Games Kawaii para iOS e Android - parte 3

E dando sequencia aos dois posts anteriores sobre games fofinhos para celular com android ou ios (parte 1 e parte 2), nesse post trouxe games de diversos tipos, como puzzle (combinar peças), estratégia, desafios... Os links para acessar os sites ou app store/playstore estão nos títulos de cada game, vou dar algumas dicas sobre alguns, mas são bem fáceis e na primeira parte dessa 'série' de dicas de games vocês podem ver como baixar apps de outros países em seu smartphone.

Quem curte treinar monstrinhos poderosos e batalhar ao lado deles, vai gostar de Battle Camp. O game está em português e é bem engraçado. Conforme você joga obtém mais monstros, itens, pontos, raridades... pode fazer parte de grupos para batalhar em equipes.
Para jogar, basta combinar peças de mesma cor e elas darão força aos monstros de acordo com os 4 elementos, terra (ou tipo pedra no game), fogo, água e ar. Você pode se conectar usando o Facebook e jogar com seus amigos. Seu avatar pode ser personalizado também. Os monstros podem evoluir ao ser alimentados de outros (isso é meio feio, né...). O Jordan (imagem acima) era meu lobinho mais forte quando jogava esse game, a gente é do mesmo signo, libra :) O jogo é engraçado, se jogar, dê uma olhada em como descrevem os monstros.




Quando comecei a entender como jogar esse game eu ri muito! (assista ao vídeo acima para entender o por quê) Lembra de Angry Birds? Você tinha que arremessar passarinhos contra os porcos malvados né; então, em Princess Punt Sweets é mais ou menos igual, só que quem está no comando é uma princesa que arremessa cavaleiros, magos e outros personagens em monstrengos que estão em seu caminho na busca pelo cara perfeito (pelo que entendi). Detalhe: para arremessá-los  ela chuta a... bem, as nádegas dos coitados!!! E quando eles atingem o alvo, dão um showzinho de golpes mágicos, espadas, truques, com direito a pulinhos de vitória.
Ao iniciar o jogo pela primeira vez, será perguntado se você concorda com os termos de uso e políticas do game; toque o primeiro botão nas telas que aparecerem.
Depois, aparecem essas telas abaixo; eu só toquei onde indico na primeira tela e depois em Ok.
Jogar é bem fácil: toque a tela e arraste para mirar onde quiser acertar. Tanto a princesa quanto os outros personagens podem obter itens para ficar mais fortes, tipo sapatos para chutar melhor, por exemplo.
Para jogar, é só ir tocando na tela para avançar a história, ou no nível e onde indico abaixo:
Se aparecer essas telas abaixo quando passar de nível, toque onde indico abaixo (que seria próximo, get, all...):
Geralmente os botões que aparecem a esquerda em uma janelinha servem para fechá-la, mas ajuda tirar uma screenshot da tela e traduzir no Google Tradutor.
É engraçado e cheio de surpresas, tipo cavaleiros que pilotam aviões, monstros fofos, e quando chegar ao 'chefe' tem meio que exibição para te dar medinho... no final desse nível que estava jogando, pelo que entendi, a foto do príncipe que ela procurava era a de um senhor, há 50 anos atrás... Não foi dessa vez né...

Disney Tsumtsum (iOS e Android)
Os personagens redondinhos da Disney já são bem conhecidos né? Portanto, não tem muito segredo de como jogar, só combine os tsum que são iguais, cumpra missões e ganhe algum personagem que curtir.

Ainda no quesito personagem da Disney gordinho kawaii, tem o Tsumtsumland. Nele você e algum dos personagens Disney lançam bolhinhas contendo outros tsums para combinar os que são iguais, marcar pontos, passar de nível... Para começar a jogar, faça que nem no vídeo abaixo.

E tem mais dicas no site do app, em japonês, mas tem vídeos.

Acho que quem assistiu ao anime Sailor Moon nunca deixa de ser fã dessas garotas fofinhas né? Assisti na infância e quando joguei esse game foi como se revivesse aquele tempo. Basta combinar as pecinhas iguais para avançar e ganhar itens e presentes para o celular (ganhei um wallpaper). Aqui tem como jogar.


