Clique para ver em tamanho real
Oi. Tudo bom com vocês? Eu espero que sim. Quem me acompanha no Twitter deve ter visto que esses dias fiquei sem postar devido a problemas com meu PC, mas agora está tudo ok de novo e já respondi algumas dúvidas dos comentários ok?
E hoje, trouxe para dividir com vocês ilustrações lindas de uma artista brasileira de Curitiba chamada Eliane Horie, mais conhecida na internet como Libz, quem fez todas as imagens que ilustram esse post.
Eu a conheci por meio do Deviantart e me encantei com sua forma de expor tanta criatividade! Uma grande inspiração! E se não bastasse, ela ainda é muito fofa e concedeu uma mini entrevista para nós do Reino Kawaii.

Eliane Horie é uma artista de 23 anos, freelancer de concept art e animação, adora o mundo Disney, o qual fez com que se interessasse por ilustração e animação.
Concept art, pelo que pude entender em pesquisas que fiz pela internet (caso esteja equivocada, me auxiliem ;3), é uma forma de ilustração na qual o autor busca dar forma a uma idéia, para uso em filmes, games, livros, revistas... Seria algo como se uma pessoa criasse uma história e buscasse o artista para dar vida a ela, por meio de personagens ou outro tipo de ilustração, animação ou design, e essa pessoa criadora da história pode também ser o próprio artista.
“Concept art é a forma de ilustração na qual o objetivo principal é transportar uma representação visual de um design, idéia, e/ou modo para uso em filmes, video games, ou revistas/livros antes do produto final. Essa é uma designação relativamente nova, popularizada por artistas que trabalham no setor automobilístico e na indústria de jogos. Esse termo começou a ser usado desde 1930 pela indústria tradicional de animação na qual estavam sendo descritas imagens pintadas ou desenhadas que ilustravam a aparência, sentimento, design, cores, etc, do filme animado que estava sendo produzido. Concept art é também referida como “desenvolvimento visual”, na animação tradicional. O termo foi mais tarde adotado pela indústria de games. Essas ilustrações tornaram-se necessárias para o desenvolvimento de propriedades visuais.”
Fonte: Yahoo/Wikipedia.
No Brasil existem pessoas criativas que fazem esse tipo de arte, como a Eliane. Eu realmente fiquei encantada com tudo o que vi em suas galerias pela internet, como um de seus personagens, Twinkie. Você pode baixar todas as imagens em tamanho real  clicando nelas, na página dela no DA.




Usando em meu desktop a imagem acima ^w^




Por meio do Deviantart, pude entrar em contato com ela e lhe fiz 3 perguntas, às quais ela carinhosamente respondeu, e que nos permite conhecer um pouco sobre ela e a inspirar futuros artistas kawaii que podem estar lendo esse post agora :3
Roberta perguntando: 1. O que te inspira?
Eliane respondendo: Quase sempre é animação. Gosto muito de colecionar a linha de livros "The Art of" de várias animações. Às vezes, quando tenho o tão famoso bloqueio artístico, só basta assistir um filme ou folhear meus livros que já sinto uma energia e inspiração nova para desenhar e criar.

2. Como começou a criar tantas fofuras e quais são suas ferramentas de trabalho?
Eu desenho desde pequena, quando me introduziram os desenhos clássicos da Disney, desde então nunca parei :)
Eu geralmente uso um Tablet, tenho uma Intuos 4 da Wacom, e pra programa geralmente uso o Photoshop.


3. Uma mensagem para os leitores do Reino Kawaii...
Muito obrigada por terem tomado um tempinho para ver meu trabalho :) Espero que tenham gostado!
Muito obrigada pelo interesse em divulgar minha arte no seu blog, fico até lisonjeada :)
***
Eu também fiquei lisonjeada em poder te entrevistar Eliane; virei fã de suas obras e agradeço muito por ter sido super atenciosa compartilhando conosco suas palavras e tanta fofura!

Links da artista:
E então, gostaram? Essa foi minha primeira entrevista :3 Quem sabe outras virão...
Se você busca por inspiração kawaii na arte, imagino que este post tenha te ajudado, assim como me ajudou porque fiquei super motivada em buscar aprender mais sobre arte após conhecer a Eliane e sua forma tão cute e criativa de encantar as pessoas.
Beijinhus...

5 Comentários

  1. Que artista maravilhosa, simplesmente amei o trabalho dela, como eu queria ter esse dom, queria pelo menos desenhar uma flor decente kkkkkkk MEUS PARABÉNS PELA POSTAGEM pois não conhecia Horie.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Roberta, fiquei encantada com tudo isso.
    A Eliane tem um mega talento *--*
    Me interessei muito e ja estou ate pesquisando mais .
    Eu AMEI esse post. Espero mais entrevistas sua rsrsrs'
    Bjs
    http://meninafashionkawaii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. nossa, q lindinhos x3
    BJS.<3
    http://souotomeecomorgullhoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostaram meninas!!! Fiquei muito contente com os comentários ;3 e com vontade de entrevistar mais pessoas fofas ^^
    Beijus e muito obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Eu admiro ela, alias eu tbm sei desenhar, AMO na verdade!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Google+ - Deviantart