A Delicadeza de um Relicário


Desde quando eu era criança, sou fascinada pela delicadeza dos colares com pingente relicário e, semana passada ganhei um. Mais do que um joia, ele tem significado especial para quem presenteia ou é presenteado e nunca sai de moda, nunca mesmo, desde os tempos mais antigos! Li pela net que antes do século 21, as pessoas já presenteavam outras com jóias para guardar recordações e fotos. 
Relicário, no sentido de acessório (há outros significados), é o nome dado a um pingente no qual se guardam fotos de pessoas amadas, fios de cabelo, charms ou mensagens. No meu, guardei uma foto dos meus pais com minha avó materna, feita quando minha mãe estava grávida de mim; são as três pessoas mais sagradas em minha vida nesse mundo; meu pai e minha avó já estão com Deus há 4 e 2 anos, respectivamente; minha mãe está aqui do meu lado graças a Deus e com ELE ao lado dela.


Usar um relicário é um pouco diferente, porque acaba ganhando valor sentimental. É algo para se usar todos os dias e pode ser combinado com outras joias.
Hoje em dia, o pingente é usado em colares, pulseiras, chaveiros, nos formatos mais conhecidos, de coração e medalha redonda ou oval, mas também com outras formas, como de vidro, camafeu, concha, para 1, 2 ou mais de 3 fotos, pode ser de abrir e fechar, ou com foto exposta.

Mania de Princesa/Lunozê



 

Elo 7

Etsy / Etsy

Elo 7

Etsy

Chaveiro - Mercado Livre

Etsy

Pode ser usado sobre roupas, como os colares de corrente mais comprida que ficam lindos combinados com blusas de gola alta, ou sobre a pele, destacando o colo ou pulso. Algumas noivas o usam como acessório junto do buquê.
A parte mais complicada é inserir a foto dentro do pingente. Nesse vídeo mostra como se faz:


Os de colocar charms (tipo mini enfeites) dentro são um dos tipos mais moderninhos e fofos! Geralmente os vendedores desse tipo de relicário dão até opção de escolha para escolher o enfeitinho.

Toque de Joia

O vídeo mostra como usar:


O preço é bom, o meu foi 46 reais + 23 reais para colocar a foto que eu queria, pela internet você encontra mais barato até. Já alguns com pedras verdadeiras e ouro são obras de arte! "Relicaros"... Fiquei sem boca com o preço desses aqui:
Em ouro rosé e pérolas

Elisabete Gaspar

E esse em quartzo rosa!

Lanaree

E os da Tiffany em diamante e ouro rosa:
Colar 1/ Colar 2

Vale lembrar que o mais precioso mesmo é o que você carrega dentro do acessório :)






Postar um comentário

1 Comentários

  1. que gracinhaaa, também amo relicários e aqui na minha cidade são super difíceis de achar além de caro, mas amo demais. O seu é uma gracinha <3

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up