In Cute and Kawaii

Animes que Marcaram Minha Infância


Olá! Amanhã é dia de Nossa Senhora Aparecida e claro, delas, as crianças! E é claro que quem não é mais criança já foi um dia e sabe que é a fase mais incrível da vida, época de sonhos, brincadeiras e nada de preocupação; se tinha uma coisa que eu adorava na minha infância (lá pela Idade da Pedra) eram os animes, aqueles desenhos japoneses sabe? Os descobri aos 7 anos, na pré-adolescência e adolescência era raro eu não ter em mãos mangás ou estar sentada em frente a TV e computador assistindo, e gosto até hoje; foram importantes para abrir meus olhos para as fofuras do Japão, garantiram boas risadas e lembranças de brincadeiras e diversão! Vou mostrar alguns que assistia pra vocês.
Dragon Ball

O primeiro anime que assisti! Conta a história de Goku, o guerreiro mais forte do universo, em sua busca por livrar a Terra das ameaças do mal! É cheio de lutas e momentos engraçados, como as comilanças do Goku, as briguinhas dele com a esposa Chichi, em que ele sempre perdia kkk; tem a busca pelas esferas do Dragão, que despertavam Shenlong que atendia a qualquer pedido, e personagens que quem assistiu tudinho jamais esquece, como Vegeta, mestre Kame, Kuririn, senhor Piccolo, Majin boo, Pan, Gohan...Assisti todas as fases, decorei músicas e tinha um monte de desenhos :D (que devem estar em algum lugar que não acho T_T)

Digimon

No anime, existiam bichinhos fofos em um lugar chamado DigiMundo, os Digimons, monstros digitais. Um dia 7 crianças vão parar nesse mundo, para salvá-lo e cada uma fica amiga de um monstrinho. Ao longo do anime os digimons digivolvem, passam por aventuras, novos personagens surgem, enfrentam vilões e mostram que com a amizade é possível vencer tudo. Na época da 1ª versão do anime, a que mais gostei, na minha escola todo mundo tinha alguma coisa deles, quem não tivesse era motivo de piada rsrsrs...eu tinha revistas, games, miniaturas...meu favorito é o Patamon.

Pokemon

Ainda na onda dos 'mons', impossível não lembrar dos Pokemons, nas batalhas junto aos seus treinadores; e desse anime houve uma febre também na minha escola, na época, vinham no guaraná que a gente levava pro lanche umas Pokebolas com mini pokemons e me lembro de que minha turma combinava de abrir as pokebolas no recreio para ver o que tinham 'capturado' :D
Lembro que eu tinha um Jigglypuff, um Flareon, um Charmander e um Dratini.(fiquei procurando aqui pra postar fotos das miniaturas, mas em meio a bagunça do meu quarto, não acho nada ;___;) Mas de todos os pokemons, meu favorito é o Entei.

Popolocrois

Quando tocava a música de abertura desse anime eu amava! Nunca esqueci a letrinha, principalmente a parte do "O céu é bem difícil de alcançar, por isso a lágrima em seu rosto, vi rolar/ Eu quero achar depressa a solução, não quero mais te ver sofrer, quero acalmar seu coração..." E o anime era fofinho; nele, Pietro-ouji, príncipe de Popolocrois, enfrentava GamiGami, junto a suas amigas, uma fadinha chamada Narcia, a bruxa Guilda e Hyuu, uma menina que veio de outra dimensão e tinha dois espíritos guardiões bem travessos. Era bem infantil e os personagens tem estilo chibi.


Samurai X

Kenshin era um samurai arrependido de seu passado sombrio, na Era Meiji; ele tem muitos inimigos, mas faz amigos em sua nova fase, quando conhece a senhorita Kaoru Kamiya, que dava aulas de kendo; não me lembro bem da história (se vc é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda...amanhã velho será velho será velho será...) mas acho que os dois se apaixonam.

