Programas e Links para Personalizar o Windows


Algumas vezes recebi pedidos para postar sobre programas, aplicativos e coisas que uso, tipo um 'tour' pelo meu PC. Por isso, separei uma lista com meus favoritos atualmente para personalizar meu Windows 10 (mas quem usa outras versões do Windows vai encontrar muito conteúdo também). Quase todos eles foram encontrados nos links dos canais que deixarei no final do post; até agora, são meus favoritos do YouTube quando o assunto é personalização de sistemas operacionais, dicas e tutoriais para melhoria de desempenho, sites, blogs, programas e fontes de recursos. Vocês vão encontrar quase de tudo e gratuito ;3

1,2,3,4,6,8 - são skins e widgets do Rainmeter e do Xwidget  5 - Clickstar 7 - Startisback

Personalizar a barra de tarefas e o menu Iniciar

Para deixar minha barra de tarefas rosa, o menu Iniciar com outro modelo e trocar a orb (botão de início que abre o menu Iniciar), uso o programa Start10 ou o Startisback. Eles fazem a mesma coisa, permitindo deixar essa área do Windows bem legal. É possível colocar texturas na barra de tarefas e mudar o plano de fundo do menu Iniciar quando aberto. O resto é tranquilo; os ícones que estou usando na screenshot são daqui e a orb é essa abaixo, feita por mim. Caso vocês queiram, só salvar as imagens e assistir aos vídeos dos canais do youtube para ver como usar.

Mudar as cores


As cores que o Windows 10 oferece são boas, mas não permitem variações. Com o Windows 10 Color Control esse problema será resolvido. Ele muda as cores das janelas, da barra de tarefas e do menu iniciar.


Ícones
Já recomendei para vocês o programa IconPackager (e ainda o recomendo), mas hoje em dia, para trocar todos os ícones do PC ou apenas alguns específicos, uso outros, já que a interface do Windows me agrada. Tenho o Folder maker, que muda os ícones que você seleciona, tipo um só ou um conjunto de pastas, por exemplo, bem simples de entender.

E o Types, que é um aplicativo para mudar o ícone de arquivos com a mesma extensão, por exemplo, se deseja mudar o ícone padrão de arquivos de música (.mp3), basta clicar com o botão direito sobre o arquivo e escolher Edit file type, e todos as músicas de seu PC terão o mesmo ícone que você escolher.


E quando você quer ícones, pode criá-los usando outro aplicativo chamado Toycon. Depois de abrí-lo, uma caixa de papelão vai aparecer na tela, é só arrastar qualquer imagem PNG para ela que o Toycon converte para ícone. Você pode mudar a aparência da caixinha de papelão, que nem fiz abaixo:


Usar Temas da Internet
Para usar um tema feito por terceiros é preciso fazer uma coisa (acho que o nome é patcher...), se não o Windows não aceita ou não muda o tema instalado. O Uxstyle faz isso para você. É só baixar, executar, clicar em instalar e uma mensagem (Done) vai te mostrar que seu computador estará pronto para receber um tema não proveniente do Windows. Pela internet há muitos, mas tome cuidado. Eu recomendo baixar no Deviantart.com ou nos links do final da postagem.

Criar Widgets, Gadgets como Menus, Relógios, Animações...

Esse vocês já sabem que uso há um tempão: Rainmeter e Xwidget!! Desde que descobri esses programas, eles nunca mais saíram do meu PC. Procurem pelo blog e vocês encontrarão dicas e downloads para usar com eles. Como vocês viram nas screenshots, aqueles chibis, gatinhos e outras coisinhas pela minha tela são todos criados com eles, e antes de escrever esse post, já criei mais um menu e um relógio:


Com eles qualquer imagem vira decoração com alguma função bem útil!!!

Cursor
Já mostrei como crio um cursor aqui. E também já falei sobre o CursorXP e o ClickStar, que permitem fazer efeitos fofos, tipo coisinhas que aparecem na tela ao mover o mouse, ou que seguem o cursor, ou para quando você clica. Atualmente uso o ClickStar apenas.
Como eu disse, quase tudo o que tenho para deixar o Windows fofo foi obtido em canais do youtube, onde vocês encontrarão com certeza algo que lhes seja útil por serem bem completos e explicarem tudo direitinho. Todos são de pessoas que falam espanhol, ou seja, dá para entender!!
Links de imagens, skins e ícones que apareceram nas screenshots: Crystal Clips, Chibi doll base, Kawaii Bar, Pngs destes wallpapers, Bloco de notas, Yummy icons e Country Icons
E em breve posto o wallpaper que uso atualmente ok? Espero que gostem!!!






Postar um comentário

11 Comentários

  1. Amei :3 eu estava procurando uns programas para personalizar o meu note depois da atualização mas não sabia direito o que fazer e onde procurar. Ajudou muito xD
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Roberta! Primeira vez comentando aqui! Eu já ouvi falar desse blog mas você tinha dado uma sumida, porém quando você voltou a ativa, agora posso saber mais como é você. Creio que esse seu tutorial de personalização irá ajudar muitas pessoas! E também espero que ajude. Dá uma visitadinha lá no meu blog (que também é da minha irmã, para entender melhor: é um blog que eu fiz com minha irmã gêmea). Se você dar uma visitadinha lá será uma coisa muito boa. Continue postando seus tutos! Nesse mundinho kawaii <33 Seria legal se você postasse sobre doces ou alguma moda japonesa. Ia ser legal ver um post estilo artigo no reino kawaii!
    ┈━═☆Até outrora
    O Snack Cheese é a queijolândia~✧ | Temos tintas e penteados! ✄ Venham, o Snack Cheese virou salão ♥ ฅ(^T^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda!!! É, estive com alguns problemas, mas graças a Deus as coisas estão melhorando e posso me dedicar mais ao blog. Visito vocês sim, assim que puder :3 E guardei com carinho sua sugestão de artigos; tem alguns aqui no blog sobre moda japonesa, tipo lolita, gyaru... mas pretendo trazer mais dicas sobre estilo.
      Muito obrigada e beijus ;3

      Excluir
  3. Que fofura, tem coisa ai que eu nem sabia que dava pra mudar. *-*

    Menina Vanilla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né :3 Eu fiquei bem contente em mudar a orb da barra de tarefas ^^

      Excluir
  4. Start10 e o StartIsBack é tudo para Windows 10 :(

    ResponderExcluir
  5. Nossa!E eu pensando que n dava pra mudar o tema do windows 10, menina seu blog é tipo o melhor, é kawaii e tem milhares de coisas p windows 10 (Meu windows 10 era mt chato e sem cor até eu descobrir seu blog)

    ResponderExcluir
  6. Meldels era tudo o que eu precisava! Eu já até tinha me conformado que o meu windows 10 ia ficar sem graça, mas aí encontro o seu blog. Obrigada <3

    ResponderExcluir
  7. não achei mesma boneca kawaii que vc tem :(

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up