Follow Us @soratemplates

sábado, 14 de abril de 2012

Como criar Ameba Blog e Ameba Pigg !

 Olá!!!!
Sabe quando uma criança ganha um brinquedo e fica muito feliz por dias? Estou me sentindo assim quanto a minha mais nova 'proeza' rsrsrs...Finalmente criei meu blog Ameba e ganhei minha Pigg Ameba. Como assim?! Desde quando Ameba é bom??
Calma, já vou explicar. Apesar dos nomes engraçados, Ameba é um site japonês que te permite ter um blog completíssimo, cheio de recursos incríveis, e Pigg Ameba é um game super fofo online do site Ameba, conhecido entre os ocidentais como Pico Ameba. A única desvantagem para alguns brasileiros é que o site está totalmente em japonês e japonês não é um idioma fácil neh ;___;
Eu não sei ler e sequer pronunciar alguma coisa em japonês (quer dizer, algumas palavras eu sei), mas sempre tive vontade de ter um blog hospedado lá porque todos os blogs que acessei e que eram um 'Ameba Blog' eram extremamente fofos! Tomei coragem para pesquisar um pouco mais e me arrisquei a tentar criar uma conta lá; deu certo! Vou mostrar para vocês como criar e por que criar um em dois tutoriais, sendo essa a parte1; na parte 2, vou mostrar como usar e personalizar seu blog Ameba. Antes de tudo, acione um tradutor, não para a página toda porque pode ficar sem sentido algum, mas para algumas palavras.
Possíveis reações que você terá ao acessar o painel do seu Ameba Blog rsrsrs
Para quem gosta de sites kawaii japoneses, já deve ter se deparado em algum momento com blogs hospedados no Ameba, com início ameblo.jp/nome do site ou da pessoa. Se você nunca visitou um blog Ameba, acesse esse aqui: http://ameblo.jp/mitanblog0919
Será que você reparou, assim, por acaso, o layout ultra kawaii!? Pois então, o seu pode ficar fofo assim ou até mais!
Isso porque o site http://www.ameba.jp é muito popular no Japão por fornecer serviços referentes a redes sociais como blogs, sites, comunidades e jogos.
Acho que para nós brasileiros o mais conhecido site do Ameba é o Poupée Girl (falei sobre a poupée aqui), uma comunidade de moda, game e criador de uma bonequinha online das mais fofas! Também é no Ameba que se encontra o blog da Katharine, com tudo sobre o poupée girl, afinal, as mais lindas, novas e acessíveis roupas estão no shopping da Katharine ^-^ (inclusive tá rolando um evento mais que perfeito agora neh! Minha poupée (imagem acima) tá participando).
 
Outro game muito conhecido do site é o Ameba Pico (inglês) ou Pigg Ameba, para os japoneses. Trata-se de um game no qual se cria um avatar para viver em um mundo muito fofo online, realizar diversas atividades, se socializar, divertir, entre outras coisas. Esse avatar pode ser totalmente personalizado com o passar do tempo, assim como o quarto em que ele vive, com diferentes roupas, cabelos, acessórios, móveis, comprados no shopping com as moedas Gummies, Tokens ou Ameba Ouro (essa tem que comprar com dinheiro de verdade). Um Pigg é muito fofinho! Quando vc se ausenta do game por determinado período, ele dorme em qualquer lugar que estiver rsrsrs...ele dança, cumprimenta e executa ações diversas.
Tem até festa e fazenda! Para este game eu não postarei tutoriais por enquanto porque entrei na versão japonesa e entendi o básico do básico. Depois farei cadastro na versão em inglês para ver como funciona direitinho e compartilho com vcs.
Pelo menos o game está em inglês e possui versão para Facebook. Você pode saber tudo sobre e acessar o Ameba e o Pigg Ameba nos links abaixo:
http://www.apps.facebook.com/amebapico
http://www.facebook.com/picoworld
http:// pico.ameba.net
http://pigg.ameba.jp  (para jogar apenas)
http://en.wikipedia.org/wiki/Ameba_%28website%29
  
Blog Ameba

Um blog Ameba é um blog normal para você postar o que quiser e quando quiser. Só que ele possui inúmeras vantagens com relação ao Blogger e até mesmo ao Wordpress, dentre elas:
- Editor de postagens moderno, com capacidade de publicação no blog, Facebook ou Twitter, opções de privacidade, opções para publicar ou receber comentários apenas para membros ou não;
- Editor de imagens que permite fazer purikura e adicionar efeitos lindos, criar suas próprias imagens e gifs;
- Página de perfil do autor toda personalizada com layout, música, grupos...
- Layouts completos, gratuitos e muito fofos, váaaaarias opções;
- Layouts para editar;
- Emoticons (imagens ou não) nas postagens e comentários;
- Divulgação em ranking dos melhores blogs;
- Mensagens diretas, sem necessidade de e-mail para que os leitores enviem o que quiserem;
- Segurança;
- E muito, mas muito mais mesmo!
Bom, agora que vcs já conhecem, vamos cadastrar! Algumas imagens podem ser vistas em tamanho real, basta clicar ok?
Acesse: http://ameblo.jp e clique no botão laranja:

1. Digite seu e-mail, clique no local indicado na imagem abaixo e aguarde o e-mail que vc receberá para confirmação com nome 'Ameba'.

