Texto Deslizando na Desktop (Windows)

Olá! Hoje trouxe para vocês algumas decorações para desktop com estilo marquee, aquele efeito de texto deslizante que a gente faz com HTML, como postei aqui e aqui.

Fiz um pack com gifs para que vocês criem seus próprios marquees ou mudem os planos de fundo dos que fiz. São widgets com frases de Caio Fernando Abreu, Eleanor Roosevelt, Walt Disney, Pollo e Ivo Mozart (Vagalumes), Aerosmith (Dream on); para usar, tem que ter instalado o Xwidget; com ele instalado, baixe o pack, descompacte com WinRar ou outro de sua preferência e dê duplo clique nos arquivos com nome marquee/puppy marquee. Clique abaixo para fazer download:


Para mudar o texto que vem com eles, faça o seguinte: Click com botão direito - Editar e Altere a área em text1 - Texto.
Como criar um?
Escolha uma das imagens em gif que vieram no pack e ...
Exemplo

1.Abra o editor do X-Widget (clique com o botão direito no ícone que aparecer em sua barra de tarefas e escolha criar widgets para Windows).
2.Já vai aparecer um local para texto; clique nele e em delete.
3.Em componentes, dê duplo clique em Gif e em Text (nessa ordem).
4.Clique em Text; basta escrever algo em Texto, escolher que fonte vai usar, qual tamanho e cor em Fonte. Se quiser importar uma fonte, para caso de alguém baixar em outro Pc já vier com ela, clique em Personalizar Fonte e escolha qual quer usar.
5.Agora deixe marcada a opção Rolagem Horizontal; marque também TextFrame e escolha uma cor para borda do texto se quiser.
6.Clique em Gif. Na opção gif, clique em Importar e escolha uma das imagens. Deixe marcado as duas opções de Iniciar Animação e Tamanho Aut. Redimensione texto e área do widget, salve e pronto!
Esse é o segundo post para criar seu próprio widget; veja o primeiro em: Criar Widget de coelhinho animado. Espero que gostem ;3






Postar um comentário

2 Comentários

  1. Olá Roberta

    Que blog legal. Quantas coisas interessantes. Estarei aqui sempre pesquisando.
    Adorei a sua visita e já estou curtindo e seguindo.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada :3
      Fico muito contente em recebê-la!! Seja sempre bem-vinda ;D

      Excluir

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim.

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem. Algumas dúvidas podem ser previamente esclarecidas na F.A.Q, assim como créditos e outras coisas.

Por favor, entrem em contato por meio das redes sociais também para dúvidas, sugestões, pedidos ou outros:
Facebook - Twitter - Deviantart

up