Livros e Mangás para Ler nas Férias


As férias são um bom momento para botar a leitura em dia e passar o tempo dentro de histórias dos mais diversos tipos. Separei alguns livros e mangás que curti como sugestão. Fiz os downloads dos livros no Lelivros (geralmente eles mudam o link, então é melhor procurar no google; é o primeiro site nos resultados de busca -Le Livros - Baixar Livros em PDF , ePUB e MOBI - Ler Livros Online...-) , já que prefiro e-books, no formato epub, que podem ser visualizados em programas para PC tipo o Icream Ebook Reader ou o Adobe Digital Editions, e no celular/tablet que contam com leitores de ebook.
Os links dos mangás estão em cada título; talvez a maioria de vocês já os conheçam. Aqui onde eu moro é difícil encontrar mangás nas livrarias ou bancas, portanto, não li muitos e a maioria dos que li são shoujo. Como em toda história, algumas partes eu não curti muito, como as que descrevem batalhas, por exemplo, mas espero que gostem das sugestões.

Os Encantados de Ferro (Julie Kagawa)

Foi uma das histórias de fantasia que eu mais curti! A autora une um montão de personagens de diversas culturas e obras literárias em uma série de livros que se divide em O Rei de Ferro, a Filha do Ferro e a Rainha de Ferro.
A protagonista, Meghan, pensa ser apenas uma humana não muito popular com um melhor amigo, mas descobre que é filha do rei das fadas, que seu amigo é Puck (de sonho de uma noite de verão) e que pode ver coisas de um mundo fantástico do qual fará parte, onde há magia e perigo por todo lado.
Durante o enredo, se apaixona por Ash, filho da rainha Mab, que deveria ser bem malvado, mas que com ela, muda completamente sua essência. Conhece um gatinho, Grimalkin, que adorei por parecer o gato da Alice, mas de fofo, só teria a aparência, é amigo, às vezes, mais ou menos...
Mas o ponto principal é que o Reino de Ferro, desconhecido até dos seres mágicos, está destruindo tudo o que encontrava pela frente. Por isso esses seres, os do bem e do mau, se unem para conter o avanço desse reino e a protagonista tem um papel muito importante: enquanto os seres mágicos não podem ter contato com o Ferro, ela pode, e ainda é mágica e ainda ganha uma herança do rei de ferro que vai fazê-la a mais forte da história toda.
Outro personagem que curti imaginar como seria se existisse é o Ironhorse!!! Eu amei! Quero muito ler mais livros dessa série.

A Seleção (Kiera Cass)
Estou lendo o conto A Favorita do livro Felizes para Sempre. Imagino que muitos de vocês já conheçam, mas se ainda não, vale muito a pena ler.
America vive em um reino dividido em classes (de 1 a 8, se me lembro bem; ela era uma 5) e que promove uma seleção na qual todas as garotas de todas as classes podem ter a chance de se tornarem a princesa casando com um príncipe.
Ela é inscrita nessa seleção, sem vontade de ganhar, porque já tem namorado, Aspen. Mas quando participa e começa a se destacar entre as outras aos olhos do príncipe Maxon (fofo!) e do povo, percebe que o que pode ganhar é muito mais do que simplesmente um título de nobreza que mudaria sua vida, o que está em jogo é o amor de verdade e a chance de fazer mais pelo lugar em que vive.
Às vezes, fiquei com raiva dela, mas aos poucos passei a curtir o jeitinho 'revoltadinho' da protagonista.
A história é dividida em A Seleção, A Elite e A Escolha, além de contos entre cada livro, O príncipe, o guarda e a rainha, que contam o ponto de vista de personagens. No livro Felizes para Sempre além desses contos, tem a Favorita (Marlee), ilustrações e comentários da autora, entre outros pontos interessantes.
A Herdeira e a Coroa falam sobre a filha de America participando de uma seleção na qual escolherá seu príncipe e serão os próximos que vou ler.


O Pássaro (Samanta Holtz)
Caroline é uma jovem rica, bonita e que vive em uma sociedade patriarcal (machista sabe? O pai mandava e desmandava em tudo) e aprendeu desde pequena que se seu pai mandasse, ela obedecia, mesmo que fosse contrária à decisão. Ela foi agredida pelo pai por discordar algumas vezes!!!
Naquela época, os pais escolhiam com quem a filha se casava (prefiro nem pensar que isso já existiu)...
Para fugir disso tudo, resolve fugir com o filho do domador de cavalos da propriedade em que vivia, Bernardo, por quem se apaixona, mas eles não podem ficar juntos porque... ai que vontade de contar!!!!
Ela só queria ser livre como um pássaro e consegue... num final que torci para ser diferente. É lindo mesmo assim!

