Doramas para Assistir Online Gratuitamente

FELIZ ANO NOVO ((o(*゚▽゚*)o))!!! Com a benção de Deus, este será um ano melhor para todos nós!  ✿(ɔ ˘ᵕ˘)˘ᵕ˘ c)♡
Ano passado eu virei dorameira  (。•ㅅ•。)♡ Sempre gostei de séries mas há tempos que não acompanhava nenhuma, porque alguns seriados não acabam nunca  (ó﹏ò。)'. Mas aí assisti meu primeiro dorama, e não parei mais. Aviso que é viciante... Geralmente os episódios são longos, com mais de meia hora, mas divididos em poucos capítulos, de 16 pra cima.
Doramas são dramas asiáticos, séries de romance, comédia, mistério, aventura, fantasia... Podem ser vistos com Netflix, mas se vc é como eu e não tem Netflix, online você encontra muitos disponíveis e legendados em português. Vou compartilhar alguns que assisti, estou assistindo e pretendo assistir com base no que já ouvi falar.
Mas primeiro, onde assistir com legendas em português?

Rakuten Viki: É onde se encontram muitissíssimos doramas, filmes e programas. Traz informações dos famosos da Ásia também. Tem plano gratuito com limitações de acesso a alguns episódios de doramas, e com anúncios, e plano pago sem limitações.
Canal YoYo Teatro Portuguesa no Youtube: é um canal com muitos doramas chineses. Foi lá que assisti meu primeiro dorama ♡
Drama Sekai: doramas japoneses, chineses, coreanos... Não encontrei tantos anúncios lá.
Fansubs também são boas opções; os fãs legendam os vídeos e em alguns você pode fazer download deles. Visitei o Kingdom Fansubs e o Drama fansubs; geralmente tem muitos anúncios ao clicar.
A questão dos anúncios é importante, sempre é bom ter cuidado onde clica. Eu prefiro acessar sites que tenham o mínimo possível desses links que abrem páginas com propagandas, não critico que sejam usados, mas recomendo CUIDADO. Antivírus sempre atualizado e na dúvida, não clique em nada.
Gosto de histórias engraçadas e fofinhas, mas nos links vcs encontrarão para todos os gostos. Tenho algumas sugestões para quem quer começar a acompanhar as séries:

Conte suas Estrelas da Sorte (Count Your Lucky Stars)

Dorama chinês de 2020. Eu simplesmente amo essa história! Tong Xiao You é uma garota que quer ser estilista, mas acredita que tem má sorte. Tudo dá errado pra ela. Até que começa a trabalhar com o hiper famoso estilista e muito arrogante Lu Xing Cheng e um dia, após um beijo acidental, a sorte dos dois é trocada. Xiao You começa a fazer sucesso enquanto Xing Cheng entra em declínio e a obriga a recebê-lo na casa dela! Os dois são muito fofinhos, mesmo ele sendo chato. Uma coisa que me identifiquei com a personagem é que ela tem crises de hipoglicemia, que é quando o nível de açúcar do seu corpo fica baixo, e eu tenho às vezes, é horrível! Retratam de forma fofa, mas informativa pra todos ajudarem quem passa por algo assim. Assisti pelo canal do Youtube que citei, mas vc encontra no Viki e nos outros links deve ter também. Olha o primeiro episódio (1 de 34):

Beleza Interior (Beauty Inside)

Dorama coreano de 2018. É muito interessante! Como o nome sugere, fala sobre a real beleza de uma pessoa, a interior, mas de uma forma muito criativa. Han Se Kye é uma atriz famosa e polêmica, porque as vezes ela desaparece do mapa! Isso porque ela esconde um segredo: sua aparência muda de repente. Num dia ela é ela mesma, linda e tal, do nada, vira uma criança, um homem, um idoso ou idosa, adolescente... isso dura uma semana, depois ela volta a ser quem é. Aí ela fecha um contrato com Seo Do Jae, dono de uma companhia aérea que também tem um segredo: sofre de uma doença que o impossibilita de reconhecer rostos! Mas aí é que tá: ele reconhece a Se Kye de qualquer jeito que ela estiver ヾ(*Őฺ∀Őฺ*)ノ*! Ainda são abordados temas como religião, preconceitos, felicidade verdadeira... Assisti pelo canal do Youtube também, mas tem no viki. São 16 episódios.

