Chuva de Morangos na Tela do Windows


Navegando pelo Deviantart, encontrei uma animação para Rainmeter chamada IcyStorm. Com ela é possível fazer nevar na área de trabalho do windows, mas não só isso, pode-se fazer com que qualquer imagem que você queira caia pela tela, o que garante uma animação super fofa! Aqui no meu computador está 'chovendo morangos' Vou mostrar como fiz...
1. A primeira coisa, claro, é ter o Rainmeter instalado em seu computador. Procure pelo blog, eu já falei bastante sobre ele, que é um programa para personalizar o Windows com widgets/gadgets/skins para diversos fins, desde uma simples decoração até menus, animações, relógios... Vamos precisar dele.

2. A segunda coisa é baixar a skin IcyStorm e instalar dando duplo clique sobre o ícone de gota verde. Vá no símbolo do Rainmeter na sua barra de tarefas, clique com o botão direito, selecione skins e depois IcyStorm - SnowV2 - Snow.ini.
Começou a cair neve na tela. Ok? Ok.

3. Salve a imagem que preferir destas abaixo em seu computador (chuva de laços e corações e ursinhos também ficam bem fofas!):
Eu retirei esses PNGs de wallpapers deste post aqui, com exceção do último moranguinho rosa, que encontrei pronto na internet (só não me lembro onde)...

4. Acesse a pasta Documentos do seu computador. Lá você vai ver uma pasta criada pelo programa Rainmeter e com o nome dele. Dentro dela há uma pasta chamada Skins e dentro dela você encontrará uma pasta com o nome IcyStorm. Abra a pasta e procure por outra com o nome @Resources - Images - cole a sua imagem lá.

5. Volte para a pasta IcyStorm (Documentos - Rainmeter - Skins - IcyStorm) - clique na pasta SnowV2 - clique com o botão direito no arquivo Snow - escolha Editar (vai abrir o bloco de notas) ou, para quem usa Notepad, Editar com Notepad.

6. Procure (Ctrl+f) por [SnowflakeConfig].


Substitua a parte destacada na imagem acima pelo nome e formato (.png ou .gif) do morango ou da imagem que salvou.

7. Edite os tamanhos de acordo com a imagem para que, ao cair na tela, não apareça grande demais. Procure por ;Size range e mude o valor de 15 e 40 para deixar a imagem menor:

8. Salve o documento (Ctrl+S). Clique no símbolo do Rainmeter na barra de tarefas com o botão direito e selecione a opção Atualizar tudo. E veja a animação com morangos ;3






Postar um comentário

4 Comentários

  1. ADOREI to usando com um wallpaper do Molang e ficou mt fofo!

    ResponderExcluir
  2. OMG que lindoooooooo já estou usando no meu desktop -u- oi67.tinypic.com/2wlsjye.jpg

    Vc conhece o findexer e o start8 pra windows? tem como deixar o desktop mt fofo com esses progamas *-* o start8 muda aquele menu do windows (tem como escolher as cores e o background) e o findexer muda aquela parte de tarefas do explorador de arquivos, tem como escolher os icones e mudar a cor *-* eu tenho certeza q vc vai gostar eu amei *-*

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu estava comendo morangos agora -.- Meu desktop ta cheio de moranguinhos mt mt mt kawaii (Quando testei o de coração n funcionou ai fiquei com o de morangos msm OwO)

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up