Criar e Salvar 'Actions' no Photoscape


Oii... Quem tem o Photoshop instalado já deve ter usado actions, efeitos aplicados em imagens para melhorá-las, dar algum toque diferente, tipo filtros personalizados, que nem aqueles que já vêm prontos em aplicativos para foto de Android, sabe (veja a tag Photoshop aqui do blog)... acontece que nem todos usam esse editor que é um pouquinho difícil de lidar às vezes, com tantos recursos que, para quem assim como eu usa para fins menos profissionais, confundem. Por isso editores como Photoscape são ótimos para ter instalado no PC, por já vir com esse tipo de opção e ainda permitir criar seus próprios efeitos, filtros ou actions bem rapidinho. Vou mostrar duas maneiras para fazer isso e guardar para usar quando quiser em suas fotos.
1. A primeira é usando os ajustes de brilho, cor, saturação, contraste, matiz...
Clique em Brilho,Cor; mova as setas, visualizando como a imagem fica e clique em Config. Salvar. Isso salva os valores que você definiu. Quando for usar, clique em Brilho,Cor e depois em Config.Carga, selecionando o que você criou.

2. A segunda forma é usando as curvas. Aperte Ctrl+M ou clique na setinha de brilho,cor, escolha curva de cor.

Vá movendo os níveis de cor, saturação, luminância e os níveis de vermelho, verde, azul, observando na imagem editada como fica. Depois salve e quando quiser usar, clique em Abrir (curva), selecionando o que salvou.
Apliquei nessas imagens abaixo efeitos para deixá-las mais suaves.

É isso! Espero que lhes seja útil.
Imagem de abertura do post: Weheartit.
Imagens do final do post: So-ghislaine.






Postar um comentário

0 Comentários

up