O Amor Eterno (Eternal Love)
Dorama chinês de 2017-2018. Foi o primeiro dorama que assisti. É que nem novela de época sabe? Misturado com fantasia. Qu Tan Er é uma moça de um reino antigo que gosta de Mo Yi Huai, mas está prometida em casamento para o irmão dele, Mo Lian Cheng, príncipe do reino. Por isso ela tenta tirar a própria vida, só que não consegue, porém, após a tentativa, o espírito de outra mulher vindo do mundo moderno passa a habitar seu corpo ~bateu um medinho quando entendi isso ( ⊙᎑⊙ )' São duas almas com personalidades diferentes, a que gosta do Yi Huai é doce, calma, submissa, a que veio do futuro é ambiciosa, traiçoeira e egoísta a principio, e essa Tan Er trapaceira e engraçada conquista o príncipe Lian Cheng. Vixi!!
Aí tem um vilão, uma criatura que está isolada por magia, que tenta capturar um objeto que pode soltá-lo para que possa dominar os mundos, sim, OS mundos, porque então se descobrem mundos paralelos, vidas passadas... Aí na temporada 2 o príncipe Cheng cheng♡ (que é como a Tan Er o chama) tenta fazer tudo diferente numa nova chance de vida, tentando reconquistar a Tan Er e lutando contra ele mesmo do passado. Haja coração e cérebro pra entender tudo  ̑̑( ´・ω ก` )...
A primeira temporada tem 24 episódios e a segunda, 30. Assisti pelo canal YoYo do Youtube, mas tem no Viki também, aqui tem a 2.

Os que estou acompanhando recentemente são:

Você é tão doce (You are so Sweet!)

Dorama chinês de 2020. Sabe aqueles mangás super kawaii? Essa historinha é assim  *ଘ(´。•ᵕ•`)੭✩Xia Xiaoning é uma garota que sonha em ser dubladora. E tem um ídolo no ramo da dublagem, Mo Buyu, que sonha em conhecer. Para chegar ao seu sonho, ela começa a trabalhar para Gu Chenyu, que a trata mal no início pensando que ela era uma stalker (perseguidora) mal intencionada, porque ele na verdade é o Mo Buyu! (Eu adoro o nome Mo Buyu, mas não sei se escreve assim....) Só que ela não sabe. Mas o que mais gostei foi o rival do Gu, o Xie Fei, super bonitão que se acha e não aceita que a Xiaoning não gosta dele, portanto, decide conquistá-la! Ele é muito engraçado. Tem 24 episódios e assisto pelo YoYo:

Goblin

É um clássico! Sempre vi recomendações desse dorama coreano de 2016 e ficava pensando, será que é bom? É sim, muito! Estou assistindo o terceiro episódio pelo Viki. O início achei muito violento, mas depois melhorou. Fala sobre coisas sobrenaturais também. Kim Shin era uma general que foi acusado de traição (mas ele é que foi traído pelo rei que servia) e executado cruelmente. Mas os pedidos pela vida dele foram ouvidos, e ele recebe uma chance nova para viver, porém, ele tirou muitas vidas como general e precisava pagar por isso, recebe junto como castigo a imortalidade, virando um duende, goblin. Ele poderá ficar livre quando encontrar uma noiva que liberte sua alma, segundo uma profecia. É aí que entra uma garota de 19 anos, Eun Tak, que foi salva por ele antes de nascer, e que pode ver seres que ninguém vê, como almas e o ceifador, que leva as almas embora (medinho de novo (¯―¯٥)) e quer levá-la já que ela não deveria estar viva. Ela seria a noiva do Goblin, que começa a se interessar por ela já que ela faz coisas que ninguém faz, como tocar nele e segui-lo. Tem 16 episódios. Além de engraçado, tem diálogos lindos; espero que não seja tristinho final.

A Dama do General (General's Lady)


Dorama chinês de 2020. Assisto pelo YoYo com legenda em português. 30 episódios. Shen Jin é uma mimada filha de um nobre que é obrigada a se casar com um general, Chu Xiu Ming, com fama de malvado. Ela e a dama de companhia, Fofinha, vão então ao encontro dele para o casamento. Em meio a uma batalha, são esquecidas pelo caminho mas dão um jeito de chegar até o general, que a princípio não confia nela, mas aos poucos vai sendo conquistado e tapeado por ela também. É engraçado e fofo. Já estou assistindo a parte em que voltam casadinhos para a corte e passam por sufoco, sempre juntos.

