Follow Us @soratemplates

terça-feira, 17 de abril de 2012

Blog no Ameba: Layout, Perfil e Meu Blog de Purikura

Olá! Bem-vindos sempre!
Hoje vou dar continuação ao post anterior sobre o blog Ameba, que pensei que daria apenas 2 posts, mas farei outro para que não fique grande demais neh. Nesse de hoje, vou mostrar como personalizar o layout e as informações essenciais do blog, como as de perfil do autor e de seu site. O Ameba é diferente na parte das postagens e da sidebar, assuntos do próximo post.
Agora que você já tem sua conta no site Ameba, é hora da melhor parte: usar!
Primeiro faça login em http://www.ameba.jp. Para isso você tem que inserir seu ID (nome que vc colocou no seu endereço do blog), sua senha e clicar no botão verde ou Enter.
Quando sua página abrir, é normal se assustar um pouquinho rsrsrs...não dá para entender nada a princípio, mas vou mostrar o básico que se faz em um blog...
Vamos lá! (clique em algumas imagens para ampliar)
1. Mudando o Layout
A aparência é bem importante em um blog não é? E nesse ponto o Ameba é impecável!
Há vários lays ou skins prontos, fofos, super lindos e para serem editados por você.
Acesse: http://blog.ameba.jp/ucs/skin/skinselecttop.do
Aparece uma tela mais ou menos assim:

O seu layout atual é mostrado no topo, à esquerda, a estrutura dele, à direita, e abaixo as categorias e skins, que são: novos lays, lays do game Pigg Ameba, mais recomendados e para editar como quiser. Você pode clicar em uma delas e navegar pelas páginas. Quando gostar de algum, clique no botão que aparece sobre ela para abrir uma prévia.
Veja como fica e deixe marcada a caixinha da estrutura do seu layout, que está acima da prévia. No caso do que escolhi, há apenas 2 opções. Ao terminar, clique para finalizar.
No caso dos lays para você mesmo editar, aparecerá a opção de CSS logo ao lado da visualização do seu layout atual ou quando você confirma a escolha do layout. Se você clicar em CSS, pode alterar algumas coisas no HTML do layout e ainda escolher um banner.

Em todo caso, recomendo usar os layouts prontos; alguns já vem até com imagens em flash. Vou deixar algumas sugestões de layouts prontos e gratuitos, os quais destaquei com o contorno rosa na imagem, o lay e o número da página em que se encontram. Eles são da categoria NEW:
 2. Editar Informações do Blog
Acesse: http://blog.ameba.jp/ucs/blog/bloginfoinput.do
Marque assim:
Nas demais opções você pode usar o tradutor para deixar marcado ao seu gosto. Basta copiar e colar no tradutor as palavras de cada quadro cinza que por meio da tradução, ficam bem fáceis de se entender.
Agora acesse: http://blog.ameba.jp/ucs/outsideservice/outsideserviceinfo.do
E conecte o blog com Facebook e Twitter, para que quando postar algo no blog as outras redes sejam automaticamente atualizadas.
Salve tudo clicando no último botão como esse:

3. Editar seu Perfil
Nessa parte o Ameba também se destaca pelo fato de que o perfil do usuário é uma página que pode ser personalizada e mostra algumas coisas que o usuário faz, gosta, postagens...é muito bonito! Uma espécie de timeline, em outras palavras.
Clique na quarta aba da esquerda para a direita. Você terá as seguintes opções:
::Legenda::
1- Visão geral do perfil, como ele aparecerá em sua página;
2- Suas informações básicas como nome, sexo, localização, profissão (se não me engano, essas são essenciais e não salva se não forem preenchidas; use o tradutor também; quanto a profissão e localização, deixei marcado o primeiro item, tá tudo em japonês rsrsrs...aí nas áreas livres informei realmente onde vivo)...(Salve no último botão);
3- Acho que são os interesses; pulei essa parte rsrsrs...;
4- Área livre para você escrever o que quiser, com visualização de como fica logo abaixo (Salve no último botão);
5- Sua imagem de perfil. Aqui você pode mudar a imagem. Faça isso:

6- Colocar música no perfil. Ainda não sei como usar; quando eu souber, atualizo aqui. Mas pode acessar a Music Room aqui: http://profile.ameba.jp/music.do
7- Área livre para você escrever o que quiser, com visualização de como fica logo abaixo (Salve no último botão);
8- Editar design do perfil (Salve no último botão);
9- Editar a posição de cada item do seu perfil (Salve no último botão);

Visite seu perfil em: http://profile.ameba.jp/ID QUE VOCÊ USA
Bem, por enquanto é isso, mas no próximo post vou mostrar como postar e organizar a sidebar, que é um pouco diferente da forma como se faz em outros blogs.
Dica: quando estiver no blog, clique apenas nas áreas mais conhecidas por você ou divulgadas aqui, para evitar de cliques acidentais em propagandas por exemplo ok?
Como eu havia dito, criei um blog lá para testar; acontece que achei tão lindinho; tô pensando em postar sobre purikura nele, deixando para vocês vários recursos fofos para editar suas fotos em vários sistemas operacionais e programas de edição também. O que acham? Dei o nome a ele de Puri Kawaii (Purikura Kawaii) e tô me animando com a idéia ^-^ Para acessar o blog, clique na imagem abaixo, e o link do meu perfil está logo abaixo da imagem:

Estou pensando em transformar essa semana na semana de tutoriais (tô com mais tempo livre ^ ^); descobri tantas coisas recentemente! Beijus<3

5 comentários:

  1. muy bueno el tutorial yo tambien desde hace un año que tengo una cuenta en el ameba pero nunca le usado xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :3 Yo estoy a usar. És muy kawaii!
      Besitos y muchas gracias!

      Excluir
    2. Qual é sua conta para mim te add ?

      Excluir
    3. Eu criei apenas para testes ^-^ Mas o link é esse: Kawaii Blog
      Blogs japoneses são ótimos não é? Mas como é difícil o idioma :( Eles podia deixar algumas coisas em inglês neh ^^
      Bjs

      Excluir
  2. Não sabia como alterar o nome do blog.
    Obrigado por compartilhar!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Google+ - Deviantart