Postagens Automáticas do Blogger no Facebook


Há algum tempo, compartilhava as postagens do blog no Facebook e Twitter com o Bloglovin, só que não sei por qual motivo as postagens do face pararam de atualizar; estou usando outro site para fazer isso atualmente e resolvi compartilhar com vocês sobre ele, que compartilha posts com Facebook, Twitter e tem muitas outras funções interessantes.
Acesse: dlvr.it
Esse site funciona como um compartilhador de feed, ou seja, do seu conteúdo ou atualizações de um site para as redes sociais. Você pode personalizar como essas postagens serão publicadas no Face, Twitter, Linkedin, G+, Tumblr... com direito de escolhas, como mostrar imagem, usar hashtags, postar automaticamente, selecionar seus posts mais populares (clique em New post)... tem extensão para navegadores.
O uso é bem simples; após se cadastrar no site, escolha um feed (procure pelo endereço do seu blog, por exemplo), clique no sinal de + e selecione as redes com as quais vai compartilhar, dando permissão ao site para que faça isso para você.
Para exemplificar, adicionei o link da galeria do meu Deviantart na imagem acima porque já tinha configurado o do blog =3
Digitei na barra de pesquisa (search by site name, topic or URL) o link dos feeds aqui do blog (eu uso o feedburner, se vc usa também, digite seu link lá, se não, a url de sites que sejam públicos), cliquei em adicionar feed (+) e escolhi o Facebook para compartilhar. E aí, Start Posting.
Depois, clique no nome do feed e configure como preferir. Em Settings você especifica como será publicado o que compartilhar. Eu não mudei quase nada, apenas defini o link e nome do feed, em New Items, escolhi compartilhar imediatamente (share immediately) para compartilhar algum tempinho após postar.
Já em Edit Output (destaquei com um coração na imagem abaixo) você pode escolher entre publicar como um link ou status.
Deixei shared link using OpenGraph. O resultado é assim:
Aquele link blogspot.pe está aparecendo em várias postagens compartilhadas pelo facebook de diversos blogueiros ao invés de blogspot.com. Vou dar uma olhada para ver se tem como mudar isso depois...
Fica mais fácil manter atualizado assim não é?❤
Imagem de abertura do post: pixabay.com






Postar um comentário

3 Comentários

  1. https://3.bp.blogspot.com/-1RhzPlEfaHs/WF_R6jK77QI/AAAAAAAARIg/nXGDwsLe3kMldBhBEZMQ5aKyyd_aYQHagCLcB/s1600/t9.gif

    ResponderExcluir
  2. Oi olha só testei esse programa mas ele não tá funcionando pra compartilhar no Facebook e eu queria saber também como que faz pra fazer longuin no site por que só tem inscreva-se toda vez que eu entro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, um dia após fazer esse post minhas postagens no face geradas pelo dlvr.it sumiram o.o' Depois voltaram :/
      Para fazer login: https://app.dlvrit.com/login

      Excluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up