Efeito Macio no Paint Tool SAI


Um dos tipos de ilustração que mais gosto são as que parecem macias. Eu não sei criar esse efeito de pelinhos, mas encontrei uma maneira de configurar um pincel no SAI para tentar obter esse efeito de macio, fofo, como se fosse se desfazer.

Eu me inspirei nesse coelho que encontrei no Pinterest para fazer o ursinho e outros detalhes em ilustrações como esses chibis abaixo, no qual usei o pincel fofo para criar pompons e a gola do casaco.
Faça assim:
1. Abra o Paint Tool Sai, crie uma nova imagem de qualquer tamanho, selecione a ferramenta Aerógrafo e deixe como destaquei em vermelho na imagem abaixo.

2. Clique com o botão direito sobre o aerógrafo e escolha duplicar.

3. Você acabou de criar uma configuração de pincel personalizada. Encontre esse novo aerógrafo, clique sobre ele com botão direito e escolha Opções. Aí você define um nome para o pincel e uma tecla de atalho.

Fiz um morango e um coração "de pelúcia" para exemplificar junto com o urso.

E esse wallpaper para celular/tablet:
Espero que gostem...







Postar um comentário

2 Comentários

  1. AMEI... ficou muito kawaii :) obrigada pela dica, amei ( eu realmente gostei muito) rsrsrs. Fiquei muito feliz quando vi esse tutorial, super ansiosa pelos próximos tutorial no paint ❤ ❤. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up