2. Clique no primeiro link do e-mail. Vem escrito assim: "http://user.ameba..." Ao clicar, você irá para a página para preencher com seus dados, como nas imagens abaixo:
3. Cada número significa:
1- ID (único e não pode mudar); aparece em sua URL http:ameblo.jp/ID QUE VOCÊ ESCOLHEU. Digite e veja se já está em uso clicando no botão ID, ao lado da área de digitação. Se estiver em uso, aparece um balão amarelo e se não estiver e você puder usar, aparece um balão branco.
2- Senha;
3- Confirme a senha digitando novamente;
4- Apelido;
5- Sexo (Feminino é o primeiro);
6- Aniversário (ano, mes dia);
Clique no botão com a setinha verde.

4. A próxima página é para confirmar se tá tudo ok.
5.Clique no botão com a seta verde para ir para a Dashboard.
6.Clique no botão verde. Veja em seu e-mail uma nova mensagem com alguns links e informações importantes, como as de login e ajuda. O login é feito http://www.ameba.jp.

7. Na Dashboard, aparece a opção de criar seu Pigg Ameba, do game. Clique no botão rosa para criar um. Aliás, sempre clique no botão rosa rsrsrs...
Os próximos passos são para personalizar o avatar e escolher o quarto, basta clicar nas opções que vc quiser:
Na imagem acima, escolha aleatório para o site gerar um avatar para você, ou clique em personalizar para criar o seu; aparece a tela da imagem abaixo. Basta clicar nas partes do corpo para escolher o que gostar e naquela camisa rosa lá em baixo você escolhe a roupa.
 
8. Siga as setas do tutorial que te mostra o básico do game.
9. Ah e vc tem direito a uma fazendinha!!! Resolva as missões da fazenda para avançar no game. Clique na seta verde com uma plantinha para ir até sua fazenda:

A próxima etapa é usar realmente o blog Ameba e eu mostrarei como se faz isso no próximo post. Também vou mostrar na próxima postagem o meu blog Ameba, que criei para exemplificar, mas ficou tão fofinho, que estou pensando em postar algumas coisas lá, ainda não sei bem o que ^-^ (aceito sugestões ;3).
É isso; ainda não tinha visto esse tutorial em português e resolvi criar um para que nós brasileiros também tenhamos um espaço na rede social japonesa e mostrar um pouco do que sabemos fazer por lá também.
Espero que gostem e beijus<3

11 comentários:

  1. Adorei o tutorial, é bem dificil pra quem entende nada de japones tentar fazer algo no site, eu tentei e desisti, só jogo pupe por que vi tutoriais também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ediana ^^ Seja bem-vinda!
      Sim, realmente é difícil ;___;
      Tô conseguindo fazer o essencial lá, mas para aprender, fui tentando na sorte mesmo rsrsrs...tá dando certo :D
      Beijus e obrigada!

      Excluir
  2. Nossa Roberta como a Ediana falou é bem difícil mesmo para que não sabe japonês,como sou meio preguiçosa nem tenho coragem de tentar!rsrs...mais boa sorte para vc!Bjs
    http://cotidianodeumabarbie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um Blog Ameba, mas não posso usá-lo! Obrigado pela informação! :3

    Kisses~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anna e olá Mary :)
      Obtive avanços no Ameba e vou mostrar para vcs que nao eh tao dificil quanto nos pensamos; tah ate divertido lah :3
      Precisa de paciencia com o site(o que me falta de vez em quando rsrsrs)
      Beijus e muito obrigada!

      Excluir
  4. Como se coloca o jogo pigg ameba em português?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que em português não tem como colocar não, mas em inglês tem; veja nos links do game que citei no post.
      Beijinhus...

      Excluir
  5. Olá gostei do seu blog.Gostaria de saber se vc sabe me dizer o que seria isto.
    quando entro no quadro shoping lá tem itens escrito em vermelho que é para pagar com amegold e os verdes tbm esta como amegold,mas ao clicar para comprar aparece uma caixa para clicar e esta escrito algo e com a numerção acho que éa quantidade deste produto disponivel,é aí eu clico e consego comprar mas os meus ame (normal não gold eles não diminuem e o item que comprei as vezes aparece duplicado,ja comprei 2 cama e 2 cadeiras,estou preocupada se seria algo assim de comprar fiado e depois pagar sei lá ou será que é de graça? se puder me ajudar estou preocupada.obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá e muito obrigada!!!
      Faz tempo que não jogo, então não sei o que fazer nesse caso; talvez os itens sejam gratuitos, ou então você tenha que limpar o cache do navegador...
      Se souber algo mais com certeza, te ajudo ok?
      Beijus...

      Excluir
    2. Olá! Jogo Pigg faz alguns anos e pelo que entendi da sua explicação, você está conseguindo comprar os itens com tarja verde(selecionando a ''caixa'') porque você tem TICKET, que são uma espécie de cupons que te permitem comprar isso. Eles só servem para aqueles que tem a tarja verde. E quando seus tickets acabarem, você não conseguirá mais comprar. Quando eu me registrei no Pigg, ganhei 5 tickets, mas teve um tempo que se ganhava 10. Não sei como está hoje, mas você pode ver quantos tickets tem, ao abrir o SHOP e localizar na parte inferior da janelinha, próximo onde mostra quanto AMEGOLD você tem. Portanto não se preocupe, nada será cobrado de você depois, é tudo devido a esses ''cupons'', mas não se esqueça de que eles são limitados. Você pode ganhar mais, mas acho que essa postagem aqui já ficou grande demais. HGSDHG8DSHGDHUGSD

      Espero ter conseguido explicar...

      Excluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Google+ - Deviantart