10 Templates Gratuitos e Completos para Blogger


Olá! Hoje deixo 10 sugestões de templates gratuitos para quem quer mudar seu layout com recursos premium, isso inclui modelos responsivos (adaptam-se a toda tela, do pc, ao tablet e smartphone), com instruções de uso para widgets específicos (em inglês, mas dá para entender pelas imagens), daqueles que a gente só precisa mudar as cores, se quiser, já que a maioria segue tendências clássicas e minimalistas, simplicidade sem deixar de lado certos itens como diferencial, como um efeito nos menus, descrições bonitinhas, slides... Todos eles estão expostos no site My Blogger Themes, uma galeria de templates diversos para Blogger, bem atualizada, que vale a pena conhecer e claro, fazer downloads, ver prévias, visitar autores...

1. Boxer

Esse eu adorei! E estou usando aqui hehehe...Feito pelo Sora Templates, que já recomendei aqui, possui um layout responsivo, opções de compartilhamento em redes sociais, e é muito lindo! O rodapé/footer tem 4 colunas, você pode colocar descrição sua abaixo dos posts e tem esse menu fixo que muda de proporção quando você desliza :D Como viram, deixei o meu mais pro lado kawaii, mas ele dá certo em qualquer blog.


Possui um slide na página inicial diferente, automático, por categoria, que o leitor pode controlar. O menu tem submenus, a caixinha de pesquisa é delicada, tem footer com 3 colunas e personalizado. Muito bonito também.


É bem simples e ao mesmo tempo super completo; possui um big slide automático por marcadores na página inicial, personalização nos posts populares, posts relacionados na página inicial e interno, footer e about me interessantes.

4. Frau

Rosa, tem slide e é bem feminino. Conta com recursos completos, tudo decoradinho.


Esse é um modelo adaptado do Wordpress; quando o vi na galeria de temas achei o máximo! É super cute!


Também é adaptado do Wordpress, inclusive esse modelo é gratuito para quem usa Wordpress.com. Ele é bem delicado, e no Blogger, você o deixa a sua maneira sem pagar nada.


Achei esse interessante; ele possui estilo magazine na página inicial, com miniaturas de postagem e é muito personalizado nas páginas internas; tem slide na sidebar, postagens relacionadas em lista e miniatura, área para comentários do facebook, emoticons nos comentários, um menu oculto na lateral, caixa de pesquisa oculta, uma página de sitemap que nunca tinha visto antes o.o! Aqui eu tentei dar uma olhada nos códigos e não entendi muita coisa, mas é completo.


Bem bonito, minimalista, responsivo e clean. Tem versão dark também.

9. Breeze

Gostei da foto do autor bem pertinho da postagem, além de ser daqueles completinhos.

10. Persy

Também é simples e completinho, tem efeito de transição legal.
É claro que lá tem mais opções muito bonitas, mas estes, por enquanto, foram os que curti um pouquinho mais. Espero que gostem.






Postar um comentário

20 Comentários

  1. Que ótima a sua seleção de temas, eu adorei! Gosto muito de olhar esses temas estilo flat, principalmente quando são responsivos. Eu não sabia que o "Cassia" e o "Persona" existiam para blogger, já que só os achei pra WP *-*

    PS: eu amei o menu do RK, como você fez? muito legal o iconezinho com as redes sociais ^^

    Beijos~
    So Kawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu tinha visto o Persona, It's a Girl e Love Birds no WP também; eles são lindos, acho legal que tenha pessoas que façam adaptações para outras plataformas também, aí todo mundo pode usar :3
      Então, os menus já vieram no template eu só mudei imagens e cores :D Esse que eu tô usando agora é o Boxer, primeiro dessa lista de templates :) Olhando o código, parecer ser mais ou menos fácil de fazer; vou tentar, aí se conseguir posto aqui.
      Bju ♥

      Excluir
  2. Seu blog e perfeito (:

    ResponderExcluir
  3. O problema e que não consigo baixar :( e agora oque eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui tá normal...visite o site novamente e clique em Download Theme no que for fazer o download e depois em Baixar.

      Excluir
  4. Ola tentei colocar o modelo boxer, eu baixei e quando fui colocar ele diz para mim verificar se o arquivo esta em xml l. Para colocar eu fui em fazer bakeup , escolhi o qrquivo do templade e fiz upload e ele diz isso . O que eu faco por favor me ajude !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando fui usar esse modelo aqui no blog, não deu problema; eu abri o arquivo do template com o programa Notepad, organizei o que queria e copiei todo o HTML dele para o Editor de HTML do Reino Kawaii, visualizei e salvei normal...talvez colar todo o código do arquivo XML dele no Html do seu blog possa funcionar...(você pode abrí-lo com Wordpad do Windows também).
      Bom, mas pode ser um erro que mostrei como resolver nesse post: Corrigir Erros na Instalação de Templates.

      Excluir
  5. Adorei essa seleção de templates *-*
    Voltei com meu blog recentemente e ainda tô ajustando o visual dele, essas dicas serão muito úteis pra mim!

    Muito obrigada por compartilhar :3

    ResponderExcluir
  6. Amei sua seleção de templates :3 mas no meu blog eu não consegui ativar o slide de nenhum deles, você pode me ajuda Roberta, olha meu blog:
    http://blogonlymydreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles vêm com uma documentação explicando como usar, varia de acordo com o modelo ^^

      Excluir
  7. Perfeitos realmente o que eu estava procurando..... nao encontrei nada igual! bjs
    http://tudocabenakombi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii!!!! Adorei seu blog! Super kawaii mesmo! hahaha Mas me tira uma dúvida: consegui instalar no blogger, mas não consigo mexer em nada! Tem algum truque ou tem que saber mexer no html do Frau no blogger? Também não consigo instalar no WP... Eu tenho que ter conta premium? Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que entender um pouquinho de html para mexer nele ^^
      Ele é codificado para Blogger, aí não dá para usar no Wordpress.
      Para usar um modelo personalizado no wordpress vc tem que estar usando o wordpress.org e ter um domínio e hospedagem pagos, além de um programa que nem o filezilla para enviar o tema para seu blog.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. - Lindos mais eu queria um estilo mais hippie :/ tens como conseguir pra mim?

    - Segue de volta?

    http://distanciareii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. olá, eu já baixei a tamplet e tudo, mas como faço para colocar no meu blog?
    Aguardarei a resposta.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá em modelo - fazer backup ou restaurar - clique para selecionar um arquivo - escolha o arquivo xml do template que baixou e clique em fazer upload ^^

      Excluir
  12. Tinha um comentário aqui com meu nome e minha foto mas não fui eu que comentei. O que escrevi foi outra coisa. Não sei o que aconteceu e, como recebi as atualizações por e-mail, vi o erro e vim aqui apagar. Sinto muito, mas o erro não é meu e não sei o que houve.
    Adoro este blog e comentei sobre os templates.

    ResponderExcluir
  13. Olá, gostei bastante desse post e muito obrigada, ajudou nas minhas pesquisas para encontrar um template para mim. Pude reparar que seu template é bem parecido com o que eu escolhi, se chama Oracle feito pela Sora Templates. Bem, eu não sei como ativar as postagens relacionadas e botar a foto naquela biografia no final dos posts. Você pode me ajudar nessas dois problemas? Te acompanho a um tempo e olha parabéns pelo blog, ele ta lindo! Obrigada e bjus ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As postagens relacionadas funcionam em blog com feed completo (lá nas configurações) e público, e para colocar a foto, eu dei uma busca no template pela parte escrita que veio na biografia, substituindo a url e o texto pelos meus ^^
      Bjuu ♥

      Excluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up