Bucky

Esse é antigo! Vamos ver se lembro (se não, wikipediaaa)...tinha um garoto ambicioso chamado Bucky que foi escolhido para ser uma das Grandes Crianças e resgatar uma princesa de uma Torre junto a seus amigos e espíritos em forma de bola rosa kkk...o dele chamava-se Jibaku (é?), que explodia...eu os achava bonitinhos, mas olhando agora...

El Hazard

Desse acho que já mencionei algumas vezes pelo blog neh. Uma das personagens que acho mais fofas, a princesa Rune, é desse anime, que conta a história da ida de Makoto para o mundo de El Hazard e sua luta para salvá-lo com o Olho de Deus, junto amigos e Deusas. A música que encerrava o anime é linda:


InuYasha

Eu sempre ficava pensando quando assistia ao anime o quanto o pêlo/cabelo do Inuyasha devia ser macio se ele existisse kkk... Kagome era uma menina que ganha uma jóia chamada Jóia das Quatro (ou sete?) Almas como presente de aniversário; um dia ela cai em um poço e vai parar em uma outra época mágica japonesa, na qual essa jóia era muito poderosa, muitos vilões a queriam; em uma fuga de um yokai, ela liberta um hanyou, Inuyasha, que passa a ser seu "amigo"~mais ou menos, a princípio, mas com o tempo os dois passam a gostar muito um do outro.

Tenchi Muyo!

Conta a história de um garoto tímido, Tenchi, que vive em um templo japonês com seu avô e seu pai; um dia, eles recebem visitas espaciais de garotas estranhas: Ryoko, pirata e muito...digamos...assanhada; as irmãs e princesas Aeka e Sasami; a cientista maluca Washu; as policiais que perseguiam Ryoko, Kiyone e Mihoshi. Acontece que elas não sabem como voltar para casa e passam a morar com Tenchi, todas, exceto Sasami, que é criança, se apaixonam por ele, que mais pro final, gosta de uma menina do colégio dele, a Sakuya. É engraçado, principalmente as brigas entre Ryoko e a princesa Aeka, rivais desde crianças. 

Sailor Moon

Esse nem precisa falar neh! Quem não conhece?! Lindo <3 As guerreiras tão fofas quanto as...

Guerreiras Mágicas de Rayearth

Qual garota fã de anime que nunca sonhou em ser uma magical girl hein? Nesse, Lucy - com poder do Fogo, Marine - poder da Água e Anne - poder do Vento, lutavam contra seus medos, pelo que amavam e acreditavam.

Sakura Card Captors

Sakura tinha que capturar os guerreiros criados pelo Mago Clow; ela os libertou e eles tinham que voltar para dentro das cartas. É um anime fofíssimo! Além de a Sakura ser engraçada :D

Inazuma Eleven (Super 11)

Esse foi o único jogo de futebol no qual prestei atenção rsrsrs...(fora o do 7 a 1 da Alemanha que não se pode ignorar ;___;) Enfim, mas eu adorava ver as partidas desse anime de futebol; se na realidade alguém desse golpes e defesas daquele jeito em campo, nem a Alemanha tinha chance! A "Mão Fantasma" do Endo seria perfeita pro nosso goleiro na Copa kkk...Pena o Dunga não ter convocado o Fubuki, o Goenji, o Endo, o Tsunami...

Medabots

É que nem um 'Transformers Kawaii' :D A história gira em torno de Ikki e seu robô, Metabee; o menino queria ser campeão de cyberluta, mas com o tempo descobre que os medabots tinham sentimentos, suas memórias e forças ficam em medalhas e que vinham de uma civilização antiga. O Metabee era desobediente e deixava claro que fazia o que ele queria, não o que fosse mandado; ele tinha uma medalha rara e poderes maiores que os dos outros medabots, apesar de ser de um modelo velho. O anime era engraçado, principalmente quando o Fantasma Renegado entrava em cena, super desastrado.Assim como o Kiko nunca ganhou sua pelota quadrada, eu nunca ganhei meu Medabot que tanto pedia pra mamãe...e que nunca existiu neh ¬¬' Explicar pra uma criança que um robô desajeitado e fofifnho não existe é complicado neh mãe...

