Nomes de Alguns Personagens Kawaii (e de Pelúcia)

Feliz Dia das Crianças! As lojas por aqui onde moro estão com vitrines lindas cheias de brinquedos e bichinhos de pelúcia que atraem a atenção não só dos pequenos, mas de adultos também. Tem ursos, unicórnios, girafas, macacos, cães em todo tamanho! Gosto de animais de pelúcia (e de verdade) desde pequena, prefiro ganhar um ursinho do que flores, mas aqui na minha cidade não vendem tantos personagens kawaii que nem os que de vez em quando a gente encontra pela internet; foi por meio dela que soube dos nomes de alguns personagens fofos e compartilho com vcs para ajudar nas buscas por fofuras pra comprar ou decorar o que quiser, incluindo seu pc ou celular com imagens e ilustrações.
Não conheço ao pé da letra a história de todos eles (nem caberia num post só), então vamos no geralzão, por empresas ou ilustradores ok? E em se tratando de empresas produtoras de fofuras, os japoneses tem boa participação. As criações que acho mais fofas são as da Amuse, Sanrio e San-X.

A Amuse é a responsável pelos animais de pelúcia mais kawaii (na minha opinião); eles são vendidos no Japão, mas me parece que há revendedores autorizados pela web para vendas em outros países. São eles os criadores da marca Alpacasso!

As alpacas Alpacasso são de vários tamanhos, em cores muito fofas, tem até as alpacas kids, que seriam 'filhotes' de corpinhos redondinhos.


Eles fazem também o coelho Pote usa loppy, que ama morango e cenoura, o Coroham coron, um hamster que adora semente de girassol e o Fuwa-mofu Pometan, um lulu da pomerânia macio como algodão doce, adora jogar bola.
O coroham e o pometan são super kawaii! Pela internet há imagens de mochilas do hamster e pelúcias tamanho G do cãozinho :3
E como se não bastasse de fofura, ainda há os coelhos redondinhos Usa dama chan, que aparentemente não tem patinhas, mas eles tem sim, e a coelha com capuz Usazukin...



Tem também um pika (ou Ochotona, segundo a wikipédia, eu não conhecia esse mamífero) amigo de coelhos que adora mirtilo das pelúcias chamadas de Kyun to Nakiusagi, Munchkin, um gatinho de membros curtos, mas que consegue ficar em pé, só com os dois pezinhos no chão :3, e Hitsuji no wooly uma ovelha que curte doces, moda e dançar, entre muitos outros que vocês podem conhecer no site oficial da Amuse.

Lá no site tem o shop também, eu não sei se eles enviam para o Brasil; pela internet você pode encontrar imagens diversas procurando pelos nomes dos personagens em sites como weheartit.com e pinterest.com, já vi lojas online que parecem ser boas opções, como a otakumode.com e tofucute.com, mas eu não faço compras online, portanto, não posso opinar.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Outra empresa bastante conhecida pela fofura de seus personagens é a San-x, do urso Rilakkuma, e começando por ele...
Rilakkuma é um ursinho bem relax que tem como amigo outro urso branco chamado Korilakkuma, um passarinho amarelo chamado Kiiroitori e há um ursinho novo entre eles, acho que é tipo um chibi do Rilakkuma, talvez seja um outro personagem, não tenho certeza, mas se chama Chairoy Bear, igual ao Rilakkuma, mas com mais pelinho no peito e o símbolo de cabecinha de urso desenhado nos pés e no popô.

Tem gente que confunde o Rilakkuma com esse outro urso:

Mas ele não é o Rilakkuma, é o Brown, o ursinho da Line. São personagens diferentes.

Outra turminha famosa da San-X são os Sumikko Gurashi, que não são apenas animais, mas outras criaturinhas que gostam de viver nos cantinhos. São redondinhos e estão sempre amontoados, tímidos. Tem joguinhos deles para android e ios que acho bem legal :) De vez em quando você encontra pela web ilustrações de outros personagens ao estilo sumikko, tipo um rilakkuma redondinho.

