Texto de Chocolate no Photoshop


Trouxe uma receita... um tutorial para fazer um efeito de chocolate em textos usando o Photoshop (eu só penso em comida! Inclusive, eu tô comendo um bombom agora)...
1. Escreva algo na cor que preferir.


2. Duplique a primeira camada e aplique outra cor mais clara. Clique em adicionar máscara de camada (setinha acima).


3. Com a ferramenta borracha mais suave (primeira opção Redondo macio) apague a nova camada, exceto o topo. Faça como se estivesse desenhando uma onda ~


4. Crie uma camada vinculada à primeira e com a ferramenta pincel e uma cor mais escura que a primeira, contorne as letras do texto para criar sombreamento. A camada deve estar no modo Multiplicação e você pode controlar a opacidade. Use um pincel mais suave.

5. Duplique a camada mais clara, coloque uma cor mais escura em Sobreposição de cor (Opções de Mesclagem) e mova a camada um pouquinho para dar efeito de sombra projetada na parte de cima, apagando algum lugar que tenha ficado feio ou fora do que desejar. Essa camada de cópia deve ficar atrás da de cor mais clara.


6. Crie uma nova camada e com o pincel mais suave no modo dissolver vá clicando sobre a parte mais clara (cobertura) com cores que preferir; se for fazer pontinhos na parte mais escura, deixe o pincel no modo normal.


7. Enfeitando: Para fazer um morango, desenhe com o pincel um coração e sobre ele, a folha verde (3 voltinhas) e depois os pontinhos brancos. Esconda parte do morango com a mesma cor clara que usamos anteriormente na 'cobertura' do texto.
Para fazer uma cereja, desenhe um coração mais gordinho, faça um traço bem fininho e um pouco torto verde sobre ela e depois um pingo branco de ladinho, escondendo com a mesma cor clara.
E no caso do chantilly, desenhe com o pincel um morango branco e o 'vire de cabeça para baixo', depois faça traços tortinhos com uma cor um pouco mais escura que o branco, para dar a impressão das 'voltinhas' do chantilly de verdade. E está pronto!






Postar um comentário

3 Comentários

  1. Nossa que graçinha *oo* eu mexo só no Corel mas não sei fazer muitos efeitos, quero colocar o photoshop para aprender a fazer também e melhorar minhas edições. Achei bem fácil esse tutorial e ficou super legal. Lindo seu blog :3

    Kissu!!

    http://www.manequim-alternativo.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,eu indiquei este blog para responder a tag the versatile blogger award lá no meu blog (http://todaprincess.blogspot.com) e ficaria muito feliz q vc visse :)

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up