Bloglovin e Agradecimentos!

Oii! Até que enfim pude postar!!! Claro que eu não poderia começar essa postagem sem agradecer a todos vocês pela presença e por acompanharem o Reino Kawaii de forma tão fofa! Muito obrigada de coração a todos que seguem em todas as redes sociais das quais faço parte. Só tenho a dizer...
Ah! Vocês gostaram da organizadinha que dei no layout? Dessa vez ficou tudo tão suave! Gosto disso ^-^ Eu entrei em contato com a artista Cupkik do Deviantart para poder usar um chibi da Hatsune Miku e com o Up Design para usar códigos que estão me ajudando bastante aqui, obtive permissão dessas pessoas lindas! (links nos créditos).
Vamos ao post?
Por falar em rede social, a cada dia mais eu venho curtindo o Bloglovin, um ótimo aliado aos blogueiros, apesar de não ser tão conhecido por algumas pessoas. Vou mostrar para vocês as vantagens desse site e leitor de feeds incrível!

O Bloglovin é um site em que você pode armazenar todos os feeds dos sites que acompanha; funciona como o Google Reader, fazendo com que se possa ler tudo o que os outros blogs publicarem de forma organizada. Além de organizar feeds de uma forma bem legal, ainda se pode usá-lo para compartilhar posts automaticamente no Facebook por exemplo. Tudo o que se tem a fazer é criar uma conta. Para isso clique em Sign Up e preencha as informações básicas, como nome de usuário, senha e e-mail...
 
Após o cadastro e tendo feito um mini tour pelo site, poderá ir ao seu Painel. Nele estão todas estas opções.
Você pode ver quais posts ainda não leu, guardar alguns em seus favoritos clicando em Like, ver os posts populares dos blogs e sites inscritos no Bloglovin, assim como os mais tops.
As postagens aparecem com uma miniatura do blog ao lado, o que é bem fofo!
Aquela barra de buscas serve para que você localize um site e quando encontrar, seguí-lo clicando em Follow. Você pode organizar os sites que você segue por categorias, criando pastas contendo cada um.
Assim que encontrar o blog/site que procura, poderá ver também os que tem a ver com ele, ou seja, você vai descobrir sites em todo o mundo e cada dia significa uma nova descoberta!
Para isso acesse: http://www.bloglovin.com/subscriptions. Clique em Add Blog para adicionar um feed ou em Creat New Group para criar uma categoria; assim dá para fazer pastinhas dos blogs de tutoriais que você segue, outra para os que falam de moda, outra para os de humor e assim por diante.
Ao clicar em um título dos posts, você poderá ler o conteúdo e contar com uma barrinha do site para favoritar (clicando no coração) ou compartilhar em redes sociais, além de passar para os próximos posts.
Configurando...
Clicando em Account poderá configurar tudo do seu jeito.
Invite Friends: mandar convites para seus amigos seguirem seu blog no site;
Following: mostra quem você segue e permite editar opções de cada feed;
My Blog: mostra suas estatísticas; também é onde você pega um código para provar que determinado link é seu (Claim Blog). Basta digitar o nome do link. É aqui também que se editam informações do seu link (Edit blog info), de forma que você especifique o nome do seu blog/site, adiciona uma descrição, diz em que categoria se insere, atualiza a miniatura do seu site (Thumbnail), mostra o blog no seu perfil ou remove um blog de sua conta.
Follow Button: é onde estão os widgets para que as pessoas vejam quantos seguem você e possam seguir também. Clique em Get this icon abaixo do que mais gostar. Aí o site irá instalar o widget em seu blog e você deve dar permissão.
Em Help todas as suas dúvidas são respondidas.
E em Settings você pode organizar um perfil para mostrar quem você segue, quem te segue e informações sobre você e seu site. Também é aí que estão as configurações para sua conta, e-mail, senha, se quer receber e-mails e importar blogs de outro leitor de feed (no formato OPML).
Viu quanta coisa! E se não bastasse, o site promove o Bloglovin Awards, elegendo os melhores blogs do ano! A premiação é internacional e vai de acordo com seu posicionamento no site e aceitação de público e leitores. É tipo um Oscar de blogs, super chique e que permite conhecer blogueiros e blogueiras bem famosos. 
http://www.bloglovin.com/awards
Os prêmios são por categorias, como o melhor do ano, o mais original, o melhor internacional...ó eu sonhando em um dia estar lá ;___; A última premiação de 2012 foi em NY. Parece que o pessoal que curte moda é maioria pelo site, acho que é por isso que não é tão conhecido por quem curte outros assuntos na web.
Outra opção que acho híper legal é a do aplicativo para Facebook que permite compartilhar automaticamente seus posts na rede, o que é super útil! Tem também apps mobiles para ter em mãos sempre algo para ler e que te interesse:
Primeiro você deve conectar sua conta ao Facebook. Faça isso em My Blog ou no seu Profile. Depois de dar permissões e tal, adicione um blog, nome ou link, para o app encontrar o feed, escolha para publicar no mural da sua página ou perfil e pronto! Para ver se deu certo é clicar em Publish last post.
É legal que aparece uma miniatura fofinha. Quando não quiser usar mais é só clicar em Disconnect.

E aplicativos para iPhone ou Android. Enfim, vale um, dois, três ou mais cliques ;3
Gostou? Aproveita e me segue lá também: http://www.bloglovin.com/en/blog/2619273
Beijus <3






Postar um comentário

4 Comentários

  1. Achei interessante esse bloglovin...
    já tinha ouvido falar mas nunca usei.
    Gostei do post!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Anônimo09 fevereiro

    Achei super fofo o visual do novo blog!!! Eu ♥ a Miku *-*

    Esses glitters caindo... kawaii! ~ >w<

    ResponderExcluir
  3. hihi de nada e nuss '-' o post ajudou muito xD
    BJS.<3
    http://kawaiidown.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada :3
    Super beijus <3

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up