Na san-x tem gatinhos também; o que conheci recentemente se chama Funwari Necolon, do tamanho de um frasco de perfume! A cauda é macia e ele é literalmente uma bolinha de pêlos neh!
Eu amei :3 Dá uma olhada no twitter dele para ver quanta fofura!

E tem cães como Homekoro, um lulu da pomerânia e Berry puppy, cãozinho que ama morango, tem até uma baleia, Jinbesan!
Já postei para vocês pngs e fonte do Homekoro e um template do Berry Puppy. lembram?


Eles fizeram uma versão arredondada das nossas capivaras chamada Kapibarasan; eu simplesmente adoro esse roedor! Parece um porquinho-da-índia gigante neh :D Em pelúcia é o único jeito de poder abraçar e apertar, porque as de verdade são bravas o.o'

Você pode ver todos os personagens San-X aqui e aqui, acessar a página de cada um deles e fazer downloads de imagens exclusivas para usar como wallpapers, backgrounds, capas, calendários e outras coisas, algumas por tempo limitado. Se der uma busca pelo blog também encontrará posts sobre alguns deles, como wallpapers, como fazer um rilakkuma em css para caixinha do twitter, fonte do urso... Da Amuse também, como a alpaca em css e sobre alpacasso.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Mas os personagens mais populares em nosso país são os da Sanrio, a criadora da Hello Kitty que todo mundo conhece, conheceu ou vai conhecer em algum momento da vida né?

Ela tem uma gatinha de estimação chamada Charmmy Kitty, que por sua vez, tem um hamster de estimação, o Sugar. A Charmmy Kitty foi um presente de seu pai e do namorado Daniel; ela ama coisas que brilham e tem a chave da caixa de jóias da Hello em seu pescoço. A Hello Kitty tem uma irmã gêmea com laço amarelo chamada Mimmy e uma mãe que faz as melhores tortas de maçã na opinião dela.

Outra gatinha fofa é a Mewkledreamy, muito kawaii, tagarela, gosta de sonhos e histórias de amor. Uma das coisinhas que achei mais fofa na página dela são os calendários! O de Outubro é esse aqui, mas o que acho legal são as linearts que vem com os calendários para colorir =^w^=

Na seção coelhos, a Sanrio nos presenteou com vários, como a My Melody, uma coelha que usa capuz rosa amiga de uma ovelha cor de rosa, My Sweet Piano. Se você buscar por temas para celular dessas duas, vai encontrar muita fofura, principalmente para android :3

Os Sugar Bunnies Shirousa e Kurousa, amam fazer doces, e as Sugar Minuet, uma variação em cores fofas dos Sugar Bunnies, são duas coelhas que amam dançar.
Ainda tem a doce Wish me mell, bem branquinha com pompom colorido, delicada e educada, e Bonbon Ribbon, uma coelha rosa que curte moda.

Os cãezinhos Pompompurin e Cinnamoroll são bem famosos. O Cinnamon (ou xinamon) é meu favorito da Sanrio.

Ele veio das nuvens e trabalha num café, acho que seu nome (rolo de canela em português) tem a ver com a cauda enrolada que nem um daqueles pães doces de canela, me lembra um rocambole também (eita! bateu uma fome agora...), e suas orelhas são tão compridas que o fazem voar; seus amigos também tem nomes nesse estilo, tipo Milk, Mocha, Chiffon, Cappuccino, Espresso (acompanhamento pro rolinho de canela né kkk)...

Há uma variação desses personagens chamados Cinnamon Angels, e a Poron, toda rosinha com o lacinho azul na cabeça!!!
Eu adoro as travessuras do Cinnamon e tenho um monte de coisas salvas dele em meu pc e celular... Olha a performance de dança dele, pura elegância kawaii!!! (vídeo do twitter)

Já o Pompompurin é um golden retriever que tem um asterisco na poupança bem engraçado :D Ele ama pudim, é divertido e tem cara de quem esconde os sapatos de seus donos.

