JPop: Um Pouquinho de Pop Japonês

Acho que todos sabem que sou fã da cultura, moda, estilo, música asiática principalmente do Japão e Coréia. Mas não conhecia muito sobre música pop do Japão, tinha ouvido a Ayumi Hamasaki, Tsubasa Masuwaka (Milky Bunny), Kyary Pamyu, Kavka Shishido e Daoko; até que ouvi Love Gun do Nissy 😍 e quis saber mais sobre outras bandas e cantores famosos por lá mais recentemente, e não é que é bom que nem kpop (pop coreano)!
J-pop tem algumas coisinhas diferentes do k-pop, em minha opinião pelo que assisti até agora; parece que os clipes focam mais nas coreografias, sem contar uma história como às vezes a gente vê em clipes de artistas ocidentais ou coreanos.


Alguns cantores pop japoneses cantam músicas de anime, talvez, para fãs de desenhos japoneses, seja possível reconhecê-los pela voz. Outros surpreendem pelo estilo parecido com o jeito ocidental de dançar e de se vestir, as letras vão desde tudo japonês ao tudo em inglês, ou misturam os idiomas, o que facilita para cantar pelo menos um trechinho.


Não conheço tudo sobre cada artista pop de lá, mas deixei aqui os nomes de alguns que mais gostei e links para quem quiser ter referências sobre por onde começar a curtir jpop.


Adorei ouvir o Nissy (Takahiro Nishijima💖) que faz parte de uma banda chamada AAA junto com o Shinjiro Atae (e mais outros cantores), ambos com ritmo bom; e a cantora Riri que tem uma voz daquelas de ficar de queixo caído, já a conhecia pela música Rush e achava que era coreana, mas é do Japão e canta em inglês. E o quinteto lol também me agradou.
Entre as boybands, gostei de The Rampage from Exile Tribe, ou The Rampage, tem um monte de garotos que cantam e dançam bem demais da conta, adoro La Fiesta!
Já as girlbands, curti Faky, elas dançam, cantam e tem um estilo super legal, uma das músicas delas, Who we are, virou uma de minhas favoritas; e as E-girls, que, se entendi bem pelo que vi pela internet, tem integrantes desse grupo em outros como Happiness e SudannaYuzuYully, tipo uma super banda que se divide, eu acho.


Separei uma lista com músicas que curti, do ano passado ou mais antiguinhas, para dividir com vocês:







Postar um comentário

3 Comentários

  1. Eu amei muito a lista de k-pop que você fez e claro que já sei que vou amar essas! Ficou lindo o cabeçalho *ww*

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta, tudo bem?
    Eu ouvia J-Pop e J-Rock lá em 2005/2006 rs então não conheço nenhuma dessas bandas que você indicou, nem sei se tenho ouvido pra Jpop mais hehe.

    Eu ouvia Yui, Olivia Lufkin e W (ou Double you)... esses são os que eu lembro.

    Beijo
    Aline
    Inventando Assunto

    ResponderExcluir
  3. Adorei a postagem, já ouvi algumas musicas de todos os grupos/artistas citados e também adoro bananalemon ♥ Apesar de ouvir mais kpop

    Xoxo, Sam Joyce
    www.samjoyce.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up