Silêncio (Richelle Mead)
Em um povoado no topo de uma montanha vivem pessoas que perderam a capacidade de ouvir. São pessoas simples, que não tem quase nada para comer ou vestir, divididas em artistas, que seria como uma classe mais privilegiada, e mineradores, que seriam a classe mais humilde.
É nesse lugar que vive Fei, uma garota que é artista e faz tudo para que sua irmã, Zhang Jing, possa ter uma vida menos sofrida, até mesmo renegar o amor que sente por Li Wei, um minerador que a ama muito também, mas que não pode namorá-la por causa da hierarquia da sociedade deles.
Acontece que além da surdez, o povoado é atingido por uma onda de cegueira e cada vez mais o guardião dos cabos, que é quem envia comida e suprimentos, reduz esse envio a essas pessoas.
Fei um dia começa a ouvir e junto a esse fato, mais a irmã ficar cega e a perda do pai de Li Wei, ela e o garoto tomam uma decisão: descer a montanha para tentar conversar com o guardião dos cabos buscando ajuda. Essa descida nunca foi feita por ninguém por ser perigosa, mas os dois conseguem e o que descobrem é revoltante. Fei se vê com a possibilidade de mudar toda a história, mas isso é bem difícil.
Foi o último livro que li e incentiva a pensar sobre aceitar coisas que não são certas e justas ou lutar? Tem fantasia também no finalzinho...

Faça Seu Pedido (Amanda Grace)
E se todos os seus desejos de aniversário se realizassem? Pois é, para a protagonista, Kayla, isso acontece de repente! Só que os desejos que ela tem são meio que... engraçados, tipo, ter o Ken (da Barbie) como namorado, chuva de bolinhas de chiclete e beijar o cara que atualmente é o namorado da melhor amiga dela!
Ela gostava dele antes dele namorar a amiga, mas com tudo se realizando, tenta evitar de todas as formas que esse desejo se conclua, mas o carinha começa a gostar dela... A história é engraçada e tem uma mensagem muito legal.

Noah Foge de Casa (John Boyne)
Algumas coisas são difíceis de se contar para uma criança e, ao receber uma notícia horrível que tem a ver com a mãe, um garotinho chamado Noah decide fugir de casa.
Pelo caminho encontra coisas que parecem ser imaginárias e vai parar em um lugar no qual conhece um senhor que lhe ensina bastante. Esse senhor é um personagem que faz ou fez parte da infância de muita gente e eu nunca pensaria que algum dia iria reencontrá-lo em outra história, idoso, não pensei que ele envelhecesse.
Noah aprende que fugir dos problemas pode não ser a melhor das soluções. É uma história fofinha.

Rose na Tempestade (Jon Katz)
Rose é uma cadelinha que vive com seu dono, Sam, em uma fazenda. Recentemente, perderam a esposa de Sam e os dois são amigos inseparáveis. Mas um dia, uma tempestade de neve ameaça esse mundinho dos dois. Sam fica ferido na casa sede da fazenda e Rose assume sozinha o papel de cuidar da fazenda.
Ela tem que se impor aos outros animais, fazê-los cooperar e enfrentar o frio, a desordem, a fome e lobos!
O livro mostra como os cães são fiéis, corajosos e porque merecem o título de melhores amigos da gente!

Mahiro é uma aluna exemplar que precisa muito da bolsa de estudos que tem e para isso, não pode trabalhar; para manter a casa e cuidar dos irmãos, ela trabalha escondida em um café fazendo cosplay, até que seu colega de escola (o mesmo que sempre pega no pé da garota) se encanta por ela vestida de cosplay e pensa que Mahiro conhece a tal garota 'misteriosa', que no fundo é ela mesma! Tentando conquistar 'a outra', o garoto se aproxima dela e descobre coisas que fazem com que ele a admire cada vez mais.
É meu mangá favorito!


Fala sobre primeiro amor de um jeitinho tãaaao kawaii!!! Suiren é tão tímida que quase não fala nada, e é linda, portanto todos os garotos a admiram. Mas apenas um chama sua atenção, Kawasumi, que é tímido que nem ela e só tem olhos para o esporte que pratica, porém, vai se apaixonando por ela cada vez mais.


Um dia, um cara estranho e suspeito aborda Natsuki e ela, com medo e por acidente, acaba por machucá-lo. Tentando se desculpar, descobre que ele se chama Kiritani e que é um mangaká, o favorito da garota que é louca por mangás; ele pede para que ela seja sua modelo de inspiração para uma personagem até que ele se cure. E os dois vão se conhecendo e percebendo o quanto são interessantes, Kiritani até fica mais bonitinho! Eu ri muito com a história.


Hiroko tem um pouco de invejinha da amiga Tomoko por pensar que ela já teve muitos namorados e por isso inventa ter um também; até o dia em que começa a gostar de verdade de um garoto que faz parte do clube de rádio do colégio dela, tenta se aproximar e descobre que a amiga namoradeira saiu na frente...
Como prioriza a amizade, Hiroko tenta não deixar transparecer seus sentimentos, mas vai ficando cada vez mais difícil. É uma história leve e bem humorada.

Se curtiu as dicas e baixou algum destes, boa leitura.

Imagens: Lelivros/We❤it/Tumblr
Imagem de abertura do post: We❤it






Postar um comentário

2 Comentários

  1. Adorei. até tentei ler um deles mas não consegui. saiba que eu vou estar todos os dias presente aqui, viu?

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada!!! Adorei saber disso :3 Seja sempre bem-vinda <3

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up