Kyary Pamyu Pamyu

Olá! Atendendo a esse pedido, hoje trouxe um post sobre a cantora, modelo e ícone do pop japonês, Kyary Pamyu Pamyu. Acho que até quem não curte muito assuntos kawaii já deve ter visto essa moça na web não é? Ela é um fenônimo (digite o nome dela em sites de pesquisas e imagens pra ver quanta coisa aparece) e conquista fãs muito além de seu país de origem, sendo chamada até de 'personificação da palavra Kawaii'. E o legal é como se tornou famosa, provando que, com criatividade você chega bem alto sim!
Uma coisa (dentre tantas coisas) que acho legal na cultura japonesa é como eles valorizam quem é criativo; você vê pessoas não famosas em revistas, na TV, se destacando ou tentando fazer isso por diversão, gente criando um monte de coisas que sejam úteis para todos; como queria que fosse assim por aqui...
Foi mais ou menos isso que aconteceu com a Kiriko Takemura, ou Caroline Charonplop Kyary Pamyu Pamyu, ou só Kyary Pamyu Pamyu; assim como quase todas as adolescentes de Harajuku, seu estilo fashion-kawaii-psicodélico chamava atenção, e ela era blogueira, então logo começou a ser notada e convidada para ser modelo em revistas; posteriormente, começou a se mostrar como cantora e oficializou seu gosto pela música em 2011, com a Warner japonesa, lançando a música PONPONPON.
E desde então a moça está em tudo quanto lugar! Ponponpon bombou entre os japoneses, um vídeo engraçado, mistura o fofo com a "sátira" de fofo, com letrinha daquelas que você vai ficar lembrando depois :D Logo, fora do Japão, as pessoas se identificaram com a garota de Harajuku e sua carreira internacional começou.
Desde então ela lança músicas e seus álbuns tem sucesso de venda; em 2011, lançou o álbum Moshi Moshi Harajuku; em 2012, Pamyu Pamyu Revolution; em 2013, Nanda Collection e em 2014, Pika Pika Fantajin. Além disso participa de comerciais, tem marca de cílios postiços, itens com seu rostinho e tem muitos fãs e seguidores.
Acho que o que a faz obter sucesso é seu carisma, sempre aparece sorrindo ou brincalhona, sua voz doce, jeitinho de boneca viva e nada de apelação em seus clipes no sentido de sensualidade, tristeza ou violência. A idéia de se vestir com estilo mangá também agrada bastante; ela tem 21 anos e foge dos "famosos padrões da sociedade", pelo menos da ocidental, já que a sociedade japonesa é bem receptiva a estilos fofinhos. Ela segue seus próprios padrões, e nós sabemos que quem faz isso geralmente é admirado.
O inusitado em seus clipes também é legal pra fazer sorrir :) Tipo, você tá achando tudo uma fofura, de repente aparecem olhos...olhando ¬¬', ela faz uma careta, aparecem esqueletos, fantasmas...
Se você ainda não assistiu aos clipes, dê uma olhada nesses:







Links para quem quer seguí-la: Site Facebook Google+ Twitter Mixi Blog
Fontes: O Globo e Wikipedia
Imagens: Weheart it: 1 e 2






Postar um comentário

8 Comentários

  1. Own, eu adoro a Kyary *----------* Ponponpon é minha favorita sem duvidas kkkk
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  2. Que linda *-* eu estava mesmo querendo saber o nome dela, já vi as fotos várias vezes mas não conhecia. Super kawaii ♥ Aceita afiliação?
    http://teoremaadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No momento, as vagas para afiliações e parcerias estão completas.
      Mas seja sempre bem-vindo ao blog ;3
      Bju e obrigada.

      Excluir
  3. todo mundo fala dessa menina, ela tem 20 aninhos né?? parece que eu vi em um post, só que era um post menor, o preguiça de ler, eu amei o gif que ela se transforma em anime, ela me parece muito kawaii, porém, nunca assisti aos vídeos dela

    ResponderExcluir
  4. caramba, agora li todo o post, incrível essa matéria, ela é muito kawaii *-* e ela começou como blogueira \o/, se eu tivesse um cabo pra celular, mais sempre tenho que pedir a minha irmã, começava a tirar fotos dos meus desenhos e começar a me interessar por histórias em quadrinhos, ia começar a divulgar na internet, assim como Krauz *-* ou o livro perfeito da Giulia Moon: Kaori, ela começou por internet, só que também não é nada fácil.

    ResponderExcluir
  5. aahh e queria agradecer por ter passado lá no meu blog Roberta, fiquei muito feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada :D Seu blog é muito fofo!
      Queria ver seus desenhos!! Devem ser super kawaii, que nem vc :3
      Bju e sucesso sempre ;D

      Excluir
  6. Anônimo17 novembro

    Eu amo a Kyary! Comecei a aprender sobre o estilo kawaii por causa dela ^^

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up