Zatch Bell

O Zatch Bell era um mamodo que assim como os outros lutava para ser o rei de seu mundo; a parte ruim é que, apesar de forte, era desengoçado, chorão e sem memória coitado! Ele conhece o humano Kiyo e os dois se tornam amigos nessa luta, que por incrível que pareça, cada vez mais leva a vitória e ao reinado do desastrado Zatch.

Naruto

Vai falar que nunca viu? Quando saiu o anime aqui na minha cidade foi outra febre! A história é boa mesmo, o menino que tem aprisionado em si um espírito do mal, é rejeitado, maltratado, ignorado e mesmo assim se torna o maior guerreiro! Minha personagem favorita é a Hinata.

Hamtaro

Quem tinha vontade de apertar a TV quando esses hamhams apareciam hein? Ele tinha uma dona chamada Laura, a qual sempre queria ajudar, e vários amigos hamsters, como a Bijou, o Fofucho, o Tureco...muito kawaii!

Beyblade

Beyblade é tipo um pião, só que no estilo japonês sabe? No anime, as lutas entre elas eram o tema principal; na realidade, muita gente comprava o brinquedo com o arremessador e fazia lutinhas...Mas...fiquei de fora da febre das Beyblades na escola :(

Yu-Gi-Oh!

O anime era baseado em lutas de guerreiros que ficavam em cartas; eu não gostava muito, mas gente, dava uma emoção ter o baralho com aqueles monstrinhos e ser desafiada na sala pra jogar no recreio! hahaha...eu só não tinha o Dragão Branco de Olhos Azuis  :(
***
Lembrar dessas coisas faz bem neh! Pra ser sincera, brincar de ser adulta ainda não me convence, posso ter evoluído minha forma de pensar, mas se crescer é viver sem fantasias, sonhar raramente, sinto muito, mas prefiro ser criança. Vale lembrar que o dia das crianças é melhor quando todos estão felizes; algumas crianças podem estar nesse momento passando por algo difícil. Não só amanhã, mas todo dia, você pode compartilhar alimentos, roupas, brinquedos, orações, carinho, um sorriso, atenção e valor para realmente se ter um FELIZ DIA DAS CRIANÇAS TODO DIA!
Imagens: Zerochan.net/Weheartit.com/Pinterest.com

Related Articles

14 comentários:

  1. ADORO OS ANIMES <3 <3 <3, ja vi a maioria dai, mt bom msm >.<

    ResponderExcluir
  2. uau, belo post, principalmente porque sou uma daquelas otakus malucas fissuradas por animes, pokemon é muito bom, esse me marcou muito *-* e sou apaixonada pelo pikachu, também meus colegas de classe colecionavam cards de todos os pokemons e eu nunca decorei o nome de nenhum pokemon, somente o pikachu *-*, o fofura viu... e Sailor Moon, apesar de nunca ter assistido, sério, a maioria do que você citou são os mais famosos e eu nunca assisto muitos os famosos, mais eu acho tão lindos os traços, já li o mangá de Guerreiras Mágicas, uou, eu consegui esse mangá na biblioteca, lá tinha e depois fui ver, ainda tinha esse mangá pra vender e o que eu estava lendo era bem velho, então imagina, deve ter muitos ep. o preguiça a minha viu, esse Hamtaro parece ser tão fofo *-*, kyyaahh, amo coisas fofas, deve ser por isso que de imediato apaixonei pelo seu blog é cada tuto fofo e essa postagem me encantou, VIIVVVAAA OO DDIIIAAA DAASS CRIIAANNÇÇAASS!!!!!!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Inazuma Eleven (Super 11) foi o único da sua lista que não vi ( meu anime de futebol preferido é Super Campeões :D) Todos os outros marcaram muito minha infância, principalmente Sakura e Sailor Moon. Acho que somos da mesma época hem ;)

    PS: Também amo a música de Popolocrois <3

    ResponderExcluir
  4. Waaaaa Sailor Moon ♡
    Os principais da minha infancia foram mesmo Dragon Ball e Shin Chan ahaha xD
    Inuyasha fiquei a meio.. preciso terminar de ver :c
    Samurai X vi há algum tempo atrás.... ELE É TAO LINDOOO ♡ CABELO RUIVO FOREVER~

