5 Iluminadores Lindos Com Precinho Bom


Quando se fala em maquiagem, uma das coisas que mais gosto é o iluminador. Uma pele iluminada faz a diferença sim, e esse produto é bom para ser usado tanto de dia, quanto a noite. Encontrar em qualquer loja de make é super fácil, aplicar na pele da maneira certa, nem tanto, achar precinhos mais em conta, principalmente para quem, assim como eu, não domina a arte da maquiagem, é outra coisa que incomoda. Separei 5 iluminadores com preços adequados e acabamento lindo que adoro e algumas dicas que encontrei pela internet para ajudar na hora de usá-los.


O iluminador serve para dar destaque a algumas partes e traços do rosto, podendo ser aplicado no ossinho da bochecha (maçãs do rosto/têmporas) quando a intenção é dar aparência de rosto mais fino, no queixo, na testa, no ossinho ou na ponta do nariz, no cantinho interno dos olhos, abaixo da sobrancelha e na dobrinha superior em forma de V dos lábios. Eu prefiro o tradicional, iluminar só as maçãs do rosto mesmo.
A primeira coisa para escolher iluminador é saber seu tom de pele; pela net, vi que os seguintes tons combinam com: Pele morena - dourado. Pele negra - cobre, fundo rosado. Pele clara - rosa, pêssego, prata, perolado.  E ainda existe um tipo do produto que é translúcido, reflete as cores e combina com todo tom de pele. Para falar a verdade, não sigo muito regra com relação à tonalidade da minha pele, compro a cor que gosto e que fique bem em mim.
Depois, você pode observar a textura, que vai interferir no resultado de acordo com o tipo de pele: em pó soltinho ou compacto (para todos os tipos), em creme (não muito indicado para pele oleosa), líquido (para pele seca ou madura).

E para aplicar, o em pó é melhor usar pincel (vassourinha/em leque, de iluminador ou até o de blush mesmo), creme ou líquido, os dedos ou esponja. O certo é usar por cima do blush, mas, cá entre nós, eu já inverti o uso dos dois produtos, passei um iluminador em creme primeiro e depois um pouco de blush, e acredita que ficou mais fofo ainda?! Sua maquiagem, suas regras ;) Passe pouco produto, menos é mais, principalmente no rosto...
Vocês podem encontrar mais sobre como usar iluminador nos sites que pesquisei quando passei a ter maior interesse no produto: Nada Frágil, Vix, Pure People, Tudo sobre make
Recomendo 5 iluminadores #BomBonitoBarato para quem quer adotar ou praticar esse produto na make; comprei aqui na cidade em que moro, imagino que em cidades grandes devem ser ainda mais baratinhos; só não tenho os da Ruby Rose, mas os experimentei em uma loja de maquiagens aqui de onde moro e por isso os coloquei na listinha. Tenho esses aí embaixo:
Da esquerda para direita: Baked Glow City Girls, Stick da Vult e Glow da Maga_Makes

1 - Iluminador Maga_Makes (R$ 47,00)


Esse é o mais caro dessa lista; não o encontrei pela internet. Em pó super soltinho, brilha muito!! Essa cor chama-se Glow, mas tem outras, como um rosa super fofo chamado Barbie. Quase que não posto ele porque fiquei em dúvida quanto se o nome da marca era esse mesmo, mas não tem outros nomes na embalagem...


2 - Iluminador Stick Vult (R$ 13,00 a 27,00 por aqui)
Tá meio acabado devido ao uso :/

Lembra quando a Vult lançou a linha de blush e iluminadores stick? Então, a cor que mais me chamou atenção dos iluminadores foi a 1, e, apesar da minha pele ser morena, ele ficou muito bom. É esse que uso antes de aplicar o blush, fica um iluminado muito natural pra mim. Além dessa cor 1 rosa claro, tem a 2,bege, e a 3,bronze. Como o meu está prestes a acabar, muito usado, meio acabadinho, ó uma foto bunita:


A aplicação com ele é fácil devido ao formato da embalagem, dura muito.

3 - Iluminador Baked Glow City Girls (R$ 22,00 aqui na cidade em que moro, mais barato na internet) 


Descrito como um iluminador super pigmentado de longa duração e brilho intenso. A embalagem é daquelas que não quebram fácil (isso conta muito pra mim, porque deixo quase tudo o que pego cair...) e o conteúdo lembra uma concha brilhosa, acho que a intenção é lembrar coisas de sereia, porque no rosto ele dá o efeito parecido com as makes que a gente vê feitas inspiradas nelas.


Essa cor é a 1, dourado, mas tem cor 2 - Champagne e cor 3 Rose.

4 - Iluminador Baked Ruby Rose (R$12,90 a 14,00 aqui)
 Esse eu não tenho (ainda), apenas testei na loja de maquiagem e achei lindinho! Vi a resenha comparando a cor Rose Gold com um da Nars na QUEM. Tem várias cores e um furta cor. A marca diz que é acetinado, alta pigmentação e fixação, pode ser usado como bronzer, sem contar que essa flor deixa ele tão fofo!

5 - Iluminador Líquido Ruby Rose A Kiss of the Light (R$8,00 a 10,00)

Também ainda não o tenho, mas testei. Tem 6 cores, pérola, furta cor, champagne, dourado rosé, dourado médio e bronze. Gostei da cor Champagne e vi a resenha do dourado rosé no Coisas de Diva, que me levou a buscar por ele. É interessante a maneira de aplicar na pele e fica bem natural.

Outras Fontes e Imagens: florenza.com.br/ 2beauty.com.br/ coisasdediva.com.br/pinterest.com






Postar um comentário

2 Comentários

  1. Se tem uma coisa que não sei usar é isso kkkkk comprei um lilás lindo mas não consigo aplicar direito ;-; tenho da Cat Make que também é baratinho. Cada vez que entro o lay tá diferente e lindo demais mdssss mulher *ww*

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me arrisco a usar para ir trabalhar; passo só um poquim :)
      Pois é, vou atualizando o blog aos poucos; mudei de layout hj de novo :D

      Excluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up