Chanrio!

Há algum tempo, havia encontrado um avatar maker da Chanrio (olha como ficou), era tipo um daqueles joguinhos de vestir chibis inspirado na Sanrio, empresa criadora da Hello Kitty, Charmmy Kitty, My Melody, Cinnamoroll, Pompompurin, Little Twin Stars e outros personagens que são fofamente conhecidos pelo mundo afora; o site deu um 'up' e Chanrio virou game para Android e iOS.
Além da bonequinha (ou bonequinho) ser sua versão by Sanrio, vc tem uma cidade para cuidar. Jogar é bem fácil. Para começar, faça como nas imagens abaixo:
Escolha se é menina ou menino, toque onde a setinha azul indica para avançar; escolha seu estilo inicial que pode ser personalizado depois no game, toque para avançar, aí digite seu nome no jogo, a data em que nasceu (vão aparecer opções com ano, mês, dia e para confirmar toque no botão vermelho), concorde com os termos do app onde diz para marcar na imagem e no botão vermelho na parte inferior da tela e finalmente aparece seu avatar com nome para confirmar, toque no botão branco.
No geral, essa é a tela com as opções principais (imagem acima). Tem tutorial para ajudar, mas basicamente o que se faz primeiro é plantar alguma coisa como trigo, milho, cana... para que sua cidade comece a ter 'movimento' e depois colher e enviar para as... fábricas(?)... usinas(?) (๑˃́ꇴ˂̀๑) que vão gerar matéria-prima para bancar a padaria, loja de doces, shopping... Só tocar nos ingredientes e arrastar para os personagens do game ou nas lojinhas do shopping para ver o que precisa para aumentar experiência e dinheiro.
Você deve cumprir missões e ir suprindo a cidade para passar de nível e ganhar moedas, diamantes, itens.  Também se pode ganhar diamantes assistindo algum vídeo tocando no ícone de vídeo que aparece na tela de início da sua cidade.
Quando vc cumpre alguma missão, um número aparece no símbolo de medalhinha, toque nos botões vermelhos para receber prêmios, o mesmo vale para presentes.
Ao visitar outros jogadores, você pode tocar no coração na cabecinha do avatar e pode adicioná-los como seus amigos, como nas imagens abaixo:
Para conseguir itens como roupas e decorações para a cidade, jogue nos gachas ou visite o shopping de roupinhas. Você usa os diamantes para pagar as jogadas nos gachas e obter algo na sorte, e tem os tickets que até agora eu não encontrei como usar (。o̴̶̷̥᷅ωก̀。)
No shop você encontra looks prontos ou itens separados, é mais fácil de comprar porque você leva o que quiser.
Ao tocar em seu avatar você pode definir e ver suas informações de perfil, que são sua descrição, personagem da Sanrio que mais gosta (o meu é o Cinnamoroll), comida, música favorita, passatempo, tipo sanguíneo, quantos amigos, quantos likes, o que está vestindo...
E se quiser tem como tirar fotos do jogo e salvar em sua galeria; seu chibi pode até fazer poses, de acordo com as ações dos emoticons do game.
Há um menu na tela que contem essas opções:
Onde escrevi onecover serve para fazer uma capinha ou case para smartphone no site onecover.jp, aí eu não sei o procedimento para comprar, mas, ao abrir a imagem do seu avatar no site ela aparece em png e você pode salvar né! ˚₊*̥ (∗*⁰͈꒨⁰͈)Tão kawaii!!!

❤Atualização: o link do Chanrio Friends para Android lá no site do desenvolvedor leva para uma página na itunes, ou seja, para iOS, apesar de haver o banner para Google Play. Bom, para quem usa Android (e iOS também) tem o Chanrio Plus, imagino que seja mais ou menos igual no quesito fazer você ao estilo chibi da Sanrio e pode ser acessado pelo navegador :3






Postar um comentário

0 Comentários

up