Os dois próximos eu não assisti, mas já li e ouvi falar que são bons:

O Rei Eterno
Dorama coreano de 2020 com 16 episódios. Veja resenha aqui. Tem ele nos Fan subs que citei no início do post. Segundo a resenha do link que deixei do site Debaixo da Cerejeira, é...
"sobre dois mundos paralelos: a República da Coreia (Coreia do Sul tal qual conhecemos) e o Reino da Coreia (na qual nunca houve uma separação e mantêm uma monarquia) que se entrelaçam quando um rei decide cruzá-los com a ajuda da metade de uma flauta mágica. O problema é que seu tio, um homem ambicioso e cruel, possui a outra metade e pode fazer o mesmo para transformar e colocar em perigo os dois mundos".
Assisti um pouco do primeiro episódio, achei meio triste, mas quem sabe muda mais para frente.

Beleza Verdadeira (True Beauty)
Dorama coreano de 2020. Parece bom, engraçado e fala de um assunto que deveria ser levado mais a sério, a auto-aceitação. Segundo o Viki:
"Im Joo Kyung é uma estudante colegial super animada e positiva sobre a maioria das coisas – exceto sua aparência! Ela odeia a ideia de ser vista em público sem maquiagem, mas felizmente se tornou uma especialista autodidata em maquiagem com uma pequena ajuda de uma abundância de vídeos tutoriais na internet. O que ela aprendeu online transformou a sua vida. Na escola ela é conhecida como uma das meninas mais bonitas da turma – embora ela secretamente viva com medo de seus colegas de escola descobrirem sua aparência por trás da maquiagem!
Na verdade, há apenas uma pessoa da escola que já a viu sem a sua "máscara" – Lee Su Ho. Ele é um dos alunos com as notas mais altas e com habilidades de basquete impressionante. Ele também é incrivelmente bonito e muitas de suas colegas têm uma queda por ele. Contudo, Lee Su Ho guarda alguns segredos sombrios de seu passado e rejeita atenção nas aulas.
Lentamente esses dois indivíduos acabam sentindo atração um pelo outro – e aprendem mais sobre os segredos um do outro!"

E é isso :) Se eu assistir os dois últimos compartilho com vcs o que achei.






Postar um comentário

13 Comentários

  1. Espero mesmo que esse ano seja melhor! Parece que agora o viki colocou muitas coisas no premium ou é impressão minha? sempre que procuro algo pra assistir é pago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Deus quiser será um ano bom ^^
      Sim, lá no viki tem muita coisa premium, mas tem as opções de assistir depois de alguns dias sem pagar, como True Beauty (é muito bom :)

      Excluir
  2. Não pesquisei no Netflix ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que lá tem o Rei Eterno, Goblin e outras séries... Eu não tenho netflix, assisto pela net ^^

      Excluir
  3. Oi! você poderia seguir meu blog? quero bater a meta de 40 seguidores no meu blog. agradeço desde já!💖💖💖
    s-weetloves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá! Gostei muito do blog e já o segui! Quero convidá-lo a visitar e a seguir o meu blog de volta <3 Fiquei muito curiosa! onde você assiste? beijinhos <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos links do post, no Viki, youtube...
      Também adorei seu blog <3

      Excluir
  5. Doramas são tão bons 💖

    ResponderExcluir
  6. Sou um iniciante nesse mundo dos doramas, após assistir "Doctor John" que particularmente adorei essa dinâmica de onde a série se inicia e como acaba levando a outro ambiente de trabalho (tentando controlar aqui pra não dar spoiler ^^) me senti estimulado a procurar outras séries, dai através de pesquisas achei este blog, e decidi escolher pra assistir "Conte suas Estrelas da Sorte " que por sinal estou gastando bastante, aprecio e desde já agradeço a disponibilização dos conteúdos e a forma como você os aborda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou iniciando nesse mundo ^^ Ainda não vi Doctor John e estou pesquisando aqui agora <3
      Conte suas estrelas da sorte é muito fofinho!! Recomendo o Goblin também, se ainda não o assistiu, é uma história linda! ;3
      Obrigada por estar aqui

      Excluir
    2. Imaginando que você viu o trailer, por já gostar de séries como House e The good doctor, simplesmente me identifiquei muito com Dr.John ^^. Terminei de assistir ontem "Conte suas estrelas da sorte", senti raiva de alguns personagens (inevitável ^^"), por que tanta maldade nesses coraçõezinhos? Gostei da série, mas não posso negar que houveram episódios que eu já estava imaginando os desastres pelo decorrer das situações, que deixava para outra hora assistir, vou ver o que me espera desse "Goblin" na sua sugestão ^^, aguardo relatos sobre Dr.John..

      Excluir
  7. Só não estou conseguindo assitir well intended love não achei em lugar nenhum pra assitir nem que seja legendado.
    Ps:adorei o blog💕

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up