Navegador Vivaldi + Kawaii

Há algum tempo, meu computador e o Google Chrome não se davam bem, travando quando em execução, mas depois das atualizações mais recentes isso se resolveu; na época, a solução que encontrei foi usar o navegador Vivaldi, que tornou-se meu favorito também, por ser leve e não exigir tanto do pc. Ele possui algumas coisas interessantes e pode ser personalizado de um jeito bem simples com cores e imagens animadas ou estáticas, e o que mais gosto nele é que, desde o dia em que o instalei até hoje, quase não deu problemas, no máximo, fechou sozinho duas ou três vezes; ele é rápido, mesmo se vc abrir muitas abas. A dica de download dessa postagem é o Vivaldi browser e trouxe sugestões para criar temas fofos e usar nele.

Veloz e leve, esse navegador é um projeto do mesmo criador do Opera. Você pode baixá-lo aqui; ele vem com várias coisas integradas que em muitos navegadores precisa de extensão para funcionar, como por exemplo, a opção para capturar toda a tela ou parte dela e salvar como png, jpg ou para a área de transferência.

Conta com um painel lateral no qual, dentre outras coisas, se pode criar painéis de visualização de qualquer link que quiser para monitorar sites enquanto estiver navegando em outro. O site do painel pode ser visualizado como se fosse na versão mobile (para celulares e tablets), um bom jeito para que vc veja como fica seu blog em um smartphone, por exemplo, mas se quiser, pode clicar com o botão direito do mouse no painel e escolher ver a versão para pc. Cada painel pode ter uma largura diferente.

A forma de visualização das abas é interessante; se parar o mouse sobre alguma aba aberta, você verá uma miniatura do site, se clicar e arrastar para baixo na parte superior da barra de endereços, verá miniaturas também;
Essas abas e a barra de endereços podem ser posicionadas na parte inferior da tela, como se fosse uma barra de tarefas do Windows, ou do lado esquerdo ou direito, lá nas configurações de guias e da barra de endereços.
As abas podem ter uma cor normal ou de acordo com a cor predominante do site que visitar, tipo, se acessar o reino kawaii com o vivaldi, sua aba ficará rosa :3 já no facebook, ficará azul, no youtube, vermelha...

As notas também são um bom recurso; vc pode adicionar notas a qualquer momento durante a navegação, salvar textos com links e imagens, daí há como criar lembretes, guardar algum trecho de algo que leu e curtiu e por aí vai.
Outro ponto importante é que a maioria das extensões que são compatíveis com o Google Chrome e estão disponíveis na Chrome webstore podem ser usadas no Vivaldi, como por exemplo, as que citei em posts anteriores para personalizar sites e visualizar imagens do photobucket sem erros, o botão do weheartit... Entretanto, até agora, os temas para o navegador da google no formato .crx, não instalam nele. Mas os desenvolvedores do Vivaldi resolveram isso, aliás, eles fizeram com que a personalização fosse um destaque nas últimas atualizações com as novas opções de temas.

Para personalizar o tema do navegador é só abrir as configurações (Alt+P) ou clicar F2 - configurações, e alterar de acordo com suas preferências. Vou deixar sugestões de combinação de cores e imagens para vocês. Com elas vcs poderão obter temas como estes abaixo:






Uma das coisas mais fofas da personalização do Vivaldi é que ele aceita imagens gifs!!! Então, todos os gifs que virão a seguir ficarão animadinhos na sua tela.Bora deixá-lo kawaii!
1. Em Aparência - Imagem de fundo da janela, você define a imagem que aparece no topo do navegador, atrás das guias/abas. Se usar uma imagem pequena como texturas e padrões, é bom marcar repetir, se quiser que ela fique colorida com a cor principal do navegador, marque colorir imagem com a cor em destaque. Algumas imagens que vc talvez possa gostar e usar (encontradas em sites de sozai, tumblr, angelicpretty.com):
 

 


2. Em Temas você define as cores do seu navegador e poderá programar que um tema seja usado até certa hora, daí ele mudará para outro :3 Para criar o seu, você pode clicar no sinal de +, para excluir, no sinal de - e para editar, no ícone de lápis.

3 modelinhos de cores para vcs:



3. Em Speed Dial você personaliza a tela com sites que adiciona aos favoritos. O Speed Dial pode ser definido como página de início e aparece ao abrir uma nova aba. Você pode agrupar links por pastas e dar nomes a essas pastas, como fiz na imagem abaixo, os nomes das pastas são os números 1 e 2.
As miniaturas das páginas de links no Speed Dial podem ser atualizadas para mostrar como o site está atualmente, ou, se clicar com o botão direito sobre elas, você pode escolher qualquer imagem. Eu usei ícones de um tema para Android (que não é totalmente gratuito), como mostrei aqui e aqui.
Para selecionar uma imagem de fundo, clique em Alterar.
Se quiser que a imagem preencha a tela toda, marque preencher, se quiser que repita no caso de imagens menores, marque repitir ou deixe ambas desmarcadas para usar o tamanho original da imagem.
Algumas imagens fofas encontradas no weheartit.com, pinterest.com, zerochan, fluffybunny:
  

  






Tem como definir se no speed dial vão aparecer as funções adicionar, excluir, atualizar imagem da miniatura, quantas colunas e como exibir ou não títulos.
Ele funciona por meio de comandos de teclado e de gestos definidos pelo usuário também. Por exemplo, se clicar Ctrl+N, vai abrir uma nova janela. Se pressionar o botão direito do mouse em uma área vazia da tela e deslizar para baixo, abre uma nova guia/aba.

Para quem quiser, é possível criar e-mail gratuito e participar da comunidade do Vivaldi, com direito a blog e sincronizar seus dados, ver todas as guias abertas numa tela só, lado a lado, aplicar ações a alguma página e várias outras coisas que ainda não descobri e que estão por vir.
E é isso por enquanto! 






Postar um comentário

0 Comentários

up