3 Programas Úteis e Gratuitos para Windows

Olá! Hoje trouxe algumas dicas de programas que uso, tanto para coisas pessoais, quanto para o blog. São 3 programas úteis desenvolvidos pela IceCream Apps. O primeiro deles age como o Camtasia Studio, aquele programa pago que permite gravar a tela do computador, só que o que recomendo hoje é gratuito. O segundo converte arquivos de vídeo em áudio e o terceiro, redimensiona várias imagens ao mesmo tempo.

Com ele você pode fazer screenshots e vídeos de sua tela, de uma maneira tão fácil e rápida, que nem precisa muito tempo para aprender. Você pode gravar a tela toda, ou apenas uma área selecionada, acrescentar desenhos, explicação, gravar com ou sem áudio, ocultar ícones...o resultado é salvo em seu computador e aparece no histórico do programa, para acesso mais rápido.
Depois de baixar, clique em Definições e escolha suas preferências de idioma, áudio, teclas de atalho, pasta em que os vídeos e fotos serão salvos.


Para uma captura de tela, clique em Screenshot, selecione a área que deseja, acrescente textos, desenhe...se clicar em Screenshot, a imagem capturada vai ser salva em seu computador; em Copiar, você copia e cola a imagem onde quiser; em URL, você hospeda a imagem nos servidores da Icecream para compartilhar sem necessidade de enviar para algum site.

Para fazer um vídeo, clique em Captar Vídeo, defina a área que vai capturar e clique em Rec. Só isso, em 3 segundos ele grava tudo o que fizer na tela; quando terminar, o link de onde o vídeo está em seu computador vai aparecer. Depois você hospeda os vídeos no YouTube, Vimeo, ou transforma em SWF com o próximo programa, hospeda no Photobucket, Deviantart... para incorporar em uma postagem.

É perfeito para baixar músicas direto dos clipes oficiais, sem risco de vírus. Esse programa converte vídeo em áudio, vídeo em arquivo flash/outros formatos de vídeo e áudio em vídeos, aceita diversos formatos, como flv, mkv, avi, swf, 3gp, flac, wmv, vob, rmvb, mov, m4v, midi, mp4, mpg, mpeg, m2ts, mts, mp3, wma, wav, m4a, m4p, cda, aac, aiff, ogg.


Permite converter 1 ou mais vídeos hospedados na internet e de seu computador, mostrando a evolução e histórico de conversão. O usuário tem controle total do programa, podendo pausar ou parar o download, escolhendo a qualidade e o formato até mesmo pelo tipo de dispositivo, tipo iPhone, PS3, Android...
Após baixá-lo, escolha suas preferências de idioma, formato e tipo de arquivo em Definições. Se quiser converter de seu computador, clique em Adicionar Ficheiro e escolha se vai converter para áudio/vídeo, o formato e a qualidade, depois clique em Converter ou Adicionar à lista se for converter mais de 1. Para converter vídeos da web, copie o link dele de seu navegador, clique em Adicionar URL e cole, repetindo o que disse acima para converter.

Você já deve ter precisado redimensionar muitas imagens e teve que ir fazendo isso em uma por uma não é? Com esse programa isso é feito de uma vez só. Ele aceita formatos populares, como JPEG, JPG e PNG, permite ajustar largura e altura manualmente para várias imagens ou usar os valores fornecidos pelo programa, controlando proporções e definindo que tipo de imagem, como para e-mail, capa de facebook, tamanho da sua tela, para iPhone, iPad...


Após baixá-lo, clique em Definições e escolha suas preferências quanto ao idioma e local onde salvar. Pode redimensionar todas as imagens de uma pasta, aceita que você arraste e solte as imagens ou pastas no programa.
Esses são meus favoritos até agora, super simples, mas no site vocês encontrarão outros úteis, como para ler e-book, para preparar slides, para editar PDF...Espero que gostem ;3

*Caso queiram baixar o wallpaper que uso agora, aqui o link: Malipi.
**A imagem da menininha no cogumelo é um sticker da line, que transformei em widget para uso pessoal.






Postar um comentário

1 Comentários

  1. Que incrível, Roberta ! São
    ótimos aplicativos mesmo, amei ! >.<

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up