Músicas láaaa do outro lado do mundo ;3


A imagem acima é de um clipe que assisti ontem de uma banda coreana chamada 2NE1.
Geralmente quando a gente pensa em música oriental o que primeiro vem a cabeça são aqueles sons suaves, calmos...não deixa de ser lindo, mas além disso países como Japão e as Coréias oferecem muita coisa boa quando o assunto é música! (Para falar a verdade, acho que esses países orientais tem muito pra ensinar em diversos assuntos, porque são incríveis!)
Esse post terá como foco música japonesa e coreana, especificamente o pop, mas isso não quer dizer que outros países não possuam ritmos legais ok?
Bem, no Japão o pop é conhecido como J-Pop e na Coréia, K-Pop.
O K-Pop é originário da Coréia do Sul, surgiu em meados da década de 90, e tornou-se mais do que um estilo musical, é tipo uma subcultura que vem conquistando o mundo inteiro e ficando cada vez  mais forte em nosso país.
Enquanto o k-pop surgia, no final da década de 90, no Japão, o J-Pop ganhava esse nome, mas já existia desde o início da década de 90, com raízes nos anos 60. Também se espalhou para o mundo todo ouvir.
Eu tenho mais em meu iPod músicas de k-pop, mas não dispenso de jeito nenhum ouvir o J-Pop. A maneira como conheci o pop coreano foi meio que...por acaso rsrsrs. Quando eu ganhei meu primeiro MP4, veio um clipe super fofo de uma cantora chamada BoA, e aí eu pesquisei sobre ela e aí encontrei outros do gênero e aí virei fã rsrsrs...
Alguns cantores e músicas

O que me chama a atenção nos clipes de k-pop e j-pop é que eles são perfeitos! Alguns narram verdadeiras histórias, os efeitos são lindos, o figurino impecável! Vou apresentar alguns que adoro para vcs, com links caso vcs queiram saber mais coisas tah; eu não sou expert no assunto, talvez algumas bandas não tenham mais a mesma formação que as dos clipes, não sei cantar e conheço algumas traduções, portanto tô colocando aqui as que são do meu gosto mesmo:

BoA Kwon: foi por meio dela que descobri esses ritmos ^-^ E a música dela é BOA mesmo rsrsrs (não resisti ao trocadilho ¬_¬'). Ela é um ícone da música asiática!!! O clipe dela que veio no meu MP4 chama-se Valenti.

Ayumi Hamasaki: A Ayu é considerada a Imperatriz do J-pop e com toda razão!



Super Junior: ai ai :3 O Suju é incrível!!! Uma boy band muito fofa e todos os meninos dançam muito bem! A música que mais gosto é sem dúvidas Bonamana!


2NE1: elas também fazem um som lindo! O clipe que eu assisti ontem foi esse, Hate you, todo em estilo anime, com ilustrações de Mari Kim. Eu esperava um final mais feliz...


Big Bang: vc sabia que o Big Bang não é só a origem do universo? rsrsrs...é também uma banda, e que banda! Foi difícil escolher uma só música...escolhi essa do Seungri, mas vale conferir outras, como a música This Love, com ritmo baseado na do Maroon 5 :)


2PM (não encontrei ainda informações; quando encontrar posto aqui ok?): Conheci recentemente e adorei!


Arashi: essa palavra significa tempestade! Os integrantes cantam, dançam, interpretam, apresentam...é uma MEGA banda japonesa!


Girls Generation: outra incrivelmente incrível girl band!


Wonder Girls: adoro o clipe da música Nobody rsrsrs


DBSK: ou TVXQ...acho essa musica tão fofa:



Shinee: OMG! Muito fofos :3



C-ute:  grupo formado por garotas do Hello! Project Kids.


Os programas da TV que geralmente divulgam alguma coisa sobre isso são o Leitura Dinâmica da Rede TV e o Top Mundi da MTV. Na internet vc encontra muita coisa em sites como o jpop.com.br e o KDOfficial.
Esses são só alguns; espero que gostem ;3
beijus...
Fonte: wikipedia.
Imagens: We heart it






Postar um comentário

1 Comentários

  1. Muito obrigado eu ouvi músicas de todas bandas e amei💜 beijo e mais uma vez obrigado

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up