Instalar IntenseDebate no Blogger

Olá!! Tudo bem? Bem, como vocês devem ter percebido, o Reino Kawaii agora está com o sistema de comentários do IntenseDebate. Para comentar clique na imagem com o número de comentários e uma nova página vai se abrir para você ok?
CLIQUE NA IMAGEM COM NÚMERO DE COMENTÁRIOS SEMPRE QUE FOR COMENTAR AQUI NO BLOG
Eu acho legal o sistema do Blogger, mas o IntenseDebate tem mais opções de controle, mais formas para aceitar comentários de outras redes sociais já integradas, personalização fácil, replys ativas e oportunidade de divulgação dos leitores, uma forma de agradecê-los divulgando-os também.
Ele é o sistema do Wordpress de comentários. Vou mostrar para vocês como usar no Blogger, super fácil, em menos de 2 minutos você instala e com um pouquinho de atenção personaliza rapidamente. Mas a personalização fica para o próximo post.
Mais ATENÇÃO: antes de tudo salve seu template no seu computador e faça uma cópia dele; nós vamos usar essa cópia.
Vamos lá!!!

Para começar, acesse: http://intensedebate.com e clique para se cadastrar em Sign up ou: http://intensedebate.com/register.php. Preencha com seus dados (nome exibido em público, e-mail e senha) e deixe marcada a opção "I want to install IntenseDebate on my blog or site". Um e-mail será enviado para você com um link de confirmação. Clique nesse link e agora vamos instalar:
1. A página que se abre quando você clica no e-mail é esta (se não abrir, acesse: http://intensedebate.com/install):
2. Digite o endereço do seu site ou blog e clique em Next Step; automaticamente ele reconhece a plataforma que você usa e passa para o passo 3.

3. Nessa parte, preste atenção: você vai instalar no seu template e escolher a opção All new posts. Muito cuidado para não esquecer de marcar essa opção porque caso ela não esteja marcada todos os seus comentários anteriores à instalação serão apagados!
Deslize na página para encontrar a opção "Upload File and continue". É aqui que a instalação termina, porque vamos instalar no template do blog que você salvou (se ainda não fez isso, acesse: Modelo - Fazer Backup/Restaurar e faça o download do seu modelo). Clique no botão de upload do IntenseDebate e faça o upload do seu template para o site.
4. Perceba que no próximo passo, na terceira opção, há um código extenso em XML. Clique sobre ele para copiar, vá em seu modelo - Editar HTML - dê um clique com o botão direito do mouse - escolha selecionar tudo e apague. Agora cole o código do intensedebate, visualize e salve.
A partir da sua próxima postagem, seus comentários já estarão com o IntenseDebate instalado. No próximo post vou mostrar como personalizar seus comentários nesse sistema.
Espero que gostem e beijus<3






Postar um comentário

4 Comentários

  1. Hey, eu fiz tudo isso, mas quando apareceu a parte 4, nao tinha nada na caixa o3o p eu copiar x0

    http://madnesshoujo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não?! Faz tempo que não uso o Intense Debate porque pelas mudanças e atualizações que o Blogger faz fiquei com receio de dar erros...Depois vou testá-lo novamente para ver...por enquanto, te recomendo essa página de ajuda do site.

      Excluir
  2. Olá! Tudo bem?

    Uso o intensedebate no meu blog e gosto bastante, mas quero mudar o template e parece que ele não aceita :( Como não sei solucionar esse problema, resolvi desinstalar o intensedebate, mas os cometários somem quando eu faço isso.

    Como você já o utilizou, será que poderia me ajudar com alguma informação sobre como recuperar esses comentários após a desinstalação? Já fiz uma espécie de backup dos comentários, que gerou um arquivo em xml, mas não sei o que fazer com eles.

    Ficaria muito agradecida de tiver alguma solução ou dica para me ajudar.

    Desde já, grata!!

    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há tempo que não o utilizo, mas acho que não há como salvar os comentários feitos nele para usar em um novo template com o sistema do blogger. Em todo caso, pesquisarei e se encontrar algo, respondo com mais certeza ^^

      Excluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up