Flele: Atualização + Personagens Vocaloid e Fofos


Flele é o nome de um music player bem kawaii, na qual aparecem personagens 'cantando' suas músicas favoritas na tela. Já postei para vocês sobre ele aqui.
Hoje lhes trago as atualizações para aquelas shells de Vocaloid que vinham na versão apresentada naquela postagem e um mini tutorial sobre as opções do menu.

Os novos Vocaloids são estes abaixo (notem que agora tem a Luka também!)
 
Para obtê-los...
1. Tenha instalada em seu computador a versão mais antiga do Flele.
2. Acesse esse link. Viu os dois botões rosa no cantinho esquerdo da tela? Clique no segundo, onde diz Update Package para fazer o download.
3. Quando executar o arquivo baixado, vai ser necessário inserir o local em que pretende extrair a atualização. Clique em Browse e selecione a pasta (Flele Vocaloid) criada no download da versão antiga que você baixou no mediafire. Dê ok e clique na próxima janelinha em Yes to all. Veja na pasta que o aplicativo SSP tem a versão 2.3.78 instalada, ou seja, foi atualizado.
4. Vamos baixar os Vocaloids novos. Acesse este link. A página é bem simples, basta clicar nos links com os nomes dos vocaloids (Miku, Kaito, Rin, Len, Meiko, Luka de poche), baixando os arquivos zip. Lá tem também as opções de downloads dos balões (em balloon chocolat) que aparecem junto com os personagens quando você adiciona música ou vê informações.
Se quiser personagens diferentes, tipo gatinhos, animes, animais e outros, no Deviantart vai encontrar mais opções.
5. Depois de ter baixado tudo o que quis, para adicionar os personagens novos ao aplicativo, cole as pastas deles dentro da pasta ghost - flele_aya - shell. As pastas dos balões devem ser colocadas dentro da pasta balloon do aplicativo.
6. Feito tudo isso, execute o aplicativo clicando no ícone de laço rosa. E aí para usar é a mesma coisa de sempre, sendo o básico:
- Se quiser mudar de personagem, clique com o botão direito sobre ele e em Shell escolha algum.
- Shell Scaling aumenta ou diminui o tamanho do Flele.
- Clothes/Dressup muda as roupas e acessórios.
- Balloon muda o balãozinho de informações.
- Language deixa o menu que você vê na imagem acima em inglês, para facilitar pra gente já que o programa é japonês e Quit fecha o aplicativo.
E clicando no bracinho do personagem com o botão direito, você verá o menu abaixo. Consegui entendê-lo graças a essa imagem.
1 - lista de reprodução - mostra todas as suas músicas, lembrando que você deve arrastar um arquivo de música para o flele se quiser que ele reproduza o som.
2 - menu de ajuda - clique na música da lista.
3 - mostra onde o arquivo está guardado em seu computador.
4 - deleta uma música ao clicar nela.
5 - opções de reprodução da lista (aleatório, em ordem, tocar uma vez, repetir).
Se você arrastar uma música para o flele e ele não tocar, verifique o título dela, que pode conter símbolos que o programa não reconhece. Isso aconteceu bastante comigo quando eu arrastava para ele uma música com título em coreano; eu tenho que renomeá-la para dar certo.
E é isso...






Postar um comentário

1 Comentários

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up