E misturando todos os animais temos os Jewelpets, com poderes mágicos e pedras preciosas; minha favorita é a Diana que carrega um diamante no pescoço e tem poderes de encanto feminino xD Conheça cada um no site da Sanrio do Brasil.


Outra fofura da Sanrio é o Cogimyun, que eu pensava ser um animal, mas me parece que é um floco de farinha frágil que se desfaz com o vento ou quando se assusta kkk...

Gente! E tem uma ursa com meu nome na Sanrio, a Robearta!!!! Ela adora balé e tem um lado infantil, nossa diferença é a idade, ela nasceu antes de mim, em 1985 (e... eu não sou um urso neh).

Os bichinhos da Sanrio são mais fáceis de serem encontrados por toda parte; o site da Sanrio do Japão oferece uma lista completa de personagens com páginas especiais em que você encontra wallpapers, calendários e links para apps para Android e iOS, como o Hello Sweet Days, um dos meus favoritos (minha personagem no game na imagem abaixo). Já postei para vocês algumas coisas sobre o game neh, dá uma olhada na tag iOS ou iPhone.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Saindo das empresas, há um coelhinho que tem sido bem compartilhado entre o público que curte kawaii; seu nome é Popocolorin e o pouco que entendi sobre ele é que ama comer. No site oficial dele vocês encontrarão wallpapers para celular e pc, stickers, temas para line, pngs, tudo lindinho, algumas coisas são pagas, mas a maioria das imagens é gratuita.
As ilustrações são feitas por Kumasaka Miwa, Kumami, encontrei o site dela aqui e ela tem cada desenho fofo!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Outros ursinhos que costumam encantar só pelas imagens são as pelúcias Yuzuchoco; são pequeninos animais com uma carinha muito fofa, vendidos no Japão, não sei se exportam, mas pelo menos, temos como decorar nossas telas com wallpapers dessas fofuras. Links: blogsite - instagram - twitter.

Não me esqueci de outros personagens mais conhecidos por aqui, mas o post ficou grande neh; procurem pelo blog, principalmente na tag wallpapers, e encontrarão alguma coisa sobre Pusheen, Molang, Monokuro Boo, Baby Boo, Mofy bunny, Mashumaro, Nasubi-chan, Usarusan, Miss Bear's dream, Bekyoot e outros bichinhos fofos.
Eu não posso presentear cada leitor e amigo que me acompanha pessoalmente com um ursinho, então esse foi um jeito de agradecer o carinho de vocês, enviando imagens fofas para que colecionem pela net. Até logo ;3

As imagens e informações desse post foram encontradas no pinterest.com, weheartit.com, nos sites e redes sociais da Sanrio, San-x, Amuse, Popocolorin e Yuzuchoco.






Postar um comentário

5 Comentários

  1. Anônimo16 outubro

    Ooh! Tão fofo! Kansahamnida por trazer esse conteúdo tão kawaii e maravilhoso para a gente 💖 Yay!

    Amo seu blog Roberta-chan ;3 continue brilhando sempre, isso está maravilhoso 💖💖💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo, de coração!!!!! :3

      Excluir
  2. Amiga é a primeira vez que estou visitanto o blog, mas vim pra ficar. Adorei o seu trabalho super kawaii, maravilindo💜💜🤗🤗 sou muito sensível à coisas muito fofas, fiquei extremamente extasiada. Thank You.👏👏❤☺

    ResponderExcluir
  3. Tão cuteeee
    Eu estava curiosa demais sobre alguns dos personagens citados no post, eles são tão fofos que dá vontade de apertar cada um deles! Adoro seu modo espontâneo e cheio de carinho de escrever, me faz sentir confortável durante toda a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Amei seu comentário também, me incentiva muito ter pessoas fofas como vc por perto ♡︎ᵎᵎᵎ(๑•᎑•๑)

      Excluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up