O que conheço sobre show by rock é através da internet, são personagens da Sanrio, uma cat girl que se une a outras 3 garotas (dentre as quais minha favorita é a Moa, a ovelhinha de cabelo rosa) para ficarem famosas com a banda Plasmagica, sendo auxiliadas por um empresário (que parece uma batata); no game, a intenção é tornar-se a melhor banda e para isso há desafios para você cumprir e ir evoluindo.

Enfim, ao começar o game toque nos botões azuis para prosseguir ou concordar com os termos e políticas, escolha um apelido e o estilo inicial do seu avatar no game. Logo no início há tutoriais te mostrando os principais pontos do jogo e como agir quando estiver tocando as músicas com a banda.
A única coisa que não curti é que demora demais para carregar, mas talvez seja minha internet... deixei o app instalado aqui, para poder compartilhar um pouco do básico que entendi porque o avatar é muito kawaii!
Primeiro toque onde escrevi jogar; depois escolha uma banda, uma música e um personagem, clicando nos lugares que indico nas imagens abaixo.
Não joguei muito, ainda estou aprendendo sobre o game; eu procuro no youtube sobre mais informações, tem alguns vídeos úteis.

Berry Rush (iOS e Android)
Um game de corrida bem fofo, em português, tendo a Moranguinho e seus amigos como personagens principais. Fácil e delicado, basta desviar dos obstáculos indo para direita ou esquerda, pulando, pegando carona com uma borboleta, conseguindo moedas, adesivinhos e morangos para fazer cupcakes. Se você tiver crianças em casa, é uma boa forma de passar o tempo juntos.

Para quem curte games de vestir, os quais geram lindas imagens para wallpapers, recomendo esses:
Parece a Poupée Girl, só que você só pode vestir uma doll com alguns itens, para liberar tudo, tem que comprar de verdade. Basta tocar na primeira casinha, escolher a boneca e personalizar.

Pastel Girl (iOS e Android)
A mesma coisa que o anterior, só que tem mais opções para personalizar a doll.

Love Nikki (iOS e Android)
Em Love Nikki vestir-se bem é uma competição. O game tem um enredo no qual você precisa enfrentar outros personagens ou jogadoras para ser a mais bonitinha e os prêmios são super fofos! Acho lindo os traços do jogo. Parece que agora tem como ter uma casinha lá, quando eu jogava não tinha essa opção, está cada vez mais kawaii!!!


Precure Puzzle
Outro que demorava carregar... é um game de puzzle, tipo combine as pedrinhas iguais para ganhar, com as personagens kawaii de Pretty Cure. No começo você deve concordar com os termos do game e aí toque na tela até que apareça o jogo. Não me lembro bem, mas acho que tem tutorial de como jogar. É bem fofo, principalmente o ursinho que aparece para guiar a gente.

O objetivo do jogo é fazer com que a princesa fuja do perigo no menor tempo possível, saltando nos quadradinhos, evitando os buracos e monstros por todo lado! Para pular é só tocar na tela ou deslizar para cima para que ela salte mais longe.
Não me dei muito bem nesse game... enquanto prestava atenção no quadradinho que ia pular, o monstro me atacava e aí me apavorava e caía no buraco!

Alice in Candy Puzzle (iOS e Android)
Alice persegue o coelho, só que esse é docinho; o país das maravilhas é todo doce e você tem que combinar peças, com limite de movimentos, e vencer obstáculos para alcançar o coelhinho de chocolate, entre outras conquistas.

Já ouviu falar nos personagens da San-X (empresa do Rilakkuma) chamados Sumikko Gurashi? Se não, os games são uma forma de conhecê-los. Eles são bichinhos (ou não) fofos e gorduchos que gostam de ficar nos cantinhos e você os encontra pela web em forma de objetos e pelúcias para vender. O game é de combinar sumikkos.

Além dos sumikkos, outros personagens da San-X como Rilakkuma, Mamegoma, Korilakkuma, Sentimental Circus, Tarepanda... estão nesse game de combinar os que são iguais. E eles estão em campanha com o Pokecolo para quem conseguir alcançar alguns níveis (acho que 20 e 40) ganhar itens para o avatar (acho que é por tempo limitado).

E é isso. Se descobrir novos games compartilho com vocês e se vocês quiserem compartilhar algum comigo, vou adorar!!!

As imagens desse post são screenshots do meu celular ou foram encontradas nos sites dos games e tem uma dos tsumtsum que encontrei aqui. A de abertura da postagem foi encontrada no weheartit.com






Postar um comentário

0 Comentários

up