de eventos, festas, jogar com pessoas de várias partes do mundo, cumprimentá-las nas cidades e há brasileiros no game!!! Dentro do jogo há o mini-game fruit monsters, estilo puzzle, em que você obtém prêmios também.
Tem o diário que você pode usar tipo um mini blog, postando fotos, textos, vídeos...
Dá para gravar o jogo, salvar o vídeo e há lugares para ir, como a Disney e a área do Rilakkuma!!!!! O que você precisa fazer é interagir, visitar seus amigos, limpar a casa deles, molhar as plantas, dar e ganhar corações...

O game está em inglês, mas logo logo você se acostuma com tudo, é muito fácil!

Cocoppa Play (iOS---Android)
Se você já usa o Cocoppa, deve conhecer o game, que parece o Tinierme, só que o avatar não se movimenta muito. Já postei sobre o game aqui. Nele é bem fácil ganhar itens e pontos/dinheiro, dá para passar de nível e ter amigos, jogar em todos os gachas pelo menos 1 vez gratuitamente, sempre tem evento com premiações e é muito simples de entender e jogar.

Você tem um show, no qual pode ser adicionado mais 2 personagens que podem ser escolhidos por você ou seus amigos; quando visitar alguém, clique em cheers para ganhar smile points, a moedinha gratuita, e presentinhos como flores, doces, livros..., para usar em eventos ou cumprir missões.
Quase sempre você ganha tickets para jogar nos gachas de graça, ou pode comprá-los com 10.000 smile points. Tudo no game é bonitinho!
No próximo post tem mais joguinhos :3






Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi Roberta, tem um tempinho que eu acompanho seu blog. Tudo o que você posta é extremamente fofo e inspirador. Venho sempre aqui para recarregar as energias kkkk. Parabéns pelo trabalho tão dedicado. Eu queria mesmo começar a jogar o Pokecolo, mas o que me desmotivava é que não é, pelo menos, em inglês. Aliás, foi pelo seu blog que eu descobri esse joguinho. Com certeza irei voltar a jogar. Obrigada por traduzir, assim fica bem mais fácil. Beijinhos de cupcake ♡

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up