Materiais para Editar Fotos (kawaii) no PC

Para quem curte editar imagens, deve adorar aqueles apps que vêm com molduras e adesivos bonitinhos para decorar fotos de um de um jeito bem fofo, como os que recomendo nas tags android, ios ou iphone. Algumas dessas decorações podem ser encontradas pela internet para quem deseja fazer as mesmas edições usando o computador. Nesse post recomendo um dos meus sites favoritos para encontrar esse e outros tipos de imagens em png (sem plano de fundo) e que podem ser usadas em qualquer programa editor de imagens.
É o Prepics, que também é aplicativo para iOS e Android (links para cada sistema no site) no qual você encontra imagens diversas como molduras, pngs, wallpapers, fotos, postados por usuários e, se quiser, poderá se cadastrar também, mas até agora, você pode baixar imagens sem se registrar. Ter uma conta no site serve para quem quer enviar imagens, favoritar as que gostar, seguir pessoas, comentar... ou seja, para quem quiser usar como rede social.
Ao acessá-lo, seja pelo app ou pelo site, você pode digitar o que procura na barra de pesquisa e navegar pelas páginas, clicando em alguma imagem que gostar para ver mais informações e salvar; no app, há o botãozinho de download na parte inferior da tela (abaixo), no site, basta salvar a imagem normalmente, podendo vê-la em tamanho real se clicar nela.
Como o site é japonês, é interessante pesquisar por palavras em inglês ou japonês; eu uso o tradutor do google para isso :3 Geralmente busco por molduras, adesivinhos ou estampinhas... Alguns links com páginas de busca, álbuns e perfis cheios de materiais para editar imagens:

Algumas vezes vc encontra coisas que são pagas em outros apps em png :) Nos links que deixei acima vcs encontrarão fofuras como essas:

Ok, agora, como editar no pc? Para isso, vc precisará de um editor de imagens como o Photoshop, Medibang, Paint Tool Sai, Meitu Xiuxiu. Esses são meus favoritos, mas existem outros claro, como o Photoscape, Gimp, Pictbear... que já citei em postagens mais antigas. Enfim, tenha um editor e...
1. Abra a imagem que deseja editar e as decorações que salvou em seu pc.
2. Se seu editor aceitar camadas (como no Photoshop, Medibang, SAI, Pictbear e Gimp), copie e cole cada decoração em uma camada diferente. Para isso, basta selecionar a imagem toda (Ctrl+A), copiar (Ctrl+C) e colar (Ctrl+V) ou arrastar a imagem para a foto que estiver editando.
Na imagem, estou usando o Medibang
Você pode ocultar as demais e deixar visível apenas a sua foto e a decoração que for editar; eu geralmente altero o tamanho para ficar de acordo com a imagem principal (redimensionando), recorto ou apago alguma coisa que não quero, no caso das molduras. Com as estampas ou adesivinhos, simplesmente redimensiono e altero a opacidade e o modo da camada para ficar sobreposto à foto como efeito.
3. Se seu editor não aceitar que edite cada camada, como é o caso do Meitu Xiuxiu, basta inserir uma imagem sobre a principal, redimensionar, virar horizontal/vertical, girar, alterar opacidade ou mesclar (unir) as imagens. No Meitu, cada imagem pode ser definida como decoração para usar sempre que quiser (que nem mostrei nesse post aqui).
Aí vc pode aplicar algum filtro na imagem antes ou depois de usar as decorações, algumas podem ser usadas como filtro suavizando a foto, por exemplo.

Como as imagens são em png, também dá para salvar no celular e usar em apps que aceitam stickers/adesivos criados por você, como o LineCamera e o Meitu.
No LineCamera é só tocar no ícone de tesoura, no sinal de +, selecionar a imagem que quiser como sticker e usar na foto.
No Meitu é mais ou menos igual, como mostro acima. Já postei outros apps bons para colagens que podem ajudar também, dá uma olhadinha nos posts anteriores e encontrará ;3 E tem alguns tutoriais sobre linecamera guardados em postagens mais antigas.
E pronto! O que vc faz nas suas fotos do celular pode fazer no pc ^-^






Postar um comentário

1 Comentários

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up