Definir sua Música Favorita como Toque para iPhone


Eu adoro música e tenho muitas salvas no pc, baixadas pela internet mesmo, nunca comprei nenhuma. Por isso, quando enviei algumas do pc para o iPhone, achei estranho que não houvesse jeito de definir como toque de chamada. Dando uma olhada pela net, encontrei a solução no Tecmundo de um jeito simples, usando o iTunes, só muda algumas coisas na versão mais recente do player.
Pensei que alguém possa ter a mesma dúvida sobre como usar uma música que você tenha baixado gratuitamente no Windows como toque para iPhone (iOS 11) e resolvi compartilhar.

1- Tendo o iTunes e a música no PC, e também pode ser útil saber o trecho que você gosta (verifique no tempo os minutos/segundos quando estiver tocando), selecione a música no iTunes. Aqui vou usar a música Wonderland (C-Bool).
2- Clique com o botão direito sobre a música e escolha a opção Informações da Música. Lá em Opções defina o tempo de início e fim do trecho que gosta. Eu gosto da música inteira, então deixei os primeiros 40 segundos para usar como toque. Quando escolher o tempo, clique em OK.

3- Com a música selecionada, vá em Arquivo-Converter-Criar versão AAC.
Note que uma música com mesmo nome e tempo diferente de duração definido antes (no meu caso, 40 segundos) apareceu. Clique com o botão direito na música nova e escolha Mostrar no Windows Explorer.
4- O arquivo de música é mostrado na pasta em que o iTunes salvou, só que com a extensão m4a.

Dê outro nome (só pra não confundir) ao arquivo e troque o formato para m4r. (veja aqui como deixar as extensões de arquivos visíveis para editar quando quiser).

5- Lá no iTunes, delete a cópia da música que você criou.  Na música original, desmarque as caixinhas com tempo para executar a música por completo quando for ouvir no PC.
6- Conecte seu iPhone ao PC e arraste o arquivo m4r para Toques. Depois, quando quiser definir como toque, basta ir em Ajustes - Sons e definir como toque.

E é isso :3

Imagem do início da postagem: Pinterest






Postar um comentário

2 Comentários

  1. oiii meu nome é julia e eu gostei muito do seu post,por favor me diga com baixa as musicas no pc e também me de algumas sugestões de musicas por favorzinho beijo ja ganhou uma seguidora<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juju, seja bem-vinda e muito obrigada por estar aqui!!!
      Bem, eu baixo músicas assim: vou no youtube e busco por vídeos só com áudio de músicas, copio o link, endereço ou URL desse vídeo, vou no site YouTube to Mp3 e colo o link do vídeo onde diz Please insert a valid video URL, depois clico em Convert e depois em Download para baixar a música em mp3.
      Esses sites costumam ter anúncios e janelas que abrem sozinhas, então eu uso no navegador um bloqueador de anúncios e sempre clico no link de download com botão direito para escolher abrir em nova aba.
      Vou preparar uma playlist com algumas músicas para compartilhar aqui no blog ok?
      Bjuuusss

      Excluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up