Playlist Fofa com Grooveshark

Oi. Hoje vou mostrar para vocês como criar uma playlist fofa no site Grooveshark. Se você ainda não o conhece, saiba que é um site de compartilhamento de músicas via streaming, ou seja, você pode ouvir músicas online de qualquer artista gratuitamente, só não pode baixar; em compensação, existe a opção de comprar a música ou usar as versões pagas do site para ter certos privilégios, como poder salvar sua biblioteca musical no PC e usar temas lindos quando cadastrado.
Playlist de ontem ^-^
Só que para curtir o site, não precisa cadastrar; funciona assim: você digita o nome da música ou do artista que procura e quando encontrar basta clicar em Play para ouvir. Isso é uma ótima opção porque geralmente algumas músicas baixadas na internet podem ter vírus ou coisas indesejadas, e também, caso se cadastre gratuitamente, suas músicas ficam salvas online, sem riscos de perdê-las quando formatar o PC e com mais espaço livre no computador. Ele tem versão mobile também, sem necessidade de baixar o aplicativo para usar o site como no PC, conta com vários idiomas e se pode ouvir rádio.
Criar uma playlist lá é bem fácil; já vi alguns tutoriais pela internet, porém, o site está com interface diferente agora e resolvi postar para vocês o jeito simples e fofo de gerar sua playlist. Vamos lá!
1. Acesse: http://grooveshark.com (deixe em portguês clicando no ícone destacado abaixo e depois em Idioma). Procure por músicas que goste, como exemplo, vou buscar pelas músicas Cry Cry (T♔ara) e Cupid (Girls Day).
2. Quando encontrar clique em Play. Ela aparece na parte inferior da sua tela. Agora procure por outra e clique em Play de novo e assim por diante.
3. Você pode pegar apenas uma música ou escolher uma ação para ela.
Mas uma playlist não se constitui apenas de uma música neh. Então, assim que adicionar todas as músicas que quiser, passe o mouse onde aparece o número de músicas de sua play e clique. Escolha "Salvar músicas atuais" e depois "Incorporar músicas".
4. Na janelinha que se abre você escolhe cores, largura, altura e pega o código da play; pode pré-visualizar antes de salvar.
5. Agora é só colar seu código onde quiser :3 A minha ficou assim:
Para ficar com plano de fundo, você pode colar o código dentro de uma table kawaii com 1 imagem como background, conforme mostrei aqui:
Espero que gostem e beijus...






Postar um comentário

6 Comentários

  1. ótimo tutu! adoreei ;]
    Bezoos ---> My Candy Space (entre pelo meu perfil)

    ResponderExcluir
  2. Eu até tentei fazer, salvei as musicas e tudo, mas não tem a opção Incorporar Musicas =( por isso só consegui fazer a playlist no meu profile , mas não consegui o código =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A opção foi realmente desativada por enquanto na nova interface.

      Excluir
  3. Isso e Jpop ou Kpop? o.O to confusa aque kk pq fala Sekai....

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up