    Tem aí alguns q eu pretendo ver mesmo sendo infantis ahushaushua tenho pessoas me julgando por nao ter assistido Sakura Card Captor naminha infancia.. mas eu nao tinha tv por cabo quando era pequena, sabe? ;A;

    ResponderExcluir
  5. Assisti praticamente todos. Anos 90 melhor época ♥
    Lembro de todas as músicas *-*
    Adorei!

    Beijo flor.
    Coruja Doce

    ResponderExcluir
  6. Ola desculpe incomodar mas eu estou desesperada !! Gostaria de saber se vc fez este se templade ou vc baixou de algum site . Eu ja tentei colocar um modelo do blog.skins mas quando eu clo o codigo html ele diz que deu erro . E eu ja tentei com varios modelos diferentes. O que eu faco ??? Por favor me ajude !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse baixei no soratemplates.com; chama-se Boxer.
      Os templates do blogskins (quase todos) funcionam no Blogger Clássico (você deve reverter a versão do blogger para clássico em Modelo).
      É porque eles estão em HTML, e essa versão mais recente usa templates XML, aí quando você cola um código só de HTML clássico na nova versão, dá erro :)

      Excluir
  7. Ai meu Deus, até hoje eu assisto Dragon Ball no Tooncast logo depois do Pokemon... E claro que em todas as crianças da vida, eu sempre quis ser o Goku. POR QUE ELE NUNCA MORRIA, ORA ESSA!♥ e se morria ressuscitava. ─ E o Naruto que já tive um DVD com os 90 primeiro episódios legendados e, no 5º minha mãe jogou fora com os milhares de discos velhos.
    Adorei o post, FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!

    ResponderExcluir
  8. Desses animes o único que já vi foi Hamtaro, tenho até o DVD!

    ResponderExcluir
  9. Assisti praticamente todos esses animes, mas nunca tinha sequer ouvido falar de Super 11. lol
    Saudade enorme de chegar da aula e esperar começar Band Kids pra assistir El Hazard, Bucky, Tenchi Muyo, Dragon Ball Z, haha...
    Sobre a música de Popolocrois: eu ficava com vontade de chorar quando ouvia. lol E amo Digimon até hoje *---*
    Abraços~

    ~ Nankin Dust ~

    ResponderExcluir
  10. Conheço alguns, e tenho vontade ver muitos. Gosto demais de Naruto (minha personagem favorita também é a Hina-chan), e de Sakura Card Captors. Sabia que lançaram mangá do Super Onze? Nunca assisti todos os episódios, mas eu gostava tipo... muito. Eu via Zatch Bell com meu irmão na TV Globinho. Nunca fiquei muito tempo vendo Dragon Ball ou Pokemon. Quero assistir Samurai X, Sailor Moon e Guerreiras Mágicas de Rayearth ( é do mesmo criador de Sakura? Porque elas também carregam o bichinho da carta salto!) Super legal o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :D Também assistia na Tv Globinho :3 Não sabia do mangá do Super 11 :O Deve ser lindinho neh ^-^
      E sim, Sakura e Guerreiras Mágicas foram produzidos pelo grupo Clamp, eu acho, daí a semelhança (sabe que eu não tinha notado isso o.o esse bichinho é fofo neh)
      Bjuuu

      Excluir
  11. Assisti todos daí, menos Naruto, Zatch Bell, Inazuma Eleven (Super 11) e InuYasha. A nossa infância sem duvidas foi a melhor de todas com todos esses animes para podermos prestigiar. É uma grande pena que o espaço para eles hoje em dia praticamente diminuiu (tirando os mesmos da programação para TV aberta) fazendo com que as crianças de hoje não podem assistir a várias obras que são dignas de serem vistas. Anime foi e será a coisa mais genial que já existe/existiu, e eu os amo demais! <3

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